Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Esboço da História da Sociedade Farmacêutica Lusitana, primeira parte, por J. A. Saraiva Canejo, edição da Ordem dos farmacêuticos, de 1988: retrato da evolução da farmácia desde o início dos tempos até à altura, com particular enfoque na criação da Sociedade Farmacêutica Lusitana. Neste Esboço, para além da reprodução de excertos de Atas da Sociedade, encontram-se retratos do fundador António Inácio de Avelar e do sócio correspondente Vicente Fortuna de Matosinhos, reproduções de diplomas do Real Laboratório da Moeda e da Sociedade Pharmaceutica de Lisboa, modelos relativos à evolução do timbre farmacêutico aos longo dos anos, desenho representadivo da Igreja do Convento do Carmo, o emblema da Companhia Comercial Farmacêutica de Lisboa, e por fim reprodução do "Mapa Analítico e comparativo das Águas potáveis, de que se faz maior uso na Cidade de Lisboa; analisadas pela Sociedade Farmacêutica de Lisboa".
Esboço da História da Sociedade Farmacêutica Lusitana, primeira parte, por J. A. Saraiva Canejo, edição da Ordem dos farmacêuticos, de 1988: retrato da evolução da farmácia desde o início dos tempos até à altura, com particular enfoque na criação da Sociedade Farmacêutica Lusitana. Neste Esboço, para além da reprodução de excertos de Atas da Sociedade, encontram-se o retrato do fundador José Dionísio Correia, reproduções de diversas Boticas e Farmácias, bem como do edifício no Rossio onde foi a primeira Sede da Sociedade, e da Farmácia do Hospital de S. José onde se reuniam os sócios.
Esboço da História da Sociedade Farmacêutica Lusitana, terceira parte, por J. A. Saraiva Canejo, edição da Ordem dos farmacêuticos, de 1988: retrato da evolução da farmácia desde o início dos tempos até à altura, com particular enfoque na criação da Sociedade Farmacêutica Lusitana, contendo o rosto de vários números do Jornal da Sociedade, e retrato de fundadores como António Feliciano Alves de Azevedo e José Tedeschi, inclui imagem do diploma de membro no Montepio Farmacêutico e do seu presidente em 1838, Gregório Sousa Pereira.