Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

18 records were found.

Tem selo de cera branca, pendente por tira de pergaminho. O Mosteiro de Paço de Sousa é referido no documento como mosteiro de Palaciolo.
Tem selo de cera branca pendente por fios de algodão cru. Apresenta vestígios de outros três selos pendentes, fios de algodão cru. Carta partida por ABC, na margem superior.
Tem um selo de cera preta, em cocho de cera, e outro selo de cera branca, em cocho de cera, pendentes por cordão encarnado.
Notário: Domingos Domingues, público tabelião na cúria do Porto. Carta partida por ABC, na margem superior. Tem dois selos de cera encarnada, pendentes por cordão cru.
Tem inserto: - Mandado de D. Afonso III aos juízes de Bouças para que o Mosteiro de Arouca entre na posse da Igreja de São Salvador de Bouças que lhe ficam por morte da rainha D. Mafalda. 1256-07-06, Guarda. Vestígios de selo pendente, trancelim cru.
Notário: Domingos Domingues, notário da igreja de Viseu. Tem fragmento de selo de cera castanha, pendente por tira de pergaminho.
Notário: João Joanes, tabelião do Porto. No verso do documento há vários rascunhos ou cópias de outros documentos: - b) Carta de aforamento feito pela abadessa D. Maior Martins com o Mosteiro de Arouca a Pedro Joanes, de Chave; - c) Carta de prazo feito pela abadessa D. Maior Martins com o Mosteiro de Arouca, a João Pais e sua mulher Maria Martins; - d) final de um documento datado de 1275-12-29; - e) Procuração [?] passada em nome de Maria Peres a Afonso Domingos Peres.