Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Contém além do ofício do Presidente da Direção do Grémio Mário da Rocha e Silva, no Porto, a lista dos proprietários dos barcos e perdas.
Contém o ofício do Presidente da "International Union of Marine Insurance", L. Rostock-Jensen, remetido de Copenhaga.
Inclui Débitos da Caritas Portuguesa. Contém a brochura da Companhia de Navegação "Carregadores Açoreanos", Exposição feita à Assembleia Geral pelo Eng. Gago de medeiros (Visconde do Botelho), Presidente do Conselho de Administração. Of. Tipográficas do "Diário dos Açores". Ponta Delgada. 5 de abril de 1962. 26 p.
Contém a "Tabela de vencimentos mensais do pessoal da Marinha Mercante", janeiro 1957. Integra sugestões relativas à alteração do sistema em vigor relativo aos procedimentos executados pelas autoridades marítimas, policiais e alfândega ao acolherem o elevado número de iates estrangeiros, nomeadamente na entrada e saída dos portos. Assim, as embarcações internacionais que entram em Portugal, principalmente no porto de Cascais, devem ser encaminhados para o porto de Belém, de modo hospitaleiro e sem incidentes desagradáveis. Também os barcos nacionais e estrangeiros devem ser encaminhados para outros portos nacionais: Leixões Berlenga, Peniche, Sesimbra, Setúbal, Sines, Milfontes, Sagres, Lagos, Praia da Rocha, Portimão e Vila Real de Santo António. Reúne correspondência do embaixador de Portugal em Londres, Pedro Teotónio Pereira, e de J. W. Knox, inglês, a manifestar o seu desagrado sobre as formalidades da polícia internacional ao reter os passaportes das embarcações de recreio, entre outros. Integra a Informação com a alteração de instruções destinadas a iates estrangeiros do contra-almirante Américo Deus Rodrigues Tomás, Ministro da Marinha.
Trata-se do parecer - da autoria de José Calvet de Magalhães - N.º 30 da Delegação Portuguesa às reuniões de Londres preparatórias da 2.ª Conferência, bem como da Definição da posição de Portugal convocada pelo Governo britânico antecedendo a reunião de Genebra de 1960. Reúne documentos anexos do Ministério da Marinha, Itália, México, entre outros.
Contém a informação sobre a situação do mau estado dos navios oceanicos não NATO, e dos navios NATO. Os primeiros "Afonso Albuquerque", "Bartolomeu Dias" "Gonçalo Velho", "Gonçalves Zarco", "João de Lisboa" têm mais de vinte e um anos de serviço, proposta de aquisição de navios novos, ou usados, entre outros.
Contém o "balanço e lucros e perdas", bem como o mapa de "credores por financiamentos, empréstimos e construção de navios", "Amortizações pelos fundos de aquisição de navios e de renovação da frota" efetuados pela contabilidade da Companhia Colonial de Navegação, em Lisboa.
Contém a brochura Sindicatos Nacionais do Pessoal da Marinha Mercante - "Contrato Coletivo de Trabalho - Regulando o regime de horário de trabalho a bordo dos navios da Marinha Mercante Nacional", Edição dos Sindicatos. Imprensa Municipalista. Lisboa. Setembro de 1952. 23 p.