Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

45 records were found.

Carta partida por ABC, na margem superior. Vestígios de selo pendente, cordão encarnado. Escrivão: João Martins.
Ficando para o mosteiro a Quinta do Fundo com seus dois casais, adega e souto, metade do casal da Quinta e sua água, outro casal e bacelo com respectivas águas e serventias, e para Maria Gomes a Quinta de Cima, dois casais, tendo um deles um bacelo, a herdade da Gateira, o casal e prado do outeiro e o Casal do Barteiro. Carta partida por ABC, na margem superior. Tabelião: Domingos Anes.
Tem um traslado parcial de uma bula do Papa Júlio II. Tem selo de cera em cocho de madeira, pendente por trancelim azul e branco. Notário: Gonçalo Álvares.
Tem inserto: - Carta de mandado do rei D. João III pela qual concede ao Mosteiro de Arouca o direito de ter um escrivão que legalize os seus prazos e escrituras. 1523-07-23, Tomar. Tabelião: Gonçalo Anes, com sinal público
Carta partida por ABC, na margem inferior. Vestígios de selo pendente, cordão encarnado. Escrivão: João Martins.
Tem vestígios de dois selos pendentes, trancelins cru. Poderá tratar-se de D. Martim Afonso, filho natural de Afonso X de Leão e Castela.
Tem fragmento de selo de cera pendente, por tira de pergaminho, e vestígios de outro selo, tira de pergaminho. Escrivão: Romão de Beça, escrivão dos prazos de Arouca.
Vestígios de dois selos pendentes, perfuração do suporte. Apresenta as letras do alfabeto, na margem inferior. Poderá tratar-se de D. Martim Afonso, filho natural de Afonso X de Leão e Castela.