Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Livro "Incompatibilidades e dificuldades na execução de prescrições médicas", da autoria de A. Correia Alves e R. Redondo de Carvalho, contendo fórmulas de prescrição de medicamentos.
Separata do “Eco Farmacêutico” com artigo "A Farmácia Portuguesa no Post-Guerra" da autoria de José Ramos Bandeira. Contém dedicatória onde diz "Homenagem do autor".
Livro "Alterações ao Código do Imposto Profissional: Decreto-Lei N.º 209/75 de 18 de Abril", contendo tabelas com os dados de Alterações de imposto e o Decreto transcrito, editado pela Porto Editora em 1975. Editado por Porto Editora, Lda., no Porto; Livraria Arnaldo, Lda., em Coimbra; e Empresa Literária Fluminense, Lda., em Lisboa.
Livro "Indústrias Caseiras: Amêndoas, Caramelos e Pastilhas" por Aguilar Suzano, antigo chefe confeiteiro da “Confiteria y Pastelaria Visconti” no México, traduzido por Alcântara Severo e editado pela empresa literária Universal, em Lisboa.
Livro "Questões Farmacêuticas” da autoria de Guilherme de Barros e Cunha, com retificações ao Livro "História, Deontologia e Legislação Farmacêutica em Portugal" da autoria de António da Costa Torres.
Livro "Estatuto da Associação dos Farmacêuticos do Centro de Portugal".
Separata de a “Acção Farmacêutica” dedicada ao II Curso de Férias, 1939, realizado na Escola de Farmácia de Coimbra com autorização do Senado Universitário. Inclui discursos, fotografias de alunos e professores e a descrição do curso, com resumo das lições e excursões realizadas. Contém uma dedicatória que diz "Homenagem da Direcção".
Livro "Alguns aspectos da Crise do Exercício Farmacêutico" da autoria de José Ramos Bandeira, contendo o relato de conferências realizadas na Escola de Farmácia de Coimbra no ano letivo 1936-1937. Editado pela Livraria do Castelo, em Coimbra no ano de 1938.
Livro “A Quinina na Terapêutica” do Doutor Louis Henri Destouches, de Paris, versão livre de Emílio Fragoso diretor aposentado dos serviços farmacêuticos dos Hospitais civis de Lisboa, membro da Sociedade Química Portuguesa, Sócio correspondente do Instituto de Coimbra, etc. Foi impresso na “Imprensa S. A. Ipenbuur & Van Seldam” em Amsterdão, Holanda. Neste livro encontra-se descrita a História da Quinina, o seu estudo químico, o seu estudo fisiopatológico (a ação dos seus sais), os seus estudos terapêuticos, e a melhor forma de administrar os sais de Quinina.
Subsérie composta por documentos cedidos pela Farmácia Cruz Viegas relativos ao exercício farmacêutico.