Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

As requerentes pretendem receber como únicas herdeiras a herança de seu irmão Bernardo José Alves, natural de Goido e falecido no Rio de Janeiro.
Margaride, Felgueiras. A ação prende-se com receber como única herdeira de seus pais a herança que lhes fora deixada por seu filho, irmão da justificante, Manuel de Oliveira Pinto, natural de São Cristóvão de Lordelo, Sousa, e falecido no Rio de Janeiro. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Guimarães. A ação prende-se com receber uns legados que lhes tinha deixado seu irmão Manuel Fernandes Guimarães, também natural de Abação e falecido nas Minas de Cuiabá. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Barcelos. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu irmão, o padre António José do Vale, natural de São Salvador do Campo e falecido na freguesia de Nossa Senhora dos Raposos, Rio das Velhas, em 1790. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Vila do Conde. A ação prende-se com receber por si e como herdeiras de seus irmãos, o furriel Paulo António da Rocha e o alferes Francisco Fernandes de Castro, casado com Teresa Maria da Conceição, falecidos nas Minas de Cuiabá, respetivamente em 1796 e 1808, a terça da herança de seu tio, o tenente coronel Francisco Pereira Marinho, filho de Manuel Pereira Marinho e de Antónia da Rocha e Sousa, também natural de Caminha, falecido nas Minas de Goiases. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. Pretendem receber como únicas herdeiras de seu marido e pai, filho de Manuel Vieira e de Maria Dias, também natural de São Pedro de Este e aí falecido em 1754, algumas dívidas e outras quantias no Brasil, pertencentes à sua herança. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Porto. A António Ferreira Levado, capitão do navio Belizário que partia para o Rio de Janeiro, para a cobrança e arrecadação de uns legados que lhes deixara seu irmão José da Silva, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber um legado de nove mil cruzados que lhes tinha deixado o seu tio, André Franco Braga, falecido nos Estados da América. Escrivão Francisco da Silva Braga.