Search results

17 records were found.

Contém: Folhetos, documento dactilografado com discurso de Hilário de Carvalho no Congresso de Bombeiros em Matosinhos 1966; Recortes de imprensa; Relação de nomes dos cavalheiros que fizeram parte do corpo activo de Bombeiros; Apontamentos manuscritos colhidos nos “Copiadores” da Associação por Hilário Carvalho 1960 e das atas de reuniões das assembleias gerais e direções.
Contém: Documentos diversos, recorte de imprensa, contas receita e despesa, faturas, relação de convidados, etc.
Contém: 14 Recortes de imprensa e correspondência. No recorte do Jornal Notícias de Famalicão, 20 maio 1994: «A Real e Humanitária Associação dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, completou o 104ª aniversário da sua fundação. A efeméride foi abrilhantada com a inauguração e bênção da nova ambulância, tipo transporte, com todos os equipamentos assistenciais....". No dia 6 de maio comemorou-se os 104 anos de atividade. Nesta cerimónia inaugurou-se uma ambulância e estiveram presentes o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Famalicão João Coelho, o Capelão Rev. Dr. Adelino Costa, o Pároco da cidade Monsenhor Joaquim Fernandes, os corpos gerentes e comandantes, os representantes da Liga dos Bombeiros e da Federação do Distrito de Braga, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, Diretor da 1ª Repartição de Finanças e outros convidados. Inaugurou-se a ambulância de marca “Mercedes” para melhor prestação de serviço de saúde à população. A viatura foi adquirida pela Direção da corporação e atribui-lhe o nome do capelão Padre Drº Adelino Costa em sua homenagem.
Contém: Circulares 1 abril 1967 a informar do envio do cartão do sorteio com informações; Folhas soltas; 1 Jornal Estrela da Manhã 25 março 1981
Desenho com poema colado num cartão, no verso a lápis: “Sebastião de Carvalho”. Não está datado.
Contém: Contas correntes; plantas obras; aquecimento de água; Comemorações dos 600 anos Bombeiros Portugueses; aquisição de camisa; tanques de água; mapas de serviço de saúde; aquisições de rádios portáteis; cedência de instalações.
Livreto impresso em Famalicão na Typographia Minerva.
Contém: 1 folha A3 com duas cartas coladas: Carta de António Vicente de Carvalho Leal e Sousa Júnior de 1891-06-15 e carta de Bernardo Pinheiro C. de Melo, Conde de Arnoso. 1891-06-12. Transcrição da Carta de António Vicente Carvalho Leal e Souza Júnior a Higino Veloso de Macedo, 2.º comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão. «Ilustríssimo Excelentíssimo Senhor Encarregado pelo corpo ativo, do mui digno Comando de V. Ex.cia de fazer chegar às mãos de Sua Alteza Real Dom Afonso o memorial, pedindo a graça de aceitar o Comando honorário dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, deponho, para os devidos efeitos, nas mãos de V. Ex.cia a carta inclusa, que sendo oficial, me parece deverá ser arquivada na respetiva secretaria. Deus guarde a V. Ex.cia. Famalicão, 15 de Junho de 1891. Ilustríssimo Excelentíssimo Senhor 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, O ativo n.º 4 António Vicente Carvalho Leal e Souza Júnior» Transcrição da Carta do Conde de Arnoso, Bernardo Pinheiro Correia de Melo, dirigida a Bernardino Machado. «Querido Bernardino. Podes anunciar aos nossos amigos de Vila Nova que Sua Alteza O Senhor Infante D. Afonso aceita com prazer o convite que Lhe fizeram, agradecendo muito o terem-se lembrado do Seu nome. Toma esta comunicação como oficial. Os meus respeitos em tua casa e manda sempre. O teu já velho amigo. Muito Bernardo» 1891-?-12.