Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

28 records were found.

O documento apresenta vestígios de selo pendente por fios de seda. Chanceler: Gonçalo Mendes; Domingos Pires, escreveu.
Chanceler: D. Julião, chanceler da Curia. Notário: Gonçalo Mendes. Tem sinal rodado.
Tem vestígios de selo pendente: fios encarnados. O documento encontra-se protegido por pano de linho.
A doação de D. Sancho I está datada de 1188-08. Tem vestígios de selo pendente: trancelim e bolsa de linho. O documento encontra-se protegido por pano de linho.
O documento apresenta o sinal rodado com os nomes do rei, da rainha e dos infantes de Portugal: Rex domnus Sancius, Sancia, Regina domnia, Rex domnius Henricius, Rex domnius Fernandus, Rex domnius Petrus, Rex domnius Alfonsus, Regina domnia Dulcia. Notário: D. Julião, notário do rei.
O documento apresenta três sinais rodados: dois sinais de D. Sancho e um de D. Dulce. Um dos selos com a inscrição Rex Sanctius, Siluii et Algarbi. Apresenta vestígios de dois selos pendentes. Notário: mestre Julião, notário do rei.
Trata-se da confirmação de uma cópia do séc. XII, do original datado de Setembro de 1137. É também concedido aos habitantes daquela Alminha a faculdade de plantarem vinha na herdade reguenga de Eiras, mediante o pagamento da quarta parte do vinho. Notário: Pedro presbítero, chanceler.
O documento apresenta o sinal rodado com os nomes do rei, da rainha e dos infantes de Portugal: Rex domnus Sancius, Regina domnia Dulcia, Rex domnius Alfonsus, Rex domnius Petrus, Rex domnius Fernandus, Regina domnia Sancia. Notário: D. Julião, notário da cúria.