Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Termo de abertura do livro: "O desembargador José de Seabra da Silva numere e rubrique este livro que há-de servir de lançar as condenações que se fazem para cativos. Lisboa 7 de janeiro de 1757. Como regedor Castelo". Termo de encerramento: "Tem este livro cento e quarenta e seis meias folhas de papel exceptuando a primeira em que vem a portaria e vão rubricadas com meu sobrenome de Seabra. Lisboa 7 de fevereiro de 1757. José de Seabra e Silva". Tem cosido no fim do livro um caderno intitulado "Condenações para cativos" referente aos anos de 1773 a 1777. Na margem esquerda vem indicação da terra de onde foi remetido o processo, no corpo do texto um pequeno sumário e na margem direita a quantia a pagar.
Termo de abertura do livro: "O desembargador Joaquim José Mendes da Cunha numere e rubrique este livro para servir das condenações pertencentes aos cativos. Lisboa 10 de fevereiro de 1801. Como regedor Seabra". Termo de encerramento do livro: Tem este livro cento e quarenta e sete folhas que vão todas numeradas e rubricadas com a minha rubrica que diz Mendes da Cunha. Lisboa 10 de fevereiro de 1801. Joaquim José Mendes da Cunha". Na margem esquerda vem indicação da terra de onde foi remetido o processo, no corpo do texto um pequeno sumário e na margem direita a quantia a pagar.
Termo de abertura do livro: "O desembargador José Roberto Vidal da Gama numere e rubrique este livro que há-de servir para se lançarem nele as condenações pertencentes a cativos. Lisboa 16 de novembro de 1773. O Regedor". Termo de encerramento do livro: "Tem este livro duzentas e quatro meias folhas que todas foram numeradas e rubricadas por mim. Lisboa 23 de novembro de 1773. José Roberto Vidal da Gama". Na margem esquerda vem indicação da terra de onde foi remetido o processo, no corpo do texto um pequeno sumário e na margem direita a quantia a pagar.