Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Registo dos feitos nas audiências diárias.
Colecção composta por processos de justificação de nobreza que não correram pelo Cartório da Nobreza, mas por juízos da Casa da Suplicação, nomeadamente pela Correição Cível da Corte (Cartório Feital). Estes processos referem-se a pedidos de ocupação de cargos militares por parte da nobreza, entre outros.
Registo do sumário dos processos entregues aos corregedores e escrivães.
Também exerceu o cargo de escrivão do Juízo dos Órfãos de Lisboa, Repartição do Bairro Alto.
Tinha como escrivão ajudante, José Maria Passano.
Cavaleiro professo da Ordem de Cristo. Pai do escrivão João Cândido da Costa Campos. Em 1790 foi nomeado escrivão da administração e juízo privativo concedido a D. Maria Clara Lobo, viúva de José Rodrigues Viegas. Em 1800 foi nomeado ecrivão da administração dos bens de D. Vicência Doroteia Caetana Rosa do Couto Lima.
Escrivão de um dos ofícios da Correição Cível da Corte e na cidade de Lisboa e seu termo e cinco léguas em redor da cidade, e na Casa da Suplicação, por Decreto do príncipe regente. Escrivão do juízo de comissão da casa de José Alves de Mira. Tem como ajudante Manuel Gomes Carvalho Ferreira, último serventuário do cartório.
"Cavaleiro professo na Ordem de Cristo, cidadão de Lisboa, escrivão da Correição Cível da Corte, na Casa da Suplicação, escrivão privativo de todas as causas da Santa Casa da Misericórdia, Expostos e Hospital Real de São José" Vide: PT/TT/CCVC/O/0059/0007 (Feitos Findos, Correição Cível da Corte, mç. 59, n.º 7, f. 6)
Em 1830 foi condenado por cometer erros no seu ofício.