Search results

14 records were found.

Carta manuscrita sem data e incompleta, de Braga. Informa que não conseguiu falar com o Arcebispo de Braga sobre a organização do Centro Católico em V.N.Famalicão, mas alerta para a necessidade de se continuar a defender a religião.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Solicita que se aceite a vontade de Rodrigues de Carvalho para candidato à presidência da Câmara de Famalicão, em 1906, o 2º Barão de Joane, António Luís Machado Guimarães, a bem do futuro dos nacionalistas.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Novamente informa que ainda os nacionalistas estão em conversações com os progressistas para aceitarem o acordo primitivo.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Informa que o Rodrigues de Carvalho falará com os progressistas para acertar o acordo.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Papel timbrado "Centro Nacionalista de Braga". Informa que a Comissão Distrital deliberou a sua representação numa reunião em Lisboa por JAM.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Informa que o deputado de Braga será António Peixoto Correia, os outros nomes não aceitaram a candidatura ao parlamento.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Informa que conferenciou com o par do reino Rodrigues de Carvalho e que soube que os progressistas combinaram não disputar a maioria no distrito de Braga.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Solicita a JAM para convocar o Centro e consultá-lo sobre nomes para representar o partido nacionalista.
Carta manuscrita assinada, de Braga. O autor refere que aguarda decisão dos bispos e pares do reino sobre os Centros.
Carta manuscrita assinada, de Braga. o autor informa da conferência em Braga, pelo Jacinto Cândido, sobre o Nacionalismo.
Carta manuscrita assinada, de Braga. O autor dá conta da dissolução da Câmara dos Deputados em 20 abril 1904. Pede conselho sobre a situação.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Felicita JAM por ter recebido da comenda pontifícia de S. Gregório o Magno, por breve apostólico de 20 abril de 1904. Dá conhecimento da coligação eleitoral entre nacionalistas e progressistas em Braga.
Carta manuscrita assinada, de Braga. Informa que enviará telegrama avisar quando o Arcebispo de Braga receberá a Comissão.
Carta manuscrita assinada, de Braga. O autor informa que haverá uma reunião em Braga com os representantes dos Centros e o Conde de Bertiandos para tratarem de assuntos relativos às eleições dos deputados.