Search results

25 records were found.

Júlio Brandão refere o incêndio que consumiu a casa de Camilo Castelo Branco e refere o interesse de criar um museu. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Lindo Vale 111. Carta sem menção ao ano. Papel de carta de luto.
Júlio Brandão agradece a oferta de marmelada e faz comentários à sedução do doce. Carta manuscrita assinada, de Famalicão. Carta do dia 25 setembro, sem menção ao ano.
Júlio Brandão tomou conhecimento pelos jornais da abertura do Museu de Seide e aguarda a abertura solene. Carta manuscrita assinada. Carta do dia 24 outubro, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão refere dádivas para a Comissão do Museu Camiliano, uma delas de cem escudos da Parceria António Maria Pereira. Carta manuscrita assinada, de Calendário. Carta de 25 julho, sem menção ao ano.
Júlio Brandão autoriza a publicação do soneto e aguarda a inauguração do Museu de Seide. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 14 outubro, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão informa da resposta do Teixeira Lopes trabalhar a lápide e que gostaria de saber se o Museu de Seide foi entregue à Câmara. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Costa Cabral, 304. Carta de 11 novembro, sem menção ao ano.
Júlio Brandão refere que Teixeira Lopes está pronto para fazer a lápide e fala da homenagem a Camilo no Olympia e da obra Camilo Homenageado. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 22 de novembro, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão pede desculpas por não ter ido despedir-se ao Vinhal e agradece todas as gentilezas. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Costa Cabral, 304. Carta de 26 setembro, sem menção ao ano.
Júlio Brandão refere a festa de abertura da Casa de Seide e a verba necessária proveniente da venda do livro Camilo Homenageado poderá ser suficiente para a Casa. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 10 dezembro, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão informa que não pode comparecer em Seide porque está doente. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta do dia 6 de julho, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão informa que o bronze para a lápide de Teixeira Lopes só estará pronto no verão. Aprova o retrato grafológico de Camilo. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 15 dezembro, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão refere que Santos Silva só no próximo mês é que incluiu cem escudos no orçamento. Carta manuscrita assinada, do Porto, Rua Costa Cabral, 290. Carta de 22 março, sem menção ao ano.
Júlio Brandão informa que já falou com Manuel Pinto e com o Mesquita sobre Abílio Brandão. Carta manuscrita assinada, de Famalicão. Carta de 24 setembro, sem menção ao ano.
Júlio Brandão refere que o Museu de Seide está fechado e em obras e que se encontra doente. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 18 junho, sem menção ao ano. Papel timbrado "Câmara Municipal do Porto. Museu. Gabinete do Director".
Júlio Brandão refere não ter recebido a nota sobre Seide que lhe fora prometida. Carta manuscrita assinada, do Porto, R. Costa Cabral, 290. Carta de 23 dezembro, sem menção ao ano. Papel de carta de luto.
Júlio Brandão agradece os cumprimentos e dá informações sobre a sua saúde. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 5 abril, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão lamenta não ter estado no Museu Municipal do Porto quando JAM o visitou com o seu filho. Promete enviar o livro Fastigénia. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 12 outubro, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão diz que enviou artigo sobre o Camilo Homenageado, obra que elogia. Carta manuscrita assinada, do Porto. Carta de 27 abril, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".
Júlio Brandão informa que foi aprovado na Câmara do Porto o orçamento para Seide. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Costa Cabral, 290. Carta de 28 maio, sem menção ao ano.
Júlio Brandão deseja um bom Natal e um bom ano. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Costa Cabral, 304.
Júlio Brandão envia condolências pela morte da irmã de JAM. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Costa Cabral, 304. Papel de carta de luto. Nota manuscrita de JAM "Agr. 7-1º-1925".
Júlio Brandão comunica que está de cama doente. Carta manuscrita assinada, de Calendário. Carta de 3 junho, sem menção ao ano.
Júlio Brandão informa sobre os contactos que estabeleceu para integrar a Comissão. Carta manuscrita assinada, do Porto Rua Lindo Vale 111. Carta de 16 abril, sem menção ao ano. Papel de carta de luto.
Júlio Brandão agradece uma oferta e diz que foi ao Vinhal mas não estava ninguém. Carta manuscrita assinada, de Famalicão. Carta de 18 setembro, sem menção ao ano.
Júlio Brandão diz que recebeu o relatório do Museu Camilo e agradece a citação do seu nome. Carta manuscrita assinada. Carta de 21 julho, sem menção ao ano. Papel timbrado "Museu Municipal do Porto. Gabinete do Director".