Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
17 records were found.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Basílio Alberto de Sousa Pinto, a João Crisóstomo d'Almeida Júnior, filho de João Crisóstomo d'Almeida Sénior, natural de Coruche, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado pela maior parte, no dia 31 de março de 1862.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pela Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa a António Francisco Romano Baptista, filho de Francisco Rodrigues Baptista, natural de Lisboa, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 18 de fevereiro de 1854.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pela Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa a António Alves Sabino, filho de António Alves Sabino, natural de Envendos, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final ao qual foi aprovado.
Carta de aprovação para o exercício da profissão de farmácia emitida pelo Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, José Pedro da Costa Ribeiro Teixeira, a Marcolino António Pimentel de Moraes e Silva, filho de António Joaquim Pimentel Moraes e Silva, natural de Coimbra, após realização de exame teórico e prático ao qual foi aprovado nemine discrepante.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, José Ernesto de Carvalho e Rego, a João José d'Oliveira, filho de José Maria d'Oliveira, natural de Rio Maior, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 31 de maio de 1864.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pela Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa a José Bento Coelho de Jesus, filho de Manuel Bento, natural de Pedrógão Grande, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 30 de abril de 1869.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, José Ernesto de Carvalho e Rego, a José Maria Martins Ferreira, filho de José Lopes Pereira, natural de Montalegre, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado pela maior parte, no dia 1 de agosto de 1863.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Júlio Máximo de Oliveira Pimentel, a João de Jesus Pires, filho de António de Jesus, natural da Vila do Redondo, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 16 de janeiro de 1874.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Júlio Máximo de Oliveira Pimentel, a Júlio Moreira Feio, filho de Manuel José Moreira Júnior, natural de Soure, distrito de Coimbra, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 16 de março de 1872.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, José Ernesto de Carvalho e Rego, a Joaquim Antunes dos Santos Cardoso, filho de Joaquim Antunes dos Santos Cardoso, natural da Figueira da Foz, após aprendizagem da Teoria e Pratica de Farmácia no Laboratório Químico no Dispensatório Farmacêutico da Universidade de Coimbra e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 13 de outubro de 1873.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, José Ernesto de Carvalho e Rego, a Boaventura de Lima Sanches, filho de Bernardo António de Lima Sanches, natural de Envendos, distrito de Santarém, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 27 de março de 1866.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, José Ernesto de Carvalho e Rego, a José Maria de Castro Bacellada, filho de Manuel Caetano de Castro Bacellada, natural de Oeiras, distrito de Lisboa, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 7 de maio de 1867.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Vice-reitor da Universidade de Coimbra, Francisco de Castro Freire, a João Rodrigues de Noronha Júnior, filho de Ascenço Rodrigues de Noronha, natural de Soure, distrito de Coimbra, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 4 de agosto de 1877.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Júlio Máximo de Oliveira Pimentel, a José Moreira Feio, filho de Manuel José Moreira Júnior, natural de Soure, distrito de Coimbra, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 20 de julho de 1877.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pela Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa a Manuel Vicente de Jesus Abrantes, filho de Manuel Vicente de Jesus, natural de Lisboa, após realização de curso prático de farmácia e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 11 de outubro de 1882.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, António dos Sanctos Viegas, a Luiz Gonçalo Novaes, filho de Justino da Cunha Novaes, natural de Coimbra, após ter aprendido a teoria e prática de Farmácia, realizou exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 10 de março de 1890.
Diploma de habilitação do exercício da profissão de farmácia emitido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, António Augusto da Costa Simões, a António Augusto de Almeida, filho de Joaão Crisostomo de Almeida, natural de Coruche, distrito de Santarém, após realização de 8 anos de prática farmacêutica e exame final, ao qual foi aprovado plenamente, no dia 14 de agosto de 1894.