Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

26 records were found.

A autora era herdeira de seu irmão tomás da Costa Ribeiro, falecido no presídio de Bissau, filhoes de António da Costa Ribeiro e de D. Francisca Inácia da Fonseca. O réu era testamenteiro do falecido
Refere açucar branco e mascavado e amêndoa com casca remetidos de Pernambuco (Brasil) para o autor
Os outros réus são: Francisco António Pinto, João Miguel Cafari e Filho, Bento José da Cunha Viana, Timóteo da Silva, Victorino Crisóstomo, Joaquim José da Cunha, Sancho José da Mota, Manuel José de Miranda e Pedro da Silva. O autor pretende abandonar a parte que lhe pertence no brigue "Filantropo"
O autor era consignatério do brigue "Nova Sociedade" vindo de Ponta Delgada (Açores) com milho
Pretende justificar que sempre tem cumprido as suas funções de piloto nas viagens que tem feito aos portos do Brasil
O autor era negociante e proprietário do navio "Correio de Lisboa" vindo do Maranhão (Brasil)
Pretende justificar as viagens que fez ao Brasil e a outros portos , de mancebo, servente e piloto dos navios "Tártaro", "Real João" e "Vigilante"
O autor era mestre do iate "Restaurador" vindo da Figueira [da Foz] com trigo
O réu era negociante e moedeiro do N.º 104 da Casa da Moeda. Refere o navio "Flora"
O autor pretende que lhe sejam pagas as soldadas que venceu como moço da corveta "Restauração", vinda Baía (Brasil)
Os autores eram proprietários do bergantim "Piedade Concordia" vindo de Pernambuco (Brasil) com algodão
Pretendem justificar que são donos do bergantim "Amizade" e de que mesmo se encontra encorado no porto de Barrameda (Espanha)
O justificante era comandante do brigue "Duas Adelaides" carregado com várias fazendas do porto de Nantes (França) para Pernambuco (Brasil) e desviado para a Baía (Brasil) pelo comandante do bloqueio
Pretende justificar o falecimento de seu irmão Joaquim José da Silva, tambor do Reguimento de Alencastre N.º 16. O justificante era filho de Manuel de Pinho e Ana Maria, naturais da Esgueira
Pretende justificar as viagens que fez como praticante de piloto nos navios "Duarte Pacheco" e "Triunfo de Portugal"
Pretende justificar as viagens que fez como capitão e piloto no navio "Mercês e Passos" para Pernambuco (Brasil) e no navio "Farinha" de Pernambuco para a Baía (Brasil)