Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Contém: - Relatório da atividade da câmara municipal (p. [3]-10); - Resumo das contas dos anos económicos de 1871 a 1872 e de 1872 a 1873 (p. 10-11); - Mapas demonstrativos do estado da gerência em 31 de dezembro de 1871 e em 31 de dezembro de 1873. Assinam os membros da câmara municipal, presidida por José António da Silva Vidal.
Contém: - Texto de apresentação evidenciando o termo da gerência que esteve em funções entre 1896 e 1898 (p. 3-4); - Parte I: “contas” (p. 5-11); - Parte II: “factos”, em que se destacam: comemoração do centenário da descoberta do caminho marítimo para a Índia, com a realização de um cortejo cívico à Quinta do Paraíso e a inauguração de uma lápide comemorativa a 17 de maio de 1898; inauguração de uma lápide a Sousa Martins a 7 de maio de 1898; colaboração da câmara municipal na construção da Praça de Touros; informação acerca de conflitos entre a câmara municipal e o administrador do concelho relativos aos polícias em serviço municipal (p. 19-21); - Mapas demonstrativos do estado financeiro, da receita e despesa e do desenvolvimento do saldo (p. 23-29).
Contém: - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 1-4); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: adjudicação da ponte sobre o Rio Tejo e manifestação de agradecimento ao governo; visitas oficiais; inauguração de edifícios escolares; primeira feira anual exposição de gados (realizada a 25 e 26 de abril); mercado mensal de gados; abastecimento de águas; obras comparticipadas; construção de um novo matadouro; empréstimos; hospitais; criação de subpostos da Guarda Nacional Republicana; inauguração do Colégio Sousa Martins; iluminação pública; Avenida Constantino Palha; Estábulo Municipal; transporte de carnes do matadouro; aumento de vencimentos e salários do pessoal; festa do colete encarnado e feira anual de outubro; obras e melhoramentos nas várias freguesias (f. 4-12). Assina o presidente Alfredo Horácio da Cunha Nery.
Contém: - Demonstrações dos resultados financeiros (f. 2-3); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: abastecimento de águas; iluminação elétrica; descanso semanal; festa do colete encarnado e feira anual de outubro; alienação de património municipal; escola Conde de Ferreira; criação da biblioteca municipal; pessoal; melhoramentos nas freguesias (f. 3-7). Assina o presidente Alfredo Horácio da Cunha Nery.
Contém: - Apresentação da receita e despesa, assim como o seu desenvolvimento (f. 1-3); - Informações sobre as atividades e a situação financeira da câmara municipal, com destaque para: melhoramentos em estradas e escolas; construção de redes de esgotos e de lavadouros; ajardinamentos; resolução de problemas relacionados com depósitos de lixo e estrumeiras municipais; promoção da festa do trabalho e do desporto; reabilitação da feira anual de outubro (f. 4-7).
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-3); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 4-19); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: reuniões do governador civil com os presidentes das juntas de freguesia do concelho e com os presidentes das câmaras municipais do distrito; manifestação de repulsa pela agressão à soberania no Estado da Índia; visitas do governador civil do distrito; visita do deputado comandante Henrique Tenreiro; inauguração de duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira; Congresso de Broncoesofagologia; homenagem de Alverca do Ribatejo ao presidente da câmara municipal; desportos; festa de são Pedro em Alverca; festa do colete encarnado e feira anual de outubro; Instrução e Assistência (f. 19-29); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 29-32); - Movimentos financeiros de alguns dos serviços municipais (f. 33-40); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 40-43); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: a inauguração de um chafariz no lugar de Quintanilho e de um lavadouro em Alpriate; abastecimentos de água; saneamento (f. 44-61); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 62-78); - Considerações gerais e finais (f. 79-82). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-2); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 3-16); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: restauro da igreja matriz de Vila Franca de Xira; lançamento da primeira pedra da igreja da Póvoa de Santa Iria; notícia de êxitos desportivos e de homenagens prestadas (vitória do Hóquei Club de Vila Franca, campeão nacional de vela, nadador Batista Pereira, I Congresso Português de Classe “Moth”, homenagem a Júlia Van-Zeller Pereira Palha, homenagem ao maestro João Nobre, visita da missão diplomática do México); festa do colete encarnado e feira anual de outubro; instrução e Assistência (f. 16-21); - Informações sobre aquisição de imóveis e obras comparticipadas (f. 21-23); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 23-30); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 30-33); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam o restauro do pelourinho de Vila Franca de Xira e a reconstituição do antigo chafariz do Alegrete; indicação dos custos de cada um dos melhoramentos; mapas demonstrativos das despesas com os melhoramentos por freguesia e com serviços do Estado (f. 33-50). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 1-13); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: homenagem àqueles que colaboraram na construção da ponte Marechal Carmona; homenagem a José Pereira Palha Blanco; inauguração de uma capela na Castanheira do Ribatejo; inauguração dos serviços do novo hospital; inauguração da estalagem "Gado Bravo"; passagem da relíquia de São Francisco Xavier por Vila Franca de Xira; visitas oficiais (subsecretário de estado das obras públicas, governador civil, diretor geral dos edifícios e monumentos nacionais, delegados ao congresso de oto-neuro-oftalmologia); festa do colete encarnado e feira anual de outubro; plano de urbanização de Vila Franca de Xira; instrução e edifício escolar em Vialonga; Assistência; abastecimento de leite ao concelho (f. 14-20); - Informações sobre: aquisição de imóveis; obras comparticipadas; empréstimos (f. 20-22); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 22-28); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 28-30); - Elenco das obras e melhoramentos nas várias freguesias, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos; mapas demonstrativos das despesas com os melhoramentos por freguesia e com serviços do Estado (f. 31-41). Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 1-6); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: inauguração da ponte Marechal Carmona e do hospital subregional de Vila Franca de Xira; receção ao cardeal Federico Tedeschini; curso de aperfeiçoamento escolar; visitas oficiais (ministro das obras públicas, governador civil, primeiro-ministro da Rodésia do Sul, governador geral do Congo Belga); festas do colete encarnado; feira anual de outubro; plano de urbanização de Vila Franca de Xira; construção de uma central leiteira; Instrução e edifícios escolares; doentes pobres; dívidas aos hospitais e assistência; aquisição de imóveis; obras comparticipadas; fornecimentos de água; movimentos de serviços municipais; Biblioteca e Museu; inauguração da iluminação elétrica no lugar do Sobralinho; inauguração da estrada municipal de Alhandra a A-dos-Loucos; inauguração da sala do campino, no Museu Municipal; inauguração do relógio público da Calhandriz; inauguração do Mercado Municipal da Póvoa de Santa Iria (f. 6-22); - Relação detalhada dos melhoramentos nas várias freguesias, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos (f. 22-28); Outras relações e mapas de despesas (f. 28-29). Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-3); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 4); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 5-23); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: visita oficial da rainha de Inglaterra e do príncipe Filipe, Duque de Edimburgo; lançamento da primeira pedra do novo edifício do Externato Sousa Martins; visita do Ministro da Justiça; festas e feiras; Instrução; Assistência (f. 23-30); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 30-33); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 33-43); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 43-46); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: inauguração do novo matadouro municipal; estrada da Cevadeira; posto escolar e iluminação elétrica no lugar de A-dos-Bispos; abastecimentos de água; saneamento; pavimentações (f. 47-56); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 57-71); - Considerações gerais e finais (f. 72-74). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 2-3); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 4); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 5-23); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: inauguração da igreja de Nossa Senhora de Fátima e do posto materno-infantil do Centro de Assistência Paroquial em Póvoa de Santa Iria; homenagens; êxitos desportivos; festas e feiras; Instrução; Assistência (f. 23-29); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 29-35); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 36-45); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 45-48); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: inauguração do Mercado Municipal da Castanheira do Ribatejo; inauguração da escola de Alpriate; inauguração da luz elétrica no lugar de Alpriate; lavadouro de Alverca do Ribatejo; arranjo do Largo do Pelourinho de Povos; escola de A-dos-Bispos; casa do jardineiro no jardim Constantino Palha; chafariz na Rua da República em Póvoa de Santa Iria; construção do novo Mercado de Alverca do Ribatejo; abastecimentos de água; saneamento; lavadouros públicos (f. 49-65); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 66-84); - Considerações gerais e finais (f. 85-86). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-3); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 4); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 5-18); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: reunião dos presidentes dos municípios do distrito de Lisboa; visita do ministro das Obras Públicas a Vila Franca de Xira; homenagem ao presidente da câmara municipal pelo 5.º aniversário da sua posse; homenagem aos combatentes da Grande Guerra e aos alhandrenses Manuel Rodrigues Mendes, Abel Avelino Pereira Boto e Sousa e Major José Joaquim de Paiva; inauguração dos CTT em Póvoa de Santa Iria; vitória do Futebol Club de Alverca; 65.º aniversário do Ateneu Vilafranquense; felicitação ao novilheiro José Júlio; festas e feiras; Instrução e Assistência (f. 19-26); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 26-31); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 32-43); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 43-46); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: posto municipal de análises de leite; construção do chafariz de Alhandra, poço público na Verdelha do Ruivo e marco fontanário em Alpriate; inauguração de salas de aula do edifício escolar de Calhandriz e de ponte sobre o rio das Silveiras, em Calhandriz; inauguração do edifício escolar de Trancoso; abastecimentos de água; saneamento; lavadouros públicos (f. 46-68); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 69-85); - Considerações gerais e finais (f. 86-88). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-3); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 4); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 4-29); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: passagem do presidente da República em Vila Franca de Xira e visita ao concelho; inauguração do edifício da sede da Casa do Povo de Vialonga; êxitos desportivos; homenagem ao nadador Baptista Pereira; visita do governador civil de Lisboa; tomadas de posse de novo vice-presidente e novo vereador da câmara municipal; festas e feiras; Instrução; Assistência (f. 29-48); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 49-57); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 58-69); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 70-74); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: abastecimentos de água; saneamento; pavimentações; construção de bairros para famílias pobres (f. 75-86); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 87-106); - Considerações gerais e finais (f. 107-108). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-3); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 4); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 4-24); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: visita da imagem peregrina de nossa Senhora de Fátima, receção ao cardeal patriarca de Lisboa e consagração do concelho à Virgem Maria; falecimento do vereador Isidoro da Assunção Antunes Costa; festa comemorativa do aniversário da Fundação do Ateneu Artístico Vilafranquense; êxitos desportivos; visita do Ministro das Obras Públicas; festas e feiras; inauguração da Escola Industrial e Comercial de Vila Franca de Xira; Instrução; Assistência (f. 24-35); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 36-41); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 42-53); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 54-55); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: inauguração do Mercado Municipal de Alverca do Ribatejo; inauguração do ringue de patinagem; abastecimentos de água; saneamento; pavimentações (f. 56-67); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 68-79); - Considerações gerais e finais (f. 80-81). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-2); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 3); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 3-21); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: visita do presidente da República às instalações das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, em Alverca; inauguração da autoestrada Lisboa-Vila Franca de Xira; inauguração das instalações de Nitratos de Portugal; visita do governador civil; nomeação do vilafranquense Alberto Franco Nogueira para o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros; posições da câmara municipal a respeito das províncias ultramarinas; concursos, romarias, festas e feiras; Instrução; Assistência (f. 22-31); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 32-40); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 41-48); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 49-51); - Elenco das obras e melhoramentos de que se destacam: abastecimentos de água; saneamento; pavimentações; mercados, jardins e parques; (f. 52-67); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 68-84); - Considerações gerais e finais (f. 85-88). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-2); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 3); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 3-23); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: visita de membros do Governo às instalações da Nitratos de Portugal; manifestações de louvor e de indignação relativamente a decisões de entidades internacionais a respeito da soberania nas províncias ultramarinas; homenagem ao matador de toiros José Júlio; êxitos desportivos; visita de membros do Governo, da Junta Distrital de Lisboa e do governador civil; comemorações henriquinas; festas e feiras; Instrução; Assistência (f. 23-39); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 40-50); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 51-62); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 63-67); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: abastecimentos de água; saneamento; pavimentações; mercados, jardins e parques; construção de casas para famílias desalojadas (f. 68-77); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 78-97); - Considerações gerais e finais (f. 98-100). Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente José Araújo Martins de Sousa Nazaré.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-2); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 3); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 3-13); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: homenagem ao Rev. Dr. Vasco Moniz e ao anterior presidente da câmara municipal (José Araújo Martins de Sousa Nazaré); conclusão em Vila Franca de Xira dos trabalhos de uma reunião da EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre); inauguração de edifício dos CTT em Castanheira do Ribatejo; festas e feiras; inaugurações; Instrução; Assistência (f. 13-20); - Informações sobre comparticipações para obras (f. 21-27); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 28-37); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 38-41); - Elenco das obras e melhoramentos (f. 42-51); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 52-78); - Considerações finais (f. 79-81); Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente Jaime Marques Dias Simão.
Contém: - Composição da câmara municipal e do conselho municipal, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-2); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 3); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 3-22); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: visita do secretário de estado da Agricultura; congressos; falecimento do vereador Eduardo Veiga Araújo; homenagem ao Rev. Dr. Vasco Moniz, nas suas bodas sacerdotais; inaugurações e melhoramentos; romarias, festas e feiras; Instrução; Assistência (f. 22-35); - Informações sobre aquisição de imóveis e comparticipações para obras (f. 36-41); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 42-49); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 50-52); - Elenco das obras e melhoramentos, de que se destacam: abastecimentos de água; saneamento; pavimentações (f. 53-61); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 62-83); - Considerações finais (f. 84); Ao longo do relatório são distribuídas provas fotográficas que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente Jaime Marques Dias Simão.
Contém: - Composição da câmara municipal, conselho municipal, regedores e membros das juntas de freguesia do concelho, serviços municipalizados de águas e comissões municipais de higiene e de arte e arqueologia (f. 1-6); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 7); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 7-11); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: inauguração de luz elétrica em algumas povoações, inauguração das instalações da ATRAL-CIPAN, na Castanheira do Ribatejo; festas, feiras e romarias; inaugurações; Instrução; Assistência (f. 11-27); - Informações sobre comparticipações para obras (f. 28); - Resumo das empreitadas e fornecimentos adjudicados mediante concurso (f. 29-31); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 33-40); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 41-42); - Elenco das obras e melhoramentos (f. 43-46); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 47-55); - Informações sobre concursos para admissão de pessoal e nomeações (f. 56); - Considerações finais (f. 57-58); Ao longo do relatório são distribuídas imagens reproduzidas a partir de fotografias que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente Jaime Marques Dias Simão.
Contém: - Composição da câmara municipal, do conselho municipal, dos serviços municipalizados de águas e das comissões municipais de higiene e de arte e arqueologia, com indicação dos nomes e funções dos respetivos membros (f. 1-5); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 6); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 6-10); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: inauguração do novo palácio da justiça; inauguração das fábricas da Companhia Previdente, com a presença do presidente da República; visitas de autoridades civis e eclesiásticas; festas, feiras e romarias; inaugurações; Instrução; Assistência (f. 10-23); - Informações sobre comparticipações para obras (f. 24-29); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 30-39); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 40-42); - Elenco das obras e melhoramentos (f. 43-47); - Relação dos melhoramentos por freguesia e em instalações do Estado, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 48-61); - Informações sobre uma ação inspetiva, concursos para admissão de pessoal, nomeações e atualização de remunerações (f. 62-63); - Considerações finais (f. 64-66); Ao longo do relatório são distribuídas imagens reproduzidas a partir de fotografias que documentam, sobretudo, obras e melhoramentos. Assina o presidente Jaime Marques Dias Simão.
Contém: - Composição da câmara municipal, conselho municipal, regedores e membros das juntas de freguesia do concelho, serviços municipalizados de águas e comissões municipais de higiene e de arte e arqueologia (f. 1-7); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 8); - Movimento global da receita e despesa (f. 9-12); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: festas, feiras e romarias; inaugurações; Instrução; Assistência (f. 13-15); - Informações sobre comparticipações para obras (f. 16); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 17-18); - Elenco das principais obras e melhoramentos executados ou iniciados em 1969 (f. 19-21); - Resumo comparativo com o ano anterior acerca de despesas com melhoramentos, por freguesia (f. 22); - Informação sobre comparticipação para a construção da nova Escola Comercial e Industrial (f. 23); - Informação sobre as principais atividades dos serviços municipais e dos partidos médicos (f. 24-32); - Considerações finais (f. 33).
Contém: - Composição da câmara municipal, conselho municipal, regedores e membros das juntas de freguesia do concelho, serviços municipalizados de águas e comissões municipais de higiene e de arte e arqueologia (f. 1-6); - Apresentação do relatório ao conselho municipal (f. 7); - Movimento da receita e despesa e apreciação da situação financeira (f. 7-11); - Informações sobre atividades da câmara municipal e acontecimentos ocorridos no concelho, com destaque para: inundações (cheias) de novembro de 1967; inauguração das piscinas municipais; festas, feiras e romarias; inaugurações; Instrução; Assistência (f. 11-18); - Informações sobre comparticipações para obras e lançamento de uma derrama (f. 19-20); - Movimentos financeiros e indicadores das atividades de alguns dos serviços municipais (f. 21-28); - Relação de atividades da biblioteca e museu (f. 29-31); - Elenco das obras e melhoramentos (f. 32-36); - Relação dos melhoramentos por freguesia, com indicação dos custos de cada um dos melhoramentos e com mapas de resumo das despesas (f. 37-41); - Informações sobre concursos para admissão de pessoal e nomeações (f. 42); - Informação sobre a entrada em funcionamento dos serviços sociais a favor dos servidores do Município, por via das funções do Centro de Alegria no Trabalho (f. 43); - Considerações finais (f. 44-45);
Contém cópia do relatório, na versão prévia à submissão a aprovação. O documento está organizado por departamentos e contém: - Considerações gerais (f. 1-7); - Departamento de Fomento (f. 8-23); - Departamento de Economia e Turismo (f. 24-37); - Departamento de Cultura e Ação Social (f. 38-46); - Departamento de Salubridade Pública (f. 47-53); - Departamento de Administração Geral (f. 54-85); - Anexo, com numeração autónoma, com diversos mapas e quadros demonstrativos da movimentação e saldos financeiros (f. 1-28).