Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

A acção prende-se com o pagamento das soldadas que os réus venceram como marinheiros do navio "Rei David", de que o autor é capitão, na viagem que fizeram de Lisboa a Pernambuco (Brasil). O réu Jerónimo Moreira tem por procurador José António dos Santos.
O autor é despenseiro da corveta "Nossa Senhora da Madre de Deus, pérola da América". Reclama uma caixa com vinte arrobas de açúcar branco, do seu rancho, livre de pagamento na alfândega.
O autor pretende o pagamento das soldadas que venceu como terceiro piloto da galera "Nossa Senhora dos Prazeres e Santo António" na viagem aos portos da Ásia.
O ré é dono do navio "São Luís, Afortunado". Refere várias madeiras e barris de mel provenientes de Pernambuco (Brasil).
O autor pretende o pagamento de 366.400 réis da soldada que venceu como cozinheiro do navio "Nossa Senhora da Piedade e São Francisco de Paula", de que é dono Joaquim Pedro Belo, na viagem que fez à costa da Ásia com escala em Moçambique. Nicolau José Teixeira é capitão do dito navio.
Joaquim Leocádio da Fonseca e Silva é procurador do capitão Joaquim Pedro Viana e filho do réu. Refere o frete de vinte caixas de açúcar provenientes de Pernambuco (Brasil) na corveta "Nossa Senhora da Nazaré e São José, Providência".
O autor pretende o pagamento de suas soldadas que venceu como terceiro piloto da galera "Nossa Senhora dos Prazeres e Santo António" na viagem aos portos da Ásia.
Autor: - Profissão: mercador da classe da lã e seda, com loja na rua Augusta (Lisboa). O autor é credor do réu, em fazendas, no valor de 71.607 réis.