Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Penafiel. A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu filho Bartolomeu Francisco dos Santos, natural de Meixomil, Penafiel, e falecido em Calambau, freguesia de Piranga, Mariana, em 1782. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Barcelos. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de sua mulher e mãe a parte que lhe competia da herança de seu filho e irmão Miguel Francisco da Rocha, natural de Alvarães e falecido na nau Capitania da frota que viera do Rio de Janeiro em 1755, de que era capitão de mar-e-guerra João da Costa de Brito. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Mariana. Pretende como credor de João de Faria Leite, filho natural de Serafina Francisca e de Domingos de Faria, natural de São João de Vila Boa, Barcelos, e falecido na cidade de Mariana, para ser citada sua mãe e herdeira afim de receber o dinheiro em dívida. Escrivão José Gomes da Cruz.
Porto. A ação prende-se com receber a herança de João Pereira Alves, filho de Salvador António e irmão de Josefa Maria dos Santos, casada com António Paiva Pinto, avó materna dos justificantes e de Isabel Antónia Pereira, natural de Ramalde e falecido na Baía.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho António Joaquim Gomes, falecido na vila de Paranágua. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Valença do Minho. A ação prende-se com a herança de seu irmão António Gomes da Costa, natural de Valença e falecido na Paragem de Porto Real de Cuiabá, ficando reservada a parte que competia a outro seu irmão Luís Gomes da Costa, ausente no Brasil. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber uns legados deixados por seu primo Duarte Luís, filho de Domingos Luís, irmão dos pais dos primeiros, da mãe dos segundos, e de Sebastiana Francisca, natural de Alcabideche e falecido no Brasil. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Amarante. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão Manuel Alves Gomes, natural de São Paio de Anciães e falecido na vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, Baía, em 1782. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão Custódio Ribeiro do Lago, natural de Corvite e falecido no Sabará em 1776. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. Pretende como credor da herança de Manuel Tavares, falecido na freguesia de Nossa Senhora da Nazaré da Cachoeira, Minas Gerais do Ouro Preto em 1737, receber o dinheiro em dívida. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Barcelos. A ação prende-se com receber como cessionária de seus tios e primas, António José de Magalhães, viúvo de Andresa Rodrigues, João Domingues, viúvo de Luísa Maria Rodrigues, filhas de João Rodrigues e de Maria Garcia, e irmãs da citada Maria Rodrigues, Ana Rodrigues e Maria Rodrigues, filhas de Manuel da Cunha e de Micaela Rodrigues, Ana Maria, filha de Custódio Manuel e Ana Rodrigues, as três netas maternas da mesma Maria Garcia, pela morte presumível de seu tio-avô João Rodrigues, que se ausentara para o Brasil havia mais de cento e vinte anos, a herança que lhe fora deixada por seu irmão, tio-avô da habilitante, António Rodrigues Vidal, filho de Salvador Pires e de Maria Garcia, pais da já citada Maria Garcia, natural de Santa Marinha da Alheira. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. Pretendem receber como únicos herdeiros de seu cunhado e irmão, doutor Manuel de Sousa Ferreira, natural do Porto e falecido na mesma cidade em 1800, algumas dívidas no Brasil. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Os requerentes pretendem receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão Manuel Alves Gomes, natural de Anciães e falecido na vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, Baía, em 1782.
Lisboa. Pretende receber como cessionária de outros herdeiros pela morte presumível de seu tio-avô João Rodrigues, que se ausentara para o Brasil havia mais de cento e vinte anos, a herança que lhe fora deixada por seu irmão, tio-avô da habilitante, António Rodrigues Vidal, filho de Salvador Pires e de Maria Garcia, pais da já citada Maria Garcia, natural, como seu irmão, de Santa Marinha da Alheira, falecido em Serro Frio em 1779, dando por fiador João da Costa Lima Lacereiro de Barros. Escrivão Francisco da Silva Braga.