Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

24 records were found.

Estatutos da Cruzada das Mulheres Portuguesas. Lisboa: Imprensa Nacional, 1916.
Cruzada das Mulheres Portuguesas - Comissão de Assistência aos Militares Mobilizados e Afilhados de Guerra: 1917-1918.
Cruzada das Mulheres Portuguesas - Relatório Geral: 9 de Março de 1918 - 16 de junho de 1919. Lisboa, 1919
Cruzada das Mulheres Portuguesas - Relatório e Contas apresentadas à Assembleia Geral de 9 de Março de 1917 e anexos. Lisboa, 1918
Apresentação em francês do Instituto Militar de Arroios, criado pela Comissão de Assistência aos Militares Mobilizados, da Cruzada das Mulheres Portuguesas.
Diário do Governo: I Série - Número 181, de 20 de outubro de 1917. Destacam-se: - Decreto n.º 3471, criando juntas de seleção constituídas por médicos especialistas no diagnóstico da tuberculose e regulando o seu funcionamento. - Decreto n.º 3472, destinando aos cursos oficiais do Instituto Feminino de Educação e Trabalho, além das alunas que no fim do primeiro ano de preparatórios o conselho escolar julgar inábeis para seguirem outros cursos, as alunas que em 1 de outubro contem doze anos de idade, sem terem obtido o 2.º grau de instrução primária.
Diário do Governo: II Série - Número 248, de 22 de outubro de 1917. Destaca-se a portaria constituindo os conselhos administrativo e fiscal do Instituto de Reeducação dos Mutilados da Guerra.
Programa do Grande Sarau Nacional promovido pela Cruzada das Mulheres Portuguesas, realizado no Teatro de São Carlos com vista à assistência às vítimas da guerra.
Lista das enfermeiras destacadas para o Instituto de Reeducação dos Mutilados da Guerra.
Capa da publicação em série francesa: "Lectures pour tous : revue universelle et populaire illustrée", de 1 de outubro de 1917.
Aviso da Comissão Central a solicitar aos sócios que sempre que mudem de residência participem à sede social.
Declaração de entrega na Comissão de transportes marítimos no Posto de Desinfeção, de dois caixotes com cadernetas entregues na Repartição pela Cruzada das Mulheres Portuguesas e com destino ao Quartel General do C.E.P. em França.
Fotografia com a seguinte legenda: "As alunas que gozando o benefício dos seus benfeitores, estiveram em Algés 20 dias, tendo tomado 11 banhos". Contém o carimbo da Cruzada das Mulheres Portuguesas.
Bilhete Postal da Cruzada das Mulheres Portuguesas, contendo um poema para os afilhados de Guerra, sob o título: "Bandeira Portuguesa".
Diário do Governo: I Série - Número 175, de 11 de outubro de 1917. Destaca-se: - Portaria n.º 1.113, aprovando e mandando publicar o regulamento do Instituto de Reeducação dos Mutilados da Guerra.
Aviso a informar a responsabilidade da Sociedade da Cruz Vermelha em fazer o transporte de doentes em maca, dentro e fora de Lisboa, no seu automóvel, informando o preço do respetivo transporte.
Esboço de uma medalha, com a seguinte gravação no verso: "As Mulheres Portuguesas aos que vão combater pela Pátria".