Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

4 records were found.

Concessão, por concurso, a António Augusto de Campos Paredes, bacharel em Medicina pela Universidade de Coimbra e pela escola de medicina do Rio de Janeiro, do partido médico cirúrgico de Alverca. Concorreram ainda Albano Augusto Xavier de Macedo, António Joaquim de Oliveira e João Pais da Cunha. Valor: 350.000 réis (anuais).
João de Oliveira, negociante, morador em Lisboa, arrematou em hasta pública o fornecimento de 100 pinheiros verdes, com sete metros de cumprimento e 25 cm de largura de pé, destinados à construção do cais da praia de Vila Franca de Xira. Valor: 1.190 réis.
José Joaquim Lopes e sua mulher, Emília Rosa, cederam à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira quatro barracas e terreno contíguo, adquiridos à Companhia Real dos Caminhos-de-Ferro de Norte e Leste, situadas na Rua do Cais, em Vila Franca de Xira, para alargamento da Travessa da Praia e serventia da rampa e cais que iria ser construído. A Comissão Distrital aprovou e autorizou a expropriação por despacho de 20 de março de 1879. Confrontações: Norte com a via férrea; Sul com casa demolida e praia; Nascente com a praia; Poente com a via-férrea. Valor: 300.000 réis.
Concessão, por concurso, a João Rodrigues de Matos e Silva, bacharel em medicina pela Universidade de Coimbra, do partido médico cirúrgico do círculo de Vila Franca de Xira. Era pago pelo cofre da Câmara Municipal e pela Sociedade do Montepio Vilafranquense. Concorreu ainda António Augusto de Campos Paredes. Valor: 300.000 réis (anuais).