Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
16 records were found.
Luzim, Penafiel.
A ação prende-se com receber parte da herança de seu tio materno José Ferreira Ribeiro, filho de António Ferreira e de Catarina da Silva, natural de Luzim e falecido em 1779 na freguesia de Santo António do Vale da Piedade, vila de São João d'El Rei, ficando reservada a parte que competia a Francisco Pinto e sua irmã Clara Maria Ferreira, casada com Manuel Ferreira Soares, filhos de António Vieira e de Ana Ferreira.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Amarante.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho João Ferreira Peixoto, natural de Santa Marinha de Pedreira e falecido em 1781 na freguesia de São Pedro do Rio Grande.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
Contra Luís Botelho de Figueiredo, seu antigo procurador, por não entregar a herança que lhe deixara seu tio materno Manuel Mendes dos Santos, falecido em Jacobina, Baía, em 1780.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto.
A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu tio materno, Custódio Gonçalves, que no Brasil tomara o nome de Manuel Mendes dos Santos, filho de António Gonçalves e de Catarina João, natural de São Martinho de Frazas e falecido em Jacobina, Baía, em 1780.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga.
A ação prende-se com receber a herança de seu tio materno e irmão, Domingos Simões Marques, natural de Santa Marinha, falecido em 1783 na ilha de Santa Catarina, Rio de Janeiro, ficando reservada a parte que competia a seu irmão Francisco Simões, residente no Rio de Janeiro.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto.
De determinada quantia entregue por José António Ramos, de um legado deixado pelo capitão-mor Bento Coelho Ferraz, falecido em Pernambuco.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto.
A ação prende-se com receber a herança de seu tio materno João Domingos Tenoso, natural de Bougado, filho de João Domingos Tenoso e de Domingas João, falecido em Santo António de Curvelo, Sabará, em 1776, que tinha outro irmão Manuel da Silva Tenoso, residente em Porto de Estrela, Rio de Janeiro, e de quem se ignorava o paradeiro.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio paterno e materno José de Oliveira Simões, filho de Francisco Dinis e de Serafina Simões, natural de Mogege e falecido em 1795 no Sabará.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Braga.
A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu tio paterno, Estêvão Correia da Costa, filho de João Correia e de Maria Martins da Costa, natural de Gatim e falecido em 1780 na vila de São João d'El Rei, Rio das Mortes. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Belmonte, freguesia de Santa Eulália, Sabrosa.
A Francisco Pereira de Mesquita, Francisco Xavier Pires, Lourenço António Ferreira e João Gomes Sal, residentes no Rio de Janeiro, para a cobrança e arrecadação da herança de seu sobrinho Manuel Coelho Ferreira, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu avô materno Agostinho Ferreira Vilar, filho de João Manuel e de Maria Manuel, casado com Maria João, natural de São Mamede de Seroa e falecido em 1760 na Baía. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Ponta Delgada.
A Joaquim Francisco e Miguel Tavares, residentes na cidade do Maranhão, para em seu nome poderem receber quaisquer heranças e dívidas.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa.
A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu irmão António Antunes da Silva, natural de Anissó e falecido em 1782 no Arraial da Barra do Bacalhau, freguesia de Garapiranga, Mariana.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
A ação prende-se com receber não só a herança, mas também as soldadas em dívida de seu filho Custódio José de Araújo, natural de Geraz do Lima, Viana, embarcado na caravela São Pedro Gonçalves e falecido no Pará.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho Domingos José Duarte, natural de Briteiros e falecido no Recife, Pernambuco.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga.
A ação prende-se com receber uns legados que lhes havia deixado seu irmão João de Oliveira Barbosa, natural de Santo André de Frades e falecido no Alto de Passades, Vila Rica.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.