Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Livro rubricado pelo desembargador João José de Lima Viana por ordem do regedor. Ordem para se proceder à abertura do livro: "O Desembargador João José de Lima Viana numere e rubrique este livro que há-de servir para a distribuição das apelações cíveis do Reino. Lisboa a 5 de abril de 1788. Regedor".
Livro rubricado pelo desembargador Luís Estanislau da Silva Lobo por ordem do regedor Ordem para se proceder à abertura do livro: "O Desembargador Luís Estanislau da Silva Lobo numere e rubrique este livro que há-de servir para a distribuição dos feitos cíveis pertencentes a escrivães. Lisboa 16 de novembro de 1773. Regedor". Na folha de rosto a seguir à comissão dada para a abertura do livro vêm registados 3 assentos: a 5 de março de 1773 tomou posse na Relação José Teles Faro Pedroso do ofício de escrivão das apelações cíveis e agravos vago por António de Lima e Moncada. Na distribuição este escrivão fica designado por Pedroso; a 3 de março de 1781 tomou posse na Relação António da Costa do ofício das apelações cíveis e agravos de que foi proprietário José de Seixas Bacelar Almeida. Na distribuição este escrivão fica designado por A Costa; a 8 de agosto de 1781 tomou posse do lugar de contador da Corte José Inácio Velovi de Araújo.
Livro rubricado pelo desembargador Pedro de Melo e Alvimpor ordem do regedor. Ordem para se proceder à abertura do livro: " O Desembargador Pedro de Melo e Alvim numere e rubrique este livro que há-de servir para distribuição das apelações cíveis a escrivães. Lisboa Ocidental 7 de abril de 1724. Como regedor Boroa".
Livro não rubricado. Apenas 2 cadernos não paginados.
Livro rubricado pelo desembargador Francisco Duarte dos Santos por ordem do regedor. Ordem para se proceder à abertura do livro: "O desembargador Francisco Duarte dos Santos numere e rubrique este livro que há-de servir para a distribuição dos feitos das apelações cíveis dos escrivães delas. Lisboa oriental 17 de janeiro de 1739. Como regedor Cardeal." No fim deste livro vem um documento respeitante a um assento da Casa da Suplicação que trata de uma questão posta pelos escrivães sobre a distribuição dos processos. O requerimento é assinado por Inácio Francisco do Couto e outros escrivães. Na folha 1v refere-se que a 29 de agosto de 1743 entrou a servir como escrivão das apelações e agravos cíveis de todas as ilhas e Torres Vedras o escrivão Valério José Duarte Pereira por nomeação que nele fez seu pai Félix Pereira proprietário do dito ofício.
Livro rubricado pelo desembargador Francisco Duarte dos Santos por ordem do regedor. Ordem para se proceder à abertura do livro: "O desembargador Francisco Duarte dos Santos numere e rubrique este livro que há-de servir para a distribuição das apelações cíveis dos escrivães delas. Lisboa 28 de dezembro de 1743. Como regedor Cardeal"
Livro rubricado pelo desembargador Joaquim José Fidalgo da Silveira. Termo de encerramento é de 1748
Livro rubricado pelo desembargador Fernando Afonso Giraldes por ordem do regedor Ordem para se proceder à abertura do livro: " O Desembargador Fernando Afonso Giraldes numere e rubrique este livro que há-de servir para nele se carregarem as apelações civéis que se distribuírem aos ministros que hão-de ser juízes delas na forma custumada. Lisboa 28 de dezembro de 1743. Como regedor Cardeal" Na folha de rosto a seguir à comissão dada pelo regedor para se proceder à abertura do livro está registado um alvará de 3 de novembro de 1745 provendo no lugar dos cativos vago por falecimento do desembargador André Ferreira Lobo o desembargador Simão da Fonseca de Sequeira.
Livro rubricado por Alvim. No canto superior direito vem a informação "corda de bredas com todas as cordas linhas e tez".
Livro rubricado pelo desembargador Belchior da Costa Ferreira por ordem do regedor. Ordem para se proceder à abertura do livro: "O Desembargador Belchior da Costa Ferreira numere e rubrique este livro que há-de servir para a distribuição das assinaturas das causas aos ministros. Lisboa 11 de dezembro de 1813. Como regedor Salter". Na lombada "apelações a juizes", na capa "apelações".