Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Penafiel. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio paterno António da Rocha e Sousa, filho de Manuel da Rocha e de Maria Rodrigues, também natural de Coreixas, falecido na vila de Nossa Senhora da Conceição do Sabará, Rio das Velhas em 1751. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Penafiel. A ação prende-se com receber como herdeiros de sua mãe, da tia-avó materna dos primeiros e tia materna do último, Maria Neto, a herança que lhes fora deixada pelos tios paternos, o padre António Neto Ferreira e o capitão José Neto de Sousa, filhos de Domingos Neto e de Maria Ferreira, naturais de Souzela e falecidos na Fazenda do Bananal, freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Catas Altas do Mato Dentro, Mariana. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Barcelos A ação prende-se com receber a herança de seu primo, o padre Francisco de Freitas Veloso, filho de António de Freitas e de Ana Rebelo, natural de Famalicão e aí falecido em 1774, que residira alguns anos no Brasil, herança de que fazia parte determinada quantia de que era devedor o capitão Domingos de Sá Rodrigues, que falecera no Sabará. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Penafiel. A ação prende-se com receber a herança de seu tio-avô, Domingos de Sousa Santiago, irmão do citado José Gonçalves, filho de João de Sousa e de Maria Gonçalves, natural de Cabeça Santa, falecido em Vila Nova da Rainha, Rio das Velhas em 1780. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães. A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu filho José Gonçalves, também natural de Santa Cristina, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Porto. A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu filho António José de Oliveira e Silva, natural de Santa Maria de Duas Igrejas, Aguiar de Sousa, falecido em São Salvador, Baía em 1795. Escrivão Francisco da Silva Braga.
O requerente pretende receber a herança de seu filho Custódio José de Araújo, casado com Maria do Carmo, natural de São Martinho de Galegos, falecido na Chapada dos Três Irmãos, São Luís do Maranhão.
Vila Real do Sabará, Brasil. O habilitante pretende como credor de António Rodrigues Coimbra, filho de Mateus Rodrigues e de Ana Luís, natural de Arganil e falecido em Nossa Senhora da Boa viagem, Curral d'El Rei, em 1781, receber o dinheiro em dívida conforme a sentença que fora pronunciada contra seus sobrinhos e herdeiros, Arcângela Maria, casada com Cristóvão do Souto, Manuel Francisco Rodrigues e Teresa Maria, casada com João Jorge, filhos de Manuel Francisco e de Maria Luís, José Simões, filho de António Simões e de Antónia Maria. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. Por se achar impossibilitado de trabalhar e em perigo de vida na Baía o negociante Joaquim de Araújo Lisboa. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Feira. Como credor da herança do capitão Luís Fernandes da Mota, falecido no Brasil, de que fora herdeiro seu pai António Fernandes Tavares, para serem citados os herdeiros do último, seus filhos e netos, irmãos e sobrinhos do devedor Manuel Fernandes da Mota, morador em Landim, Bernardo Fernandes da Mota, morador em Avintes, Marcelina Fernandes da Mota, viúva de Manuel Ribeiro da Silva, moradora em Canedo, Luísa Fernandes da Mota, casada com Domingos António de Sousa, moradora em Fiães, Maria Joana da Mota, casada com Manuel Francisco de Oliveira, moradora em Santa Maria do Olival e Teresa, casada com José Lopes e seus filhos Manuel, José Custódio e Maria Rosa, moradores em Sanfins, Terra da Feira, afim de receber o dinheiro em dívida. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Feira. Como credor da herança do capitão Luís Fernandes da Mota, falecido no Brasil, de que fora herdeiro seu pai António Fernandes Tavares, para serem citados os herdeiros do último, seus filhos e netos, irmãos e sobrinhos do devedor Manuel Fernandes da Mota, morador em Landim, Bernardo Fernandes da Mota, morador em Avintes, Marcelina Fernandes da Mota, viúva de Manuel Ribeiro da Silva, moradora em Canedo, Luísa Fernandes da Mota, casada com Domingos António de Sousa, moradora em Fiães, Maria Joana da Mota, casada com Manuel Francisco de Oliveira, moradora em Santa Maria do Olival e Teresa, casada com José Lopes, e seus filhos Manuel, José Custódio e Maria Rosa, moradores em Sanfins, Terra da Feira, afim de receber o dinheiro em dívida. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Porto. A ação prende-se com receber uns legados que lhes havia deixado seu irmão José Pinto de Meireles, casado com Maria Josefa da Assunção, natural de Santiago da Carreira e falecido em Nossa Senhora do Pouso Alto, Vila da Campanha da Princesa em 1818. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Os requerentes pretendem receber uns legados que lhes deixara seu tio paterno José Pinto de Meireles, filho de José Pinto de Meireles e de Maria Antónia Monteiro, natural de Santiago da Carreira, Maia, falecido em 1810 na freguesia de Nossa Senhora do Pouso Alto, Vila da Campanha da Princesa.
Guimarães. A ação prende-se com receber os dois primeiros como herdeiros de seu avô e pai, e os últimos como herdeiros de suas mães, a herança que lhes fora deixada por seu irmão Jerónimo da Silva Guimarães, filho de Jerónimo Gonçalves e de Catarina Francisca, natural de São João de Brito, falecido em São João d'El Rei, Rio das Mortes em 1782. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. O requerente pretende receber como único herdeiro a herança de seu filho Manuel José Lopes de Miranda, natural de Lisboa e falecido no Rio de Janeiro.
Amarante. O justificante pretende receber como único herdeiro a herança de seu irmão Francisco Lopes, natural de Aboim e falecido no Porto do Pilar, Rio de Janeiro em 1756. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.