Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Compilação de documentação relativa à geminação com a cidade do Rio Grande do Sul - Brasil (fotocópias): - Livro de visitas da exposição de 18 a 22 de Setembro de 1987; - Artigo de João Martins de Lima - "Ponte de Lima um pedaço de Portugal", com notas biográficas de António Feijó, Visconde de Amoroso Lima, Visconde de Serro Azul, Francisco de Paula Rodrigues Alves (Presidente da República do Brasil) e relação dos documentos históricos sobre avida e obra de Cristóvão Pereira de Abreu a serem publicados pelo Instituto Cultural Português, organizado e coordenado por João Martins de Lima; - Documentos da Câmara/Prefeitura de Pôrto Alegre (Brasil); - Documentos sobre Cristovão Pereira de Abreu. Contém ainda algumas fotografias.
Há-de servir este livro para nele serem lançados os textos dos regulamentos municipais e pautas dos impostos indirectos que ficam fazendo parte integrante dops actos das sessões em que foram aprovados. Câmara Municipal de Ponte de Lima, 18 de Abril de 1935. O Presidente Filinto Elísio de Morais. Contém: - Regulamento para os serviços de instrução primaria a cargo do município; - Pauta dos géneros e artigos de consumo sujeitos ao imposto municipal indirectos durante o ano de 1936, aprovada em sessão ordinária de 14 de Novembro de 1935; - Regulamento contendo as condições de arrematação e cláusulas dos contratos de cobrança dos impostos municipais indirectos no concelho de Ponte de Lima no ano de 1936, aprovado na sessão do dia 14 de Novembro de 1935; - Regulamento da Polícia Municipal (1935?).
Código de posturas da freguesia de Fojo-Lobal, em duplicado. Está assinado pela Junta de Freguesia: Adelino da Silva e Sousa, presidente, António de Barros, vogal e Manuel da Mota, escrivão e vogal.
Projecto de Reforma das posturas do município da vila e concelho de Ponte de Lima, a que pela sua respectiva Câmara se procederá, em observância dos artigos 116, 118 e 120 e Código Administrativo do Reino, para o fim de melhor regular-se a boa ordem da polícia religiosa, moral e civil, e da economia e preventiva, urbana e rural do mesmo município, cuprimindo assim uma das privativas, e mui importantes atribuições, que aí se lhe concedem.