Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
5 records were found.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Domingos Pereira Guedes e sua mulher, Mariana de Jesus Franco da Veiga, proprietários e moradores em Alverca, celebraram um acordo de expropriação amigável de uma faixa de terreno da propriedade no sítio da Panasqueira, freguesia de São Pedro de Alverca, destinada à construção de parte da estrada de primeira classe municipal que vai do Tejo ao Bulhaco.
Valor: 105.000 réis.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, João Jerónimo Ferreira Cera e sua mulher, Maria Luísa Ferreira Cera, celebraram um acordo de expropriação amigável de uma faixa de terreno na freguesia de São Pedro de Alverca, destinada à construção de parte da estrada de primeira classe municipal que vai do Tejo ao Bulhaco.
Valor: 5.226 réis.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Maria Ermelinda Pessoa de Santana, representada pelo seu marido, António de Santana, celebraram um acordo de expropriação amigável de uma faixa de terreno no sítio das minas, freguesia de São Pedro de Alverca, destinada à construção de parte da estrada de primeira classe municipal que vai do Tejo ao Bulhaco.
Valor: 75.000 réis.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com a finalidade de instalar um quartel, arrendou um armazém na Rua do Cais n.º 71-72, composto de lojas de 1.º e 2.º andar, propriedade de Maria Amália de Carvalho, maior, solteira, moradora na vila, pelo tempo de cinco anos.
Valor: 45.000 réis (anuais).
Melitão Francisco Ribeiro e sua esposa, Maria Cândida Ribeiro, moradores na vila de Alhandra, representados por Manuel António Carvalho, reconheceram a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira senhoria direta de um prazo adquirido a João Salvador Marques da Silva e sua mulher, Antónia Cândida Rignoud da Silva, denominado “Mato Forte”, sito na freguesia de São Marcos da Calhandriz, constituído por casas para habitação, palheiro e terra de semeadura com oliveiras e figueiras. Tal prazo devia 240 réis de foro anuais.
Confrontações: Norte e Nascente com serventia de terra de José Francisco; Poente com quinta de António Luís de Brito Pereira Coutinho.