Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
30 records were found.
As comendas estavam em administração judicial pelo que era preciso cobrar a décima aos rendeiros, evitando assim o sequestro das mesmas.
A ação prende-se também com reembolsado das despesas que tem feito, constantes no rol junto. O requerente alega fazer o pedido por estar "próximo a entrar dinheiro no cofre" da dita casa.
A ação prende-se com o envio de caixas de açúcar e letras remetidas do Rio de Janeiro (Brasil) à consignação de João de Miranda Correia.
Escrivão Manuel Lopes da Silveira.
Contas da administração da casa do Visconde de Asseca no período em que Manuel Torres foi contratador entre 1784 e 1786, para juntar aos autos da administração. Escrivão Manuel Lopes da Silveira
O pagamento tem de ser feito pelo tesourerio António Severo Coelho "a boca do cofre".
O suplicante pagou no Juízo da Provedoria de Aveiro 86.380 réis de décimas extraordinárias que a administração da Casa devia na Junta dos Juros, pelo que pretende que a mesma quantia seja descontada na pensão do Natal.
A ação prende-se com o mandado de entrega, passado pelo juiz da administração das comendas aplicadas ao pagamento dos credores da Casa de Asseca, sobre os ordenados do curador da administração da casa de que era escrivão Luís Machado Monteiro de Campos.