Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

46 records were found.

Chanceler Estêvão da Gama, João Miguéis a fez. Tem selo de cera castanha (partido, mas quase inteiro), pendente por trancelim encarnado.
A lei de desarmortização é datada de 1291-03-21. Escrivão: Vasco Esteves. Tem fragmento de selo de cera encarnada pendente por trancelim encarnado.
Afirma, ainda, que só podiam ser anexadas propriedades em virtude das inquirições. Chanceler Domingos João, bispo de Évora; Durão Peres a fez. Tem vestígios de selo de cera, envolta em bolsa de linho, pendente por fita de pergaminho.
Tem insertos: - Carta de mandado do rei D. Afonso III a D. Sancha Lupi para que entregue ao Mosteiro de Arouca uma herdade em Mões, que fora doada pela rainha D. Mafalda, 1258-05-20. - Carta de autorização feita pelo rei D. Afonso III ao abade do Mosteiro de Pedroso, ao seu meirinho, Gonçalo Mendes, para que o Mosteiro de Arouca tenha todo o direito da terra de Arouca e ordem de dividir o seu termo dos das terras de Santa Maria, Fermedo, Alpões, Paiva e Alvarenga. 1257-09-01. Notário: Domingos Peres. Tem selo de cera encarnada, envolto em bolsa de pergaminho, pendente por trancelim encarnado.
Quem não cumprisse a lei pagaria ao rei 1 000 soldos. O custódio Vasco Esteves a fez. Tem selo de cera encarnada (partido) pendente por cordão de algodão encarnado.
Tabelião: Pelagio Eanes, tabelião de Vila do Conde, com sinal público. A carta de confirmação está datada de 1284-04-11, Lisboa.
Pública-forma passada pelo tabelião Miguel Lourenço, de Coimbra. A carta de privilégio está datada de 1296-07-20, Coimbra.
Feito por Martim Estevães. Os ditos casais tinham sido postos em devassa e inquirição. Tem selo de cera vermelha pendente por trancelim cru.
Notário: Iacobi Joanes. Tem selo de cera encarnada (partido) pendente por cordão encarnado.