Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

52 records were found.

Trata-se de cópias datilografadas - de postais ilustrados e cartas - remetidas por presos de ambos os sexos no Forte de Caxias e dirigidas ao Comandante do estabelecimento prisional, com diversos agradecimentos.
Trata-se da Congregação Salesiana fundada por São João Bosco cujos sacerdotes vêm de Turim, Itália, para exerceram a atividade no Reformatório de Vila do Conde.
Contém os seguintes corpos diplomáticos incluido funcionários e atividade exercida: Alemanha, E.U.A., Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Egipto, Espanha, Equador, Filândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Jugoslávia, México, Noruega, Perú, Polónia, Roménia, São Domingos (República Dominicana), Santa Sé (Nunciatura Apostólica), Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, União Sul Africana e Uruguai.
Contém a carta manuscrita da mãe de Ernst Lieblich enviada de Londres para o Primeiro Ministro de Portugal, Dr. Salazar, a interceder a favor do seu filho, de 26 anos de idade - estudou canto na Itália - que se encontra preso na Cadeia do Aljube. A sua irmã casou com Armindo Losa, arquitecto do Porto, e filho do capitão Losa, residente em Lisboa.
Contém o relatório sobre a verdadeira identidade de Jacques, ou seja, Jacques Louis Emile Dizy, nascido em Villeneuve La Guyarde, sem título de nobreza e cujo apelido "Seigneilay" não é verdadeiro.
Também conhecida por "Maria de Oliveira Salazar".
Contém informações relativas a clandestinos espanhóis, em Portugal, subsidiados pela "American Friends Unitarian Service Committee" ou "Unitarian" que foram presos.