Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Emprazamento de uma ferragial na porta de Olivença, em Elvas, pelo foro anual de vinte soldos portugueses. Tem inserta a procuração de 5 de Maio de 1353, do abade frei Vicente Geraldes a frei João Gonçalves. Contém o sinal público do tabelião Elvas Lourenço Anes. O emprazamento está datado em Elvas a 25 de Janeiro de 1393 (era de César). A procuração está datada de 5 de Maio de 1393 (era de César).
Emprazamento de uma herdade situada no lugar de Caiola, termo de Elvas, pelo foro anual de um quarto do rendimento da herdade, uma galinha e uma dúzia de ovos. Contém o sinal público do tabelião Vasco Domingues. A pública forma está datada em Elvas a 6 de Outubro de 1382 (era de César). A carta de emprazamento está datada em Alcobaça a 28 de Agosto de 1381 (era de César).
Emprazamento de casas e curral na rua de Alcobaça, em Beja, pelo foro anual de cinco libras. Tem inserta a procuração de 5 de [Maio] 1353, do abade frei Vicente Geraldes a frei João Gonçalves. Contém o sinal público do tabelião Rodrigo [...] Esteves. O emprazamento está datado em Beja a 2 de Setembro de 1391 (era de César). A procuração está datada em Alcobaça a 5 de [Maio] de 1391 (era de César).
Emprazamento de duas casas em Beja, pela renda anual de cinquenta soldos portugueses. Refere a procuração de 4 de Junho de 1352, do abade frei Vicente Geraldes a frei Durão. Contém o sinal público do tabelião Domingos Anes. O emprazamento está datado em Beja a 5 de Dezembro de 1390 (era de César). A procuração está datada de 4 de Junho de 1390 (era de César).
Emprazamento de dois ferragiais, um no caminho de Mértola e Serpa e outro junto da gafaria, termo de Beja, pelo foro anual de um quarto do rendimento dos referidos ferragiais e metade da palha. O traslado em pública forma não tem data e foi passada pelo tabelião Afonso Peres de Gouveia. O emprazamento está datado em Alcobaça a 2 de Junho de 1390 (era de César).
Emprazamento de uma courela no lugar de Carracais de [Monsaraz], termo de Elvas, pelo foro anual de seis alqueires de trigo. Tem inserta a procuração de 5 de Maio 1353, do abade frei Vicente Geraldes a frei João Gonçalves. Contém o sinal público do tabelião Lourenço Anes. O emprazamento está datado em Elvas a 22 de Janeiro de 1393 (era de César).
Emprazamento de duas casas em Elvas pelo foro anual de seis maravedis portugueses. Tem inserta a carta de emprazamento de 30 de Agosto de 1343. Contém o sinal público do tabelião Vasco Domingues. A pública forma está datada em Elvas a 6 de Outubro de 1382 (era de César). O emprazamento está datado em Alcobaça a 30 de Agosto de 1381 (era de César).
Emprazamento de uma casa na freguesia de Santa Maria dos Açougues, em Elvas, pelo foro anual de trinta e cinco soldos portugueses. Tem inserta a procuração de 5 de Maio de 1353, do abade frei Vicente Geraldes a frei João Gonçalves. Contém o sinal público do tabelião Elvas Lourenço Anes. O emprazamento está datado em Elvas a 25 de Janeiro de 1393 (era de César). A procuração está datada de 5 de Maio de 1393 (era de César).
Emprazamento de uma propriedade no lugar da Ribeira de Chinches, termo de Elvas, pelo foro anual de catorze libras de dinheiros portugueses. Tem inserta a procuração de 10 de Maio de 1367, do abade frei Vicente Geraldes a frei Martinho da Cela. Contém o sinal público do tabelião Lourenço Esteves. O emprazamento está datado em Elvas a 31 de Maio de 1405 (era de César). A procuração está datada de 10 de Maio de 1405 (era de César).
Trespasse e emprazamento de uma horta e almuinha no lugar da Ribeira de Chinches, pelo foro que a ela foram emprazadas as ditas hortas e almuinha. Tem insertas o emprazamento, de 11 de Outubro de 1348 , de uma almuinha, feito pelo abade frei João Martins a Pedro Domingues e a sua mulher Catarina Viegas, pelo foro anual de catorze libras, pago em duas vezes, e ainda, a carta de posse, de 19 de Julho de 1366, de uma horta na Ribeira de Chinches, feita a pedido de Martim Fernandes e pela qual se obriga a pagar o foro anual de catorze libras ao mosteiro. Contém o sinal público do tabelião Pêro Carvacho. O emprazamento da almuinha está datado em Alcobaça a 11 de Outubro de 1386 (era de César). A carta de posse da horta está datada em Elvas a 19 de Julho de 1404 (era de César). A carta de trespasse está datada em Elvas a 13 de Julho de 1404 (era de César).