Róis rubricados e assinados pelo marquês de Alorna.
Certidão passada por três vias, por José de Sousa e Vasconcelos, escrivão da Fazenda do Estado da Índia, para despacho na Casa da Índia, em como o marquês de Alorna registou no Caderno da Carga o que levava a nau Nossa Senhora das Necessidades na presente Monção, no porão, no paiol de pão, na câmara da nau, nas despensas, nos agasalhos de Condestável [...]. «Na cópia do porão e do paiol de pão se dará abatimento na Casa da Índia das doze caixas de liberdade concedidas por Alvará de sua Majestade ao [...] marquês de Alorna». Marca à margem: MAL. 1751-02-05. (8 f.).
"Rol de todos os géneros que levo na viagem da Índia para Lisboa na Nau Nossa Senhora das Mercês neste presente ano de 1751: «tudo com a marca à margem»: MAL. Acondicionamento em arquinhas, caixotes, barris num total de 124. Refere tapetes de Balagate, painéis, biombos, cadeiras da China de couro pintado de vermelho, bufetes de charão vermelho de Macau entre outras peças. 1751-02-06. (12 f.).
"Rol dos Diamantes brutos e pedras preciosas, e jóias que levo nesta viagem, e peças de ouro". Valores em patacões, tangas e réis. Inclui a descrição de hábitos de Cristo, brincos de pescoço, laço de pescoço, entre outras peças. Dois exemplares. (12 f.).
"Rol do que levam as Arcas da Guardaroupa". Conteúdo das Arcas com a «marca à margem»: MAL. (Truncado). (4).
"Rol de tudo o que pertence à copa": Prata, estanho, toalhas, louça da China, vidros, cobre, latão, rol pertencente à cozinha, folha de Flandres, entre outros. Acondicionamento em arca de couro negro chapeada, arca de teca chapeada, arca negra da Alemanha chapeada, em caixas, em arca pintada com Armas, em baús, entre outros. (Truncado). (4 f.).