Search results

15 records were found.

Alexandre Amaral agradece o interesse pelas investigações. Informa sobre averiguações realizadas sobre várias famílias e apelidos. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral agradece as notas do Livro Velho das Linhagens. Aguarda as notas complementares extraídas dos Brasões da Sala de Cintra. Carta manuscrita assinada, Gerêz.
Alexandre Amaral agradece a carta e o favor prometido. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral acusa a receção de um manuscrito que enviara e informa das novidades sobre a filiação de Thomé Pinheiro da Veiga. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral pede para o tratar por primo visto existir uma relação de parentesco pela casa de Cezim através da sua 3ª avó paterna, aparentada com a casa de Paço de Nespereira, etc. Pede informações sobre a família Barbosas de Ovar, concunhado de JAM. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral comunica o envio de notas ao manuscrito sobre os Bourbons - Cabraes da Torre de Campelo e dando conta de algumas dificuldades, pedindo esclarecimentos. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral envia um telegrama dirigido ao Presidente da Câmara de Famalicão comunicando a demissão do Administrador substituto do concelho. Telegrama assinado pelo Governador Civil Alexandre Cabral, Estação de Braga para Estação de Famalicão.
Alexandre Amaral lamenta que Brancamp não aprofundasse as notícias sobre os Malafaias. Informa que quando tiver mais tempo em Lisboa fará investigação na Torre do Tombo. Carta manuscrita assinada, Lisboa, Hotel Mayor.
Alexandre Amaral informa sobre as melhoras da filha e pede licença para conservar a carta de António Ferraz. Carta manuscrita assinada, Sanatório “Sousa Martins”, Guarda.
Alexandre Amaral dá nota da doença da filha e acusa a carta que acompanhava a carta de António Ferraz com notas sobre Luiz Annes de Faria. Carta manuscrita assinada, Sanatório “Sousa Martins”, Guarda.
Alexandre Amaral agradece os esclarecimentos dados e informa sobre as famílias, que o seu primo o informou, com dados recolhidos na secretaria da Câmara e a Misericórdia de Barcelos. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral apresenta cumprimentos de Boas Festas. Informa que está a trabalhar num livro biográfico do General Visconde de Leiria, avô da mulher. Pede esclarecimentos genealógicos sobre uma família que está no livro “Ninharias”. Carta manuscrita assinada, L.c. de Sequeiros, Ancêde.
Alexandre Amaral agradece as palavras no livro em memória da mãe. Carta manuscrita assinada.
Alexandre Amaral agradece as felicitações dadas por seu irmão ser ministro e lamenta a morte do sobrinho Alexandre d´Azevedo. Carta manuscrita assinada, L.c. d´Agrellos, Sta Cruz do Douro.
Alexandre Amaral agradece o envio do livro “Ninharias” e refere que já leu a árvore genealógica dos “Farias” que tem uma ligação à sua mulher. Carta manuscrita assinada, Sanatório “Sousa Martins”, Guarda.