Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 23 de abril de 1979, no qual é solicitado o parecer do proprietário da Farmácia Calçada relativamente aos preços dos medicamentos manipulados, nomeadamente daqueles medicamentos cujo preço é considerado desatualizado. Solicita-se igualmente informação relativa aos preços de aquisição destas substâncias.
Circular da Direção-Geral de Saúde, datada de 14 de junho de 1978, relativa às medidas preventivas e modos de atuação em caso de assaltos a Farmácias de Oficina com vista à obtenção de drogas e medicamentos estupefacientes.
Ofício da Direção-Geral de Saúde dirigida ao Diretor-Técnico, datado de 28 de novembro de 1979, informando que lhe deverá ser remetida uma nota de registo de prática por cada auxiliar de serviço, cadernetas e estampilhas fiscais.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 12 de outubro de 1977, que lista os medicamentos que contendo psicotrópicos cuja dispensa exige a apresentação de receita médica no modelo próprio para estupefacientes nos termos do Decreto-Lei N.º 48547 de 27 de agosto de 1968.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 16 de julho de 1977, relativo aos medicamentos psicotrópicos no qual informa o Diretor-Técnico da Farmácia Calçada da possibilidade de cedência destes medicamentos quando prescritos em receitas médicas vulgares, enquanto não forem divulgadas por aquela instituição as listas de medicamentos estupefacientes.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 3 de fevereiro de 1978, relativo aos assaltos a farmácias cuja frequência aumentava e estava relacionada com o extravio de estupefacientes. É solicitada à Farmácia Calçada informação relativa à posse de heroína na sua farmácia, assim como o envio trimestral dos movimentos de estupefacientes.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, dirigido ao Diretor-Técnico da Farmácia Calçada, datado de 31 de Janeiro de 1978, referindo-se ao disposto na Lei N.º. 21/77 de 23 de março, Despacho publicado no Diário da República II Série, de 5 de maio de 1977, listas de psicotrópicos publicadas no Diário da República II Série, N.º 280, de 5 de dezembro de 1977 e Circular N.º 5/S.A.M.S. de 16 de janeiro de 1978 emitida pelos Serviços Médicos Sociais. Faz a distinção entre os medicamentos estupefacientes da Lista A e B.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 12 de outubro de 1977, onde se comunica o roubo decorrido no Hospital de Santa Maria a 16 de agosto de 1977. Informa-se o roubo dos serviços de psiquiatria de um carimbo a tinta de óleo com a informação "Consulta de Psiquiatria - Hospital de Santa Maria". Todas as receitas da caixa de previdência passaram a ser autenticadas com o carimbo "Consultas Externas - Hospital de Santa Maria".
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 7 de março de 1977, dando conhecimento de atos estranhos à competência profissional, nomeadamente no que diz respeito a parteiras, enfermeiros e odontologistas.
Ofício dos Serviços Técnicos do Exercício de Farmácia e Comprovação de Medicamentos da Direção-Geral de Saúde datado de 8 de março de 1950, dirigido ao Diretor-Técnico da Farmácia da Calçada, acerca de uma amostra de água de louro-cerejo colhida no ato de inspeção desta mesma farmácia. Informa a Direção-Geral de Saúde que a amostra analisada não satisfaz o preceituado na Farmacopeia Portuguesa, segundo o respetivo boletim analítico.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, de 2 de novembro de 1962, dirigido ao Diretor-Técnico da Farmácia Calçada, alertando para o não envio da relação minudente das quantidades de estupefacientes vendidas e números das receitas respetivas.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 19 de junho de 1967, acerca da preparação de produtos em série e respetivo preço e propaganda. Solicita ao Diretor-Técnico da Farmácia Calçada que informe acerca dos produtos que prepara em série, indicando a data de lançamento dos mesmos no mercado.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado de 17 de setembro de 1970, alertando para a publicação de decreto-Lei N.º 420/70, relativo ao tráfico ilegal de estupefacientes.
Ofício da Direção Geral de Saúde, datado de 21 de fevereiro de 1973, alertando para embalagens de ácido salicílico, rotuladas, como se tratasse de lactose, da firma Soquifa – Sociedade Química Farmacêutica, LTD, e solicitando devolução das mesmas.
Ofício da Direção-Geral de Saúde, datado 1 de março de 1974, dirigida ao Diretor Técnico, sobre a cedência de medicamentos estupefacientes, psicotrópicos ou abortivos sem receita médica.
Ofício da Direção-Geral de Saúde dirigido à Farmácia Calçada, datado de 8 de março de 1975, relativo ao Decreto-Lei N.º 48547 de 27 de agosto de 1968, que regula a cedência de medicamentos na farmácia sem receita médica. Determina que não podem ser vendidos medicamentos estupefacientes sem receita médica, assim como todos os medicamentos cujo rótulo confirme se tratar de um medicamento sujeito a receita médica.
Ofício da Direção Geral de Saúde, datado de 18 de julho de 1975, alertando para o uso de receitas falsificadas como forma de obtenção de Mandrax, Sossegon, Lipoperdur e Romilar, drogas que provocam fármaco-dependência.