Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

52 records were found.

Recorte do artigo: "Embaixador portuguez em Londres", publicado no jornal «O Século».
Recorte de fotografia publicada em jornal, com a seguinte legenda: "At the Foreign Office - A group of ambassadors photographed on the steps of the Foreign Office on Saturday after the London Agreement had been signed. From left to right are: Mr. Kellogg, the United States Ambassador; the Marchesa della Torretta, Italy; Gen. Norton de Matos, Portugal; Baron Hayashi, Japan".
Artigos publicados no jornal «Século» a 12 de abril de 1925: - "Como se vão perder as colónias"; - "A Alemanha e as nossas colónias: O que diz o correspondente em Berlim de um jornal belga".
Artigo: "As Colónias Portuguesas: Volta de novo a passar sobre elas o perigo alemão? Um artigo alarmante do "Journal des Débats".", publicado no Diário de Notícias a 11 de abril de 1925.
Artigo "Les ambitions coloniales de l'Allemagne et de Portugal" publicado no «Journal des Débats» n.º 102 - 137º ano, a 13 de abril de 1925.
Artigo "Le Portugal et la revanche coloniale de l'Allemagne" publicado no «Journal des Débats» n.º 96 - 137 º ano, a 7 de abril de 1925.
Artigo "Le Portugal et la revanche coloniale de l'Allemagne" publicado no «Journal des Débats» n.º 172 - 137º ano, a 22 de junho de 1925.
Artigo: "Portugal's Colonial Administration: Parliamentary Comission to be Appointed" publicado no jornal «Morning Post» a 4 de dezembro de 1924.
Artigo: "Portuguese Ambassador: Probable Return to London" publicado no jornal «Morning Post» a 9 de dezembro de 1924.
Artigo publicado no jornal «Daily Herald» sobre o requerimento do General Norton de Matos para que fosse feito um inquérito à sua conduta enquanto Alto Comissário em Angola.
Artigos: - "General Norton de Matos" sobre o requerimento feito pelo General para poder regressar a Londres apesar da abertura de inquérito; - "Portugal's Colonial Administration: Ambassador Demands an Inquiry".
Recorte do artigo publicado no jornal «African World» a informar o regresso do Embaixador de Portugal a Londres.
Recorte do artigo publicado no jornal «Morning Post» a informar o regresso do Embaixador de Portugal a Londres.
Recorte do artigo: "Terras e coisas de Angola. Uma entrevista com o Governador Geral", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 19 de maio de 1925.
Recorte do artigo: "A situação de Angola. Política de entendimento.", publicado no jornal «O Século» a 28 de maio de 1925.
Recorte do artigo: "Terras e coisas de Angola. A crise de Angola: Necessidade inadiável do aumento da circulação fiduciária.", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 27 de maio de 1925.
Artigo n.º 1: "Câmara dos Deputados". Artigo n.º 2: "A questão financeira de Angola: O sr. Portugal Durão apresentou ontem a sua desistência ao cargo de Alto Comissário". Artigo n.º 3: "A situação de Angola. Uma importante reunião de coloniais. O Banco Nacional Ultramarino vai ser convidado a prestar contas da sua acção naquela Província". Artigo n.º 4: "Congresso da República. Na Câmara dos Deputados foi novamente debatido o caso do Rosmaninhal".
Artigo publicado a 13 de junho de 1925, sobre a sessão na Câmara dos Deputados.
Artigo publicado em «O Jornal» com a transcrição da carta de Alberto de Lemos e a noticiar a visita de Cunha Leal a Angola.
Artigo "Cunha Leal em Malange", sobre a sua visita de 1 a 3 de outubro.
Recorte do artigo: "A Caminho de África: O antigo deputado sr. João Camilo Rodrigues fala a "O Mundo" da sua fé na regeneração financeira da província de Angola", publicado no jornal «O Mundo» a 12 de junho de 1925.
Recorte do artigo: "A situação de Angola. No Palácio do Governo", publicado no jornal «O Século» a 15 de maio de 1925.
Recorte do artigo: "A situação de Angola. Existirá o perigo alemão?", publicado no jornal «O Século» a 23 de maio de 1925.
Recorte do artigo: "Os Domínios de Portugal. Angola e os Estrangeiros", publicado no jornal «O Século» a 21 de maio de 1925.
Artigo n.º 1: "Angola em perigo! «A invasão comercial alemã cresce de dia a dia» afirma à «Época» o sr. dr. Cortez Pinto", publicado no jornal «A Época» a 1 de março de 1925. Artigo n.º 2: "A reabertura dos trabalhos parlamentares: O sr. Portugal Durão será o nosso alto comissário da República em Angola", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 1 de março de 1925. Artigo n.º 3: "Defesa das Colónias. Situação gravíssima".
Artigo n.º 1: "A crise de Angola: Colonização e mão de obra", publicado no jornal «Tarde» a 14 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 2: "Salvem Angola!", publicado no jornal «Tarde» a 10 de fevereiro de 1925.
Artigo n.º 1: "O financiamento de Angola", publicado no jornal «O Século» a 6 de março de 1925. Artigo n.º 2: "Os alemães estão armados com metralhadoras em pleno coração de Angola!", publicado no «Diário de Lisboa» a 6 de março de 1925.
Artigo n.º 1: "Administração colonial: Angola salva-se?...", publicado no jornal «O Século» a 2 de março de 1925. Artigo n.º 2: "O problema de Angola", publicado no jornal «Tarde» a 3 de março de 1925.
Artigo n.º 1: "A questão de Angola: A situação da firma Sousa Machado & C.ª - Justiça a um grande empreendimento colonial", publicado no jornal «A Época» a 17 de janeiro de 1925. Artigo n.º 2: "As «Kuribecas» de Angola e a famosa e falada moratoria", publicado no jornal «A Época» a 16 de janeiro de 1925.
Artigo n.º 1: "O problema de Angola: O caso do telegrama de Afonso Costa ao general Norton de Matos acerca dos diamantes", publicado no jornal «Diário de Lisboa» a 25 de novembro de 1924. Artigo n.º 2: "A entrevista do dia: "Nem por escripto, nem no Parlamento, nem em conjuntura alguma da minha vida responderei ao senhor Cunha Leal", diz ao «Diário de Lisboa» Norton de Matos", publicado no jornal «Diário de Lisboa» a 24 de novembro de 1924.
Artigo n.º 1: "Angola: Pelo major Francisco Aragão (parte III)", publicado no jornal «Tarde» a 6 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 2: "Angola: Pelo major Francisco Aragão (parte II)", publicado no jornal «Tarde» a 5 de fevereiro de 1925.
Artigo n.º 1: "Angola: Pelo major Francisco Aragão (parte I)", publicado no jornal «Tarde» a 4 de janeiro de 1925. Artigo n.º 2: "Uma resposta. O porto de Loanda e as declarações do deputado Cunha Leal", publicado no jornal «Diário de Lisboa» a 16 de janeiro de 1925.
Artigo n.º 1: "Cunha Leal, o difamador de Angola: Auto-biografia dum batoteiro político". Artigo n.º 2: "Carta e resposta ao sr. Corugeira". Artigo n.º 3: "Ordem do dia: A proposta de financiamento de Angola", publicado no «Diário de Notícias» a 1 de abril de 1925. Artigo n.º 4: "As "forças vivas" em cheque ou o "Ora vai tu..."".
Primeira página do suplemento «Notícias Colonial», inserido no «Diário de Notícias», publicado a 12 de abril de 1925.
Artigo "As Colónias Portuguesas: Um artigo alarmante do "Journal des Debats"", publicado no «Diário de Notícias» a 14 de abril.
Recorte do artigo "Court Circular" publicado no jornal «The Times» a 23 de julho de 1924.
Recorte do artigo publicado no jornal «Truth» a 16 de julho de 1924.
Recorte do artigo: "As Finanças de Angola: A conferência do sr. dr. João Ulrich na Sociedade de Geografia de Lisboa", publicado no jornal «O Século» a 16 de abril de 1925.
Recorte do artigo: "Angola e o Banco Ultramarino", publicado no jornal «A Tarde» a 17 de abril de 1925.
Recorte do artigo: "Alto Comissário de Angola: A bordo do paquete "Africa", partiu ontem para Luanda o sr. Rego Chaves", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 16 de maio de 1925.
Recorte do artigo: "Os recursos do B. N. U. e a Crise de Angola".
Artigo n.º 1: "Notas políticas: Ainda o caso Norton de Matos e os aspectos que reverte. a maioria democrática defende a permanência do embaixador no seu posto", publicado no jornal «Primeiro de Janeiro» a 6 de dezembro de 1924. Artigo n.º 2: [sem título]. Publicado no jornal «A Tarde» a 10 de dezembro de 1924. Artigo n.º 3: [sem título]. Publicado no jornal «A Tarde» a 10 de dezembro de 1924. Artigo n.º 4: "Cunha Leal", publicado no jornal «Correio da Manhã» a 20 de novembro de 1924. Artigo n.º 5: "O regresso do sr. Cunha Leal da sua viagem a Angola", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 20 de novembro de 1924. Artigo n.º 6: [sem título]. Publicado no jornal «A Tarde» a 18 de dezembro de 1924.
Artigo n.º 1: "Um grave problema. Cunha Leal diz-nos ao chegar a Lisboa "Angola está arruinada"", publicado no jornal «Diário de Lisboa» a 19 de novembro de 1924. Artigo n.º 2: "Ver, ouvir e contar", publicado no jornal «A Tarde» a 16 de julho de 1924. Artigo n.º 3: "O regresso do sr. Cunha Leal da sua viagem a Angola", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 20 de novembro de 1924. Artigo n.º 4: [sem título]. Publicado no jornal «Primeiro de Janeiro» a 5 de dezembro de 1924.
Artigo n.º 1: "O congresso de Medicina Tropical", publicado no jornal «O Século» em janeiro de 1925. Artigo n.º 2: "O Povo Republicano é convidado para a valsa", publicado no jornal «Correio da Manhã» a 2 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 3: "A situação de Angola", publicado no jornal «O Século» a 12 de fevereiro de 1925.
Artigo n.º 1: "Congresso da República. Na Câmara dos Deputados: Na ordem do dia continuou a discussão do negócio urgente acerca de um diploma administrativo sobre a província de Angola", publicado no jornal «Diário de Notícias» a 4 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 2: "A situação de Angola: Pede-se a conservação do regime de alto comissariado e solução à crise bancária", publicado no «Diário de Notícias» a 7 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 3: "Angola's Crisis: Traders referred to state for help", publicado no jornal «The Financial Times» a 16 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 4: "A situação de Angola: Uma medida do sr. ministro das Colónias, atinente a remediar a crise", publicado no jornal «Século» a 10 de janeiro de 1925. Artigo n.º 5: "Assuntos Coloniais" publicado no «Diário de Notícias» a 10 de janeiro de 1925. Artigo n.º 6: [sem título]. Publicado no jornal «A Tarde» a 14 de janeiro de 1925. Artigo n.º 7: [sem título]. Publicado a 4 de fevereiro de 1925.
Artigo n.º 1: "A administração de Angola: O sr. Cunha Leal fez ontem, na Câmara dos Deputados, uma importante interpelação ao sr. ministro das Colónias", publicado a 13 de janeiro de 1925. Artigo n.º 2: "Notas políticas. O caso Norton de Matos, a atitude do governo e a do grupo parlamentar democrático. Sua ex.ª volta ou não para Londres? O próximo movimento diplomático", publicado no «Primeiro de Janeiro» a 5 de dezembro de 1924. Artigo n.º 3: "Cunha Leal: Regressou hoje a Lisboa o "leader" nacionalista", publicado no jornal «A Tarde» a 19 de fevereiro de 1924.
Artigo n.º 1: "O Problema de Angola: O que o sr. Cunha Leal viu e averiguou na sua estada em Angola - Revelações sensacionais", publicado a 21 de novembro de 1924. Artigo n.º 2: "Angola atravessou em 1919 uma situação mais grave do que atravessa hoje, segundo o general Norton de Matos", publicado no «Diário de Lisboa» a 16 de dezembro de 1924.
Artigo n.º 1: "Horas de angústia: Angola em perigo!", publicado no jornal «A Tarde» a 13 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 2: "A reunião de hoje no Banco Ultramarino", publicado no jornal «A Tarde». Artigo n.º 3: "Portugal and Angola Finances", publicado no jornal «The Financial News» a 16 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 4: "Angola bond issue cancelled", publicado no jornal «The Financial News» a 9 de fevereiro de 1925. Artigo n.º 5: "Angola's Troubles. Issue of bonds to pay debts suspended" publicado no jornal «The Financial Times» a 9 de fevereiro de 1925.
Artigo n.º 1: "A situação de Angola. O comício em Benguela contra o regulamento arbitrário da contribuição industrial". Artigo n.º 2: "Portugal's Colonial Troubles", publicado no «The Morning Post» a 13 de janeiro de 1925. Artigo n.º 3: "A obra de Norton de Matos na província de Angola merece o maior louvor: diz-nos o actual Alto Comissário", publicado no «Diário de Lisboa» a 20 de novembro de 1924. Artigo n.º 4: [sem título]. Publicado no «Diário de Lisboa» a 15 de novembro de 1924. Artigo n.º 5: "General Norton de Matos" publicado no jornal «Times» a 6 de janeiro de 1925. Artigo n.º 6: [sem título]. Publicado no «Correio da Manhã» a 15 de novembro de 1924. Artigo n.º 7: [sem título], sobre a eleição do próximo Governador Geral de Angola. Artigo n.º 8: [sem título]. Publicado no jornal «Província de Angola» a 6 de janeiro de 1925.
Artigo n.º 1: "Angola. Portugal's Colonial Administration", publicado no jornal «The African World» a 22 de novembro de 1924. Artigo n.º 2: "O problema de Angola: A propósito de uma entrevista", publicado no «Diário de Notícias» a 23 de novembro de 1924. Artigo n.º 3: "General Norton de Matos: Chegou ontem inesperadamente a Lisboa o ministro de Portugal em Londres", publicado no «Diário de Notícias» a 24 de novembro de 1924. Artigo n.º 4: "A situação de Angola. A sensacional entrevista com o General Sr. Norton de Matos", publicado no «Diário de Notícias» a 25 de novembro de 1924.
«O Primeiro de Janeiro» / dir. Adriano Gomes Pimenta. - António Loureiro Dias, 1926. - Ano 58.º , n.º 245 (17 de outubro de 1926). - 6 p. Destaca-se o artigo: "General Norton de Matos: Ao ilustre diplomata é oferecido um almoço de homenagem em Ponte de Lima".
Recorte do artigo: "Colónias", publicado no jornal «Diário de Lisboa» a 16 de abril de 1925.