Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Porto. A ação prende-se com receber como únicas herdeiras a herança de seu irmão Luís Moreira Martins, também natural de Alfena e falecido no Rio de Janeiro em 1787. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. A ação prende-se com receber um legado que lhe fora deixado pelo capitão João de Sousa Lobo, falecido em Vila Rica do Ouro Preto. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Guimarães. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu tio materno, Baltazar Fernandes de Carvalho, filho de André Fernandes e de Helena Jorge, também natural de Formozelos, falecido no Arraial de Bento Rodrigues, Camargos, Mariana em 1772. Mais tarde, em 1797, habilitou-se à mesma herança, como único herdeiro da justificante seu sobrinho João Fernandes, filho de Gaspar Fernandes e de Domingas Fernandes, irmã da falecida, natural de Ajunchos, Cerva, Ribeira de Pena. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu pai Feliciano Antunes Caires, filho de Domingos Antunes, natural de Caires, falecido em Peramarim, Rio de São Francisco, Baía em 1751. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com um legado que lhe fora deixado por seu tio materno, Ricardo Nunes Leal, filho de Henrique Carrasco e de Maria da Conceição, viúvo de D. Maria Francisca de Aguiar, natural de Colares e falecido em São Luís do Maranhão em 1812. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu marido e pai, filho de Francisco Xavier Ribeiro e de Rosa Caetana, natural da ilha da Terceira, falecido numa roça do Maranhão.
Lisboa. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu marido, filho de Manuel da Costa e de Josefa Maria, natural de Macieira, Porto, falecido na Baía em 1793. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Arrifana de Sousa. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu irmão Manuel Moreira Seixas, também natural de Paços de Ferreira, falecido no Brasil. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Porto. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu irmão Caetano Moreira Louro, também natural de Folgosa, falecido em Vila Rica do Ouro Preto em 1755. Escrivão Joaquim Manuel da Silva.
Lisboa. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho Maurício dos Santos Lisboa, também natural de Lisboa, falecido em São Luís do Maranhão, onde estava para cobrar por si e como procurador de sua mãe a herança de seu pai, filho de Manuel Gonçalves dos Santos e de Grácia Maria Vieira, igualmente natural de Lisboa, falecido nessa cidade. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.