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"Inventário dos papéis pertencentes ao Cartório da extinta Companhia de Pernambuco e Paraíba". Refere 48 maços com 677 processos alfabetados. Termo de entrega à Comissão do Exame dos Cartórios dos Juízos Extintos em Lisboa e termo, de todos os processos declarados excepto três processos que não apareceram, descritos no fim. Assina o escrivão José Joaquim Lobo. Mç.º 8 n.º 28 (1).
"Inventário dos processos e mais causas pertencentes ao Cartório da Junta de Liquidação dos fundos da extinta Companhia do Pará e Maranhão": Refere 51 maços com 1098 processos alfabetados 1 livro e uma lista de 49 processos. Termo de entrega à Comissão dos Cartórios dos Juízos Extintos de todos os processos declarados à exceção dos notados, em falta três processos que não apareceram, descritos no fim. Assina o escrivão José Joaquim Lobo. Mç.º 8 n.º 28 (2).
"Entrega na Comissão dos Cartórios Extintos, Luís António de Freitas, ex-escrivão da extinta Superintendência da Décima da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, as Provisões para averbar de extinto os Manifestos" relacionados. Trata-se do mapa de 13 manifestos datados que vão de 25 de Julho de 1824 a 10 de Março de 1818, trazendo junto as respectivas provisões, Assina Luís António de Freitas.
Inclui 13 Ordens régias dirigidas ao Superintendente da Décima da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda para se averbar a extinção das dívidas de Décima a diversas pessoas, em virtude da confirmação do seu pagamento pelo Procurador Fiscal da Décima. Datadas de 26 de julho, 11 de setembro de 1824. 15 de março de 1825. 5, 12 dezembro de 1826. 2, 26 de janeiro, 31 de março, 5, 28 de abril, 9 de maio, 5 de Novembro de 1827.
"Descrição dos feitos correntes do extinto Juízo dos Resíduos e cartório que serviu José Maria Dinis". Termo de entrega do Cartório
feito por José Maria de Brito que assina com o Escrivão.
São referidos 126 processos em 4 maços e uma lista de processos, mas apenas numérica que refere alguns milhares de documentos findos pertencentes, uns e outros, ao Cartório do Juízo dos Resíduos e Cativos.
Quatro Listas dos Autos entregues por Daniel Joaquim Martins Correia de Carvalho, escrivão dos Resíduos e Cativos, descrevendo 101 processos, e um recibo de autos de execução de sentença em que foi autor a Irmandade do Santíssimo Sacramento (11 de março de 1834).
"Falidos": Relação referindo 38 maços com 517 processos alfabetados de A a V.
Relação do "Cartório do Registo Geral de Testamentos pertencente ao extinto Juízo dos Resíduos e Cativos", mç.º 8 n.º 22.
"Inventário dos processos correntes do Cartório de Resíduos de que foi escrivão António Monteiro da Fonseca", doc. n.º 23;
"Inventário dos processos correntes do Cartório do extinto Juízo dos Resíduos de que foi escrivão Francisco Raimundo de Andrade" doc. n.º 24;
Cinco Listas dos Autos entregues por Daniel Joaquim Martins Correia de Carvalho, escrivão dos Resíduos e Cativos, e um recibo de autos de execução de sentença em que foi autor a Irmandade do Santíssimo Sacramento (11 de março de 1834) doc. n.º 25;
"Descrição dos feitos correntes do extinto Juízo dos resíduos e cartório que serviu José Maria Dinis" doc. n.º 26.
São referidos 64 processos.
"Relação dos processos correntes do cartório do escrivão José Diogo Mouta Pereira de Sampaio" referindo 16 maços com 729 processos, uma caixa com 170 documentos, 13 cadernos e 9 livros, 1 caixa com 18 maços com 566 processos e ainda um "Adicionamento" à citada relação referindo os maços de 17 a 45 com 1042 processos.
"Inventário dos processos correntes do Cartório do extinto Juízo dos Resíduos de que foi escrivão Francisco Raimundo de Andrade". Refere 131 processos correntes e lista numérica de 1936 testamentos, 57 inventários, 19 apelações, 43 execuções e outros num total de 2215 documentos, feito em 2 listas, separando os processos correntes dos findos.
Termo de declaração do inventário dos documentos anteriormente mencionados bem como dos livros e papeis da Administração da Casa da Casa do Conde d´Alva de que também foi escrivão. Assina com Manuel Rebelo Palhares, escrivão da Comissão encarregada da Arrecadação dos Cartórios Extintos.
"Inventário dos processos correntes do Cartório de Resíduos de que foi escrivão António Monteiro da Fonseca". Refere 5 maços com 100 processos.
Três relações, a primeira alfabética referindo 78 processos correntes, a segunda numérica referindo 35 maços com 488 processos e a terceira referindo 4 processos crimes pertencentes ao extinto Juízo da Ouvidoria da Alfândega de que foi escrivão João Teodoro de Lourido. Termo de entrega do inventário feito e assinado por este, no cartório da Conservatória Britânica onde então era escrivão. Assinou também Manuel Rebelo Palhares.
"Autos crimes de Inconfidência por Aviso": duas Relações (original e cópia) listando 16 processos, os nomes dos réus e o número de apensos por cada processo.
1834 - Junho - 3 , 10 e 14
Relação em 4 listas referindo 679 processos de feitos que se encontravam no cartório do extinto Juízo da Ouvidoria da Alfândega Grande, de que foi escrivão António Francisco Xavier de Almeida Brito.
"Relação dos processos crime do extinto cartório do Crime da Corte e Casa de que foi escrivão Francisco Maria de Almada". Refere 2398 processos crimes do extinto cartório. Remetido à comissão em 27 de julho de 1836. No último item lê-se: «Foi-me entregue este processo pelo escrivão Almada muito tempo depois da entrega desta relação».
"Relação dos processos da Ouvidoria da Alfândega que dizem respeito ao Cartório de Domingos Higino da Silva Morais", por ele assinada. Refere 101 documentos.
Relações dos processos correntes e parados do extinto Juízo da Ouvidoria da Alfândega pertencentes ao cartório do escrivão João José Gonçalves para serem remetidos à Comissão, encarregada da distribuição dos mesmos. Mencionam 63 processos.
Ofício de José Maria Galvão Xavier de Magalhães, fiscal da Alfândega das Sete Casas, dirigido a Joaquim José de Moura, Presidente da Comissão, remetendo-lhe a Relação inclusa de 431 autos, extraída da original dos Autos, já remetidos à Comissão dos Extintos Cartórios. O recebimento por parte da Comissão teve lugar na citada Alfândega, na pessoa do seu encarregado António Monteiro da Fonseca, que passou recibo em 12 de junho de 1837.
"Inventário do Comércio". Na contracapa foi registado: «ao Director da Contadoria de liquidação das contas do extinto Erário». Relação referindo 198 maços com alguns milhares de processos.
Termo de entrega por Lúcia da Conceição, viúva de João António Pereira, onde se achava o Cartório do escrivão companheiro falecido, João Crisóstomo da Silva Vale Lobo, em cuja serventia fora nomeado o escrivão Estrela. A entrega fez-se na sequência da leitura da petição «antecedente», que não consta no documento, pelo qual a Viúva «prontificou» a feitura do inventário do Cartório, fazendo entrega ao novo serventuário dos livros, papeis e autos. Termo feito por João Luís Fernandes Braga, ao qual se segue o inventário. No final encontra-se o termo de "Recebimento e encerramento do inventário" feito pelo mesmo, a que assistiu o novo serventuário João António das Neves Estrela, que o assina.
O inventário descreve cerca de 1000 processos com indicação dos autores, réus, localidades e títulos e 3 livros.
1834 - Fevereiro - 21
Relação referindo apenas um processo de sequestro em que foi autor o procurador geral da Igreja Patriarcal e réus os herdeiros de Diogo José Palmeiro, remetido à Comissão pelo escrivão José da Costa Pinto.
mç.º 8 n.º 12 ( 1 )
1834 - Agosto - 20
Entrega na Comissão dos Cartórios Extintos de um agravo ordinário remetido pelo escrivão José da Costa Pinto.
mç.º 8 n.º 12 ( 2 )
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Relação referindo 41 livros dos anos de 1747 a 1833, 40 maços de autos e petições e 7 documentos avulsos pertencentes ao extinto Juízo dos Degredados que estavam em poder do escrivão José da Costa Pinto e por ele entregues na supracitada Comissão.
mç.º 8 n.º 12 ( 3 )
"Inventário de todos os processos tocantes ao cartório de José Gaudino Ferreira", que serviu de escrivão no Tribunal da Segunda Instância da Relação de Lisboa. Menciona 201 documentos. Morada na rua Nova da Palma.
"Relação dos processos crimes correntes do extinto Juízo das Apelações da Comarca de Torres Vedras de que foi escrivão José Pedro Schiappa de Azevedo". Menciona 2 maços, um numerado com o n.º 3, com processos numerados de 60 a 90 e outro com o n.º 6 com processos numerados de 165 a 205.
"Relação dos processos crimes findos do extinto Juízo das Apelações da comarca de Torres Vedras, de que foi escrivão José Pedro Schiappa de Azevedo". Relação numérica de 208 processos.
"3.ª Relação dos processos políticos, que escaparam do incêndio, e que remeto para a Relação na forma das últimas ordens" referindo 160 documentos. Rubricada pelo escrivão Machado.
Tem junto um duplicado, remetido em 11 de novembro de 1834 por Luís Machado Monteiro de Campos. O item 160 diz respeito aos Autos da criação da Comissão de 15 de Agosto de 1828.
[Pertencentes à Correição da Corte]. Mç.º 8 n.º 3.
Relação referindo 2136 processos da correição [crime ?] dos bairros de Lisboa.
"Crime da Corte". Relação referindo 9 livros de querelas, 3 de culpados, 1877 processos da Corte, 189 de falsidades emaçados em 1114 maços e 29 maços com 39 processos políticos pertencentes ao cartório do escrivão do Tribunal da Relação, Manuel Firmino de Abreu Ferrão Castelo Branco.
Termo de entrega feito no cartório do citado escrivão do Tribunal da Relação, de todos os processos e livros constantes deste inventário. Assina com ele Manuel Rebelo Palhares, escrivão da Comissão dos Cartórios extintos.
"Relação dos processos que o escrivão das Comissões remete para a distribuição do Crime da Corte por ordem do Desembargador chanceler da Casa da Suplicação servindo de Regedor" referindo 15 processos.
"Relação dos processos pertencentes à Vara da Correição Crime da Corte e Casa que remete para a Relação segundo as últimas ordens" referindo 147 processos, rubricada pelo escrivão Machado. Foram remetidos em 11 de novembro do mesmo ano, por Luís Machado Monteiro de Campos. Tem junto um duplicado. Mç.º 8 n.º 2 ( 1 )
"Relação dos processos pertencentes à Vara da Correição Crime da Corte e Casa que remete para a Relação" referindo 788 processos, rubricada e assinada pelo escrivão Machado. Foram remetidos em 26 de julho do mesmo ano. Mç.º 8 n.º 2 ( 1 )
"Processos ainda pendentes, que remeto para a Relação segundo as novas ordens". Relação referindo 17 processos e 5 livros, os quais, segundo nota que vem no final, escaparam ao incêndio que houve no cartório a que pertenciam, da Correição Crime da Corte e Casa. A relação está rubricada pelo escrivão Machado. Foram remetidos em 3 de março do mesmo ano. Mç.º 8 n.º 2 ( 3 )
"Relação dos processos que vão remetidos à Comissão".
Inclui 10 Relações dos processos que são remetidos à Comissão que há-de receber os feitos dos cartórios dos ofícios extintos, referindo um total de 2837 processos, tendo junto os duplicados da 1.ª e da 2.ª entrega pertencentes à Correição Crime da Corte de que foi escrivão, Diogo Jacinto de Almeida, substituído por Domingos Augusto Fragoso.
Inclui também dois duplicados.