Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

6 records were found.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu a Emília Leopoldina da Silva Caldeira Casaleiro, viúva, proprietária, moradora em Vila Franca de Xira, cerca de 6 m2 de terreno do saguão do prédio sito na Praça do Município, n.º 3-5. Confrontações: Norte com o dito prédio; Sul, Nascente e Poente com propriedades do Município. A Câmara Municipal obrigou-se a colocar uma escada circular de ferro, com 80 cm de raio, em substituição da de pedra, e uma bomba para retirar água no poço do saguão, a qual continuaria a ser exclusivamente da vendedora, sendo a tubagem de ferro galvanizado. Valor: 200.000 réis.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu a João Pereira Caldas, solteiro, maior, proprietário, morador no Largo de Arroios, n.º 227, em Lisboa, um prédio composto de lojas e primeiro andar com dois quintais, poço e abegoaria, situado na Rua Serpa Pinto n.º 21-23, em Vila Franca de Xira. Confrontações: Norte com propriedades de Joaquim José da Silva Vidal e José Caetano da Silva e Brito; Sul com a Rua Serpa Pinto; Nascente com José Caetano; Poente com António Pinto Magalhães Barros. Valor: 3.500.000 réis.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu a Maria Antónia de Menezes Correia de Sá, solteira, maior, proprietária, residente na Merceana, concelho de Alenquer, representada pelo seu procurador, Manuel Telles da Gama, parte da estrada da Quinta do Farrobo e do terreno da mesma quinta necessário à construção da variante no sítio em que dá a volta para o palácio até a Azinhaga da Confeiteira, também conhecida de Azinhaga de Santa Sofia ou estrada de Santo António. A Câmara Municipal obrigou-se ainda à vedação da quinta. Valor: 2.300.000 réis.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu a José Balbino Antunes Pombo, solteiro, maior, proprietário, morador em Vialonga, 1.068 m2 de terreno do olival denominado "O Perisco ou Corrieira", destinados à ligação da estrada municipal da Alfarrobeira, freguesia de Vialonga, à estrada distrital n.º 146, freguesia de Alverca do Ribatejo. O referido olival havia sido arrematado em praça na execução que Cândida Lisboa Pimenta e filho moveram aos herdeiros do Conde Farrobo, a quem anteriormente pertencia. Valor: 90.000 réis.
Concessão, por exoneração de Francisco António Wolfango da Silva, a Eliseu de Sousa Drummond, médico pela Escola do Funchal, do partido médico das freguesias de Alverca do Ribatejo e Vialonga. Valor: 300.000 réis (anuais).
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu a Inácia de Assunção Horta, viúva de Joaquim da Silva Horta, proprietária, residente em Vila Franca de Xira, parte das casas situadas no canto da cadeia, n.º 78-80, necessárias para a edificação do novo edifício dos Paços do Concelho. Valor: 400.000 réis.