Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Autor: - Profissão: cirurgião. A ação prende-se com os tratamentos feitos ao réu e sua família. O processo correu pelo Juízo do Cirurgião-mor do Reino, escrivão João Pereira de Macedo e Joaquim António de Brito.
Autor: - Profissão: cirurgião. A ação prende-se com o pagamento dos tratamentos e assistência domiciliária. O processo correu pelo Juízo do Cirurgião-mMor do Reino, escrivão João Pereira de Macedo.
Sequestro feito por Manuel Alves do Rio, juiz do Terreiro Público de Lisboa . O processo correu pelo Juízo do Terreiro Público, escrivão João Hopman.
Processo remetido para este Juízo pela Correição Cível da cidade de Lisboa. Autor: proprietário de partes casas na rua do Ourives do Ouro. Réu: - Profissão: guarda menor do lastro do navio "Madona Idra", inquilino de parte das casas do autor. A ação prende-se com o não pagamento da renda. O processo correu pelo Fisco real da Santa Inquisição (Privilegiados do Santo Ofício). Escrivão: Felisberto de Oliveira.
A ação prende-se com o pagamento de parte de uma dívida. O processo correu pelo Fisco Real da Santa Inquisição (Privilegiados do Santo Ofício) Juiz: Luís Dias Pereira, desembargador da Casa da Suplicação no impedimento do desembargador Francisco Escrivão: Felisberto de Oliveira.
A ação prende-se com o pagamento de parte de uma dívida. O processo correu pelo Fisco Real da Santa Inquisição (Privilegiados do Santo Ofício), escrivão Felisberto de Oliveira.
Precatório passado a requerimento do desembargador procurador da Fazenda Real pelo Juízo do Fisco dos Ausentes do Reino e certo denunciante em segredo. O processo correu pelo Fisco real da Santa Inquisição (Privilegiados do Santo Ofício). Escrivão: Felisberto de Oliveira.
Profissão: porteiro do Conselho Geral do Santo Ofício de que deu vista a Fancisco Anselmo Rangel, proprietário da casa pretendida pelo requerente. O processo correu pelo Fisco Real da Inquisição (Priviligiados do Santo Ofício) Juiz: Luís Dias Pereira. Escrivão: Felisberto de Oliveira.
Autor: - Cônjuge: Antónia do Espírito Santo. A ação prende-se com o inventário e partilha dos bens de Florência Joaquina Rosa, parente da mulher do autor. O processo correu pelo Fisco Real da Santa Inquisição (Privilegiados do Santo Ofício). Escrivão: Felisberto de Oliveira.
D. Gastão da Câmara Pereira Coutinho e Sande, Conde da Taipa é procurador de sua mulher D. Francisca de Almeida, condessa de Valada. A ação prende-se com a escritura que foi averbada junto da instituição do referido morgado que na altura se achava no Tribunal da Relação de Lisboa. A instituição de 3 de Fevereiro de 1552 cujo original se encontra apensa ao processo foi feita por D. Luís Gonçalves de Ataíde e nela foram vinculadas as Ilhas Desertas e os bens herdados dos Condes de Atouguia.Vêm referidos na instituição vários dados geneológicos.
Autor: - Profissão: cirurgião. Processo que correu pelo Juízo do Cirurgião-mor do Reino. Escrivães: João pereita de Macedo e Joaquim António de Brito.
Certidão passada por António Carvalho, escrivão da Receita e Despesa da Casa da Moeda e do convento.