Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
17 records were found.
Requerimentos e procurações para tomadas de juramento de familiar do Santo Ofício por procuração.
"Actas das comissões que se passavam aos comissários do Ultramar para tomarem o competente juramento aos habilitados pelo Santo Ofício nas suas próprias residências e que principiou aos 14 de Dezembro de 1734."
Requerimentos e procurações para tomadas de juramento de familiar do Santo Ofício por procuração.
Contém selos do Santo Ofício.
Requerimentos e procurações para tomadas de juramento de familiar do Santo Ofício por procuração.
Inclui diligências dos inquisidores para os juramentos por procuração de familiares do Santo Ofício serem efetuados por um sacerdote na ilha da Madeira, nos Açores e no Brasil, termos de juramento, confirmações do Conselho Geral em como se encontravam aprovadas as diligências de mulheres e futuras mulheres dos referidos familiares.
Inclui diligências dos inquisidores para os juramentos por procuração de familiares do Santo Ofício serem efetuados por um sacerdote, termos e posse de juramento.
Inclui diligências dos inquisidores para os juramentos por procuração de familiares do Santo Ofício serem efetuados por um sacerdote "exemplar", termos e posse de juramentos, confirmações do Conselho Geral em como se encontravam aprovadas as diligências de mulheres e futuras mulheres dos referidos familiares.
Inclui diligências dos inquisidores para os juramentos por procuração de familiares do Santo Ofício serem efetuados por um sacerdote de "boas vidas e costumes", mediante a apresentação da respetiva provisão; termos de posse e juramentos, informações do comissário, certidões do notário.
Apresenta também proposta de nomeação de tesoureiro e aviso de ordem régia para suspender o despacho dos tribunais pelo falecimento da Infanta Dona Maria Francisca Doroteia (16 de janeiro de 1771). Contém pedido de aumento dos ordenados dos notários do Santo Ofício da Inquisição de Lisboa, pedidos de ajuda de custo, eleição de pessoas que serviram "ao Glorioso São Pedro Mártir" (1771 a 1773).
Inclui diligências dos inquisidores para os juramentos por procuração de familiares do Santo Ofício serem efetuados por um sacerdote no Brasil, termos e posse de juramentos, confirmações do Conselho Geral em como se encontravam aprovadas as diligências de mulheres e futuras mulheres dos referidos familiares.
Inicia em "Estêvão", maço 1, e termina em "Zeferino", documento 2.
Além dos nomes, números dos maços e dos documentos, algumas entradas contêm nomes de localidades, profissões, entre outras.
Encadernação em pergaminho.