Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
11 records were found.
Viana.
A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho Luís Pinheiro Cerqueira, natural de Viana e falecido na Baía em 1758. Mais tarde habilitaram-se à mesma herança, como herdeiras de sua mãe, suas filhas Maria Josefa Cerqueira, Ana Maria Cerqueira, casada com Baltazar de Araújo Barros e Teresa Maria Cerqueira, viúva de Manuel Rodrigues da Silva.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
A ação prende-se com receber a herança de seu pai, filho de António Pais e de Maria Nunes, natural de Fonte Arcada, Póvoa de Lanhoso, falecido na Baía, Brasil.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber a herança de seu irmão e tio paterno, o padre Domingos Pereira, falecido em Negrões, e de cuja herança faziam parte dívidas no Brasil.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Sabará.
A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu irmão Manuel Pinheiro de Carvalho, e também a do testamenteiro dele, o capitão Domingos Carvalho da Costa, ambos falecidos nas Congonhas do Sabará.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho, Manuel Ribeiro, pintor, falecido em Belém do Pará, Brasil.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Arcos de Valdevez.
A ação prende-se com receber como únicas herdeiras a herança de seu marido e pai, filho de José Pires e de Ângela Rodrigues, natural de Sá e falecido na cidade de Mariana em 1793.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber a herança de seu marido e pai, falecido na viagem de Angola para o Rio de Janeiro em 1755, ficando reservada a parte pertencente ao filho Vicente José, residente no Brasil.
Escrivão José Gomes da Cruz.
A ação prende-se com receber como únicas herdeiras a herança de seu irmão, o padre Domingos José Malheiro, falecido em 1796 no Maranhão, Brasil.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com um legado deixado por seu tio avô João Aguiar de Matos, filho de João Rodrigues e Inês de Matos, o qual faleceu no Sertão de Itapecuru de Cima, Baía.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
A ação prende-se com receber a herança e legado deixados por seu irmão e tio materno, Manuel Francisco Loures, falecido em Pernambuco, Brasil em 1815.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
A ação prende-se com a herança de seu filho Manuel Rodrigues Conde, natural de Vila Nova da Cerveira, falecido no Arraial do Tijuco, Serro Frio, Brasil.
Escrivão Francisco da Silva Braga.