Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Desembargador Estevão Galego Vidigal, em 1751 é juiz executor Pedro Velho de Lagar (f. 46 v) e em 1753 Sérgio Justiniano de Oliveira (f. 137). Tesoureiro Carlos José de Sousa. Regedor Duque de Lafões Na folha 1 em cima vem indicado o contador dos contos do Reino e Casa, João Pereira da Costa. a partir da f. vêm as despesas, nomeadamente, as relacionadas com a manutenção da Relação: obras e equipamento.
Regedor Guião. Desembargador: António de Sá Lopes. Tesoureiro: José da Costa Pinto. Escrivão: José Maria Cau.
Desembargador: Inácio do Rego Andrade.
Desembargador Manuel Macedo Pereira Coutinho. Ordem para a abertura "o Desembargador Manuel de Macedo Pereira Coutinho numere e rubrique este livro que há-de servir na Tesouraria da Casa da Suplicação para se lançar em receita ao tesoureiro as terças partes das assinaturas dos feitos que vem as Mesas da Coroa e Fazenda, Crime da Corte, Ouvidorias, conservatórias e outras que pagam braçagens para ministros extravagantes. Lisboa 8 de Junho de 1819 /Conde Regedor Salter".
Regedor: o desembargador António Basto Pereira. Desembargador: o juiz Manuel de Oliveira e Cunha. Tesoureiro: José Couceiro de Oliveira. Escrivão: José Maria Cau.
Desembargador: Francisco Mouzinho de Albuquerque. Tesoureiro: João da Mota e Silva. Na primeira folha vem indicado que: "por mandado do Senhor Conde Regedor de 17 de Dezembro de 96 entregou o tesoureiro das despesas da Relação João da Mota e Silva ao mestre carpinteiro Manuel de Andrade duzentos mil réis 200 / por conta da obra que vai fazer na Casa da Relação e cadeia da corte os quais recebeu por seu conhecimento de recibo de 18 do dito mês de Dezembro como tudo consta do dito mandado que está na conta do dito tesoureiro que findou em Dezembro de 96 de que fiz aqui esta lembranças para o tempo de que se ajustar a conta ao dito carpinteiro se lhe descontarão os ditos duzentos mil réis do que importarem as ditas obras e passou certidão para o dito mandado Lisboa 1 de Janeiro de 697 [assinatura] Manuel Gomes de Sequeira".
Regedor: Conde de Pombeiro. Desembargador: João Pedro Mouzinho de Albuquerque. Tesoureiro: Luís André do Couto. Escrivão: Barradas. Escrivão em Março de 1798; José Maria Cau.
Desembargador: José Fernandes Nunes. Tesoureiro Luís André do Couto. Escrivão Barradas. Em 1783 servia de regedor o chanceler Bartolomeu José Nunes Cardoso Giraldes de Andrade.
Desembargador: Estevão Galego Vidigal. Tesoureiro: Luís André do Couto. Escrivão: Barradas.
Desembargador: Francisco Xavier Morato Boroa. Tesoureiro: Luís André do Couto.
Desembargador: Manuel Aires de Almeida.
Desembargador: Manuel da Costa Ferreira, corregedor da corte, juiz das despesas da Relação. Tesoureiro Francisco Joaquim Caldeira e de Abril de 1818 em diante Manuel Freire de Faria. Escrivão José Maria Cau.