Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Ofício enviado pelo Administrador Delegado da Companhia das Minas de Cobre de Bembe a reclamar o cumprimento das obrigações que Angola assumiu para com a Companhia, como constava no contrato de 21 de abril de 1923 entre a referida Província e a Sociedade de Minas do Bembe Limitada".
Ofício enviado pelo Engenheiro de Minas C. Grossman a Egas Moniz, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Minas de Cobre de Bembe (Angola), sobre questões referentes à exploração das minas de Bembe.
Bases de orçamento para os trabalhos de pesquisa e exploração das minas de cobre de Bembe para uma produção de cinco toneladas de cobre por dia.
Ofício enviado pelo Administrador Delegado da Companhia das Minas de Cobre de Bembe ao Alto Comissário e Governador Geral de Angola a fazer uma exposição da história financeira da companhia e as negociações que foram realizadas com o anterior Alto Comissário, o General Norton de Matos.
Exposição do General Norton de Matos relativa ao manifesto que a Junta Diretiva da Liga da Defesa da Republica dirigiu ao país, no que respeita às afirmações referentes ao regime dos Altos Comissários que em 1920 foi posto em vigor nas colónias de Angola e Moçambique.
Carta enviada pelo General Norton de Matos ao Presidente do Conselho de Administração das Minas de Bembe a agradecer o telegrama que recebeu a participar o financiamento das Minas do Bembe pelo Banco de Angola e Metrópole.
Telegrama enviado pelo Presidente do Conselho de Administração das Minas de Bembe ao Embaixador de Portugal em Londres, General Norton de Matos, a informar o financiamento das Minas pelo Banco de Angola e Metrópole.
Parecer do General Norton de Matos sobre a necessidade urgente de construir o caminho-de-ferro do Zaire ao Bembe, e a salientar o dever do Estado em cumprir o contrato que realizou com a Companhia das Minas de Cobre do Bembe, definindo os principais caminhos a seguir para a sua concretização.
Carta confidencial enviada por Robert Williams ao General Norton de Matos sobre a conclusão do caminho-de-ferro até à fronteira e o acordo com a Trade Facilities Comittee. Anexa à carta os seguintes documentos: - Ofício enviado à Trade Facilities Act Advisory Comittee sobre o caminho-de-ferro de Benguela; - Telegrama confidencial do Príncipe Artur de Connaught ao Conde de Atholne; - Ofício de Robert Williams ao Conde de Athlone; - Telegrama do Major Alexandre, secretário do Governador-Geral da África do Sul; - Telegrama de Robert Williams ao Secretário do Governador-Geral de África do Sul; - Telegrama do Major Alexandre, secretário do Governador-Geral da África do Sul; - Relatório de estatísticas e contas.
Carta enviada pelo General Norton de Matos a Robert Williams sobre as negociações referentes ao Caminho de Ferro de Benguela.
Carta enviada por Robert Williams ao General Norton de Matos sobre a proposta que fez a Mr. Jadot referente à rápida conclusão do caminho-de-ferro de Benguela. Anexa à carta o ofício dirigido a Mr. Jadot através de H. J. Smith, relativo ao assunto supra mencionado, e os cálculos do projeto sob a designação de "Extension of line from Angola Congo Border to Funguru Me.".
Ofício enviado por K. Greenwood ao General Norton de Matos, Embaixador de Portugal em Londres, a acusar a receção da carta de 14 de fevereiro por Robert Williams.
Ofício enviado pela Companhia de Ferro de Benguela ao General Norton de Matos, Embaixador de Portugal em Londres, a manifestar as condolências pelo falecimento do General Joaquim José Machado.
"O Desenvolvimento de Angola: Subsídios para o estudo de um Plano de Fomento (notas e apontamentos)." Estudo subdividido em seis capítulos: - Transportes e comunicações; - Organização técnica; - Protecção à raça negra; - Fixação europeia; - Assistência financeira; - Medidas de ordem. Contém um apontamento inicial do General Norton de Matos.
Companhia das Minas de cobre do Bembe - Estatutos: relatório acerca da riqueza mineira dos jazigos cupriferos do Bembe e diplomas das concessões a que tem direito esta Companhia.