Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

45 records were found.

Carta enviada pelo gerente da Empresa Industrial Gráfica do Porto, Oliveira Simões, ao General Norton de Matos a informar a receção das provas e da solução apresentada aos títulos dos artigos publicados no "Primeiro de Janeiro".
Carta enviada pelo gerente da Empresa Industrial Gráfica do Porto, Oliveira Simões, ao General Norton de Matos a detetar um erro textual, indicando as respetivas páginas, na edição de "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Vasco Lopes Alves, Governador do Banco de Angola, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do seu mais recente trabalho "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", manifestando ainda palavras de apreço.
Cartas enviadas pelo diretor do jornal "O Primeiro de Janeiro", P. [Pinto] de Azevedo Júnior, ao General Norton de Matos a agradecer o envio do trabalho "Circular do Governador Geral de Angola em data de 17 de Abril de 1913", e a autorizar a publicação da série de artigos intitulada "O que queremos e não queremos nas nossas terras de África". Contém anexado um cartão de Mário de Vasconelos e Sá a agradecer a oferta da "Circular do Governador Geral de Angola".
Carta enviada por Francisco Leite Duarte (vice-governador do Banco de Angola) ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do seu mais recente trabalho "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por José d'Alpuim ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa" e a manifestar palavras de apreço referentes à relação de amizade que os unia.
Carta enviada pela «Revista Militar» ao General Norton de Matos a agradecer a oferta e a respetiva dedicatória do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por António Malheiro C. Pereira Peixoto ao General Norton de Matos a manifestar o seu agradecimento pela oferta e respetiva dedicatória do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Henrique de Vilhena ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada pelo Coronel Quadros Flores ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África" e a manifestar a sua opinião, baseado em testemunhos, da situação vivida em Angola e em São Tomé e Príncipe.
Carta enviada por Hélder Ribeiro ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", elogiando a publicação pertinente dos artigos em livro.
Carta enviada por António [sic] ao General Norton de Matos a agradecer a oferta e respetiva dedicatória do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada ao General Norton de Matos a agradecer a oferta e respetiva dedicatória do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Oliveira Júnior ao General Norton de Matos sobre a distribuição e venda da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África". Contém anexado o artigo "África Nossa: um valioso trabalho do General Norton de Matos", publicado no jornal Democracia do Sul a 6 de fevereiro de 1953.
Carta enviada por Bernardino Alves Correia ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Mário de Vasconcelos e Sá, da secretaria da direção do jornal "O Primeiro de Janeiro", ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Vasco da Gama Fernandes, advogado, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada pelo General Raul Esteves ao General Norton de Matos a agradecer e a felicitar a publicação da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Aníbal Resende, administrador de circunscrição aposentado, ao General Norton de Matos a cumprimenta-lo pelo alto patriotismo invocado na sua obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Álvaro Salema ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar de "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", manifestando a sua opinião sobre a política ultramarina.
Carta enviada por Luís, da Legação de Portugal em Oslo, ao seu tio José Norton de Matos a agradecer as palavras que dedicou ao seu livro "Os portugueses no Japão".
Carta enviada por Manuel Sampaio, da secretaria da Câmara Municipal de Ponte de Lima, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada pelo Dr. Fernando Duarte de Azeredo Antas ao General Norton de Matos a informar a finalização dos cinquenta exemplares do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", assim como a respetiva distribuição pelos jornais, livrarias e principais ofertas.
Carta enviada por Oliveira Júnior, da Empresa Industrial Gráfica do Porto (Edições Maranus), ao General Norton de Matos sobre a distribuição do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África" no dia do seu lançamento.
Carta enviada por A. Veiga Pires ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", elogiando-o e engrandecendo a sua obra no mundo da literatura nacional.
Carta enviada por Carlos Alves Roçadas, Governador de Cabo Verde, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada pelo Ministro do Ultramar, Manuel Sarmento Rodrigues, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Luís Alves de Carvalho, corretor da Bolsa do Porto, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por António Rodrigues Guerra ao General Norton de Matos a manifestar a sua opinião acerca da passagem inserida no livro "África Nossa", na página 123, relativamente à necessidade de mão-de-obra indígena na industria de pescas de Angola. Anexa à carta o artigo "O Sr. Prof. Dr. Marcelo Caetano proferiu a terceira lição da série sobre «O Nativo na Economia Africana»".
Telegrama enviado por Sousa Câmara ao General Norton de Matos a agradecer a oferta da obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada do gabinete do Governador da Guiné ao General Norton de Matos, a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Luís de Almeida Braga, advogado, ao General Norton de Matos a agradecer e a elogiar a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por João de Barros ao General Norton de Matos a informar o envio de um artigo para o Rio de Janeiro sobre o livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Henrique de Barros ao General Norton de Matos a agradecer a oferta e a dedicatória junta, do exemplar do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Dionísia Lopes do Rego ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", assim como da dedicatória junta referente ao seu marido.
Carta enviada por Domingos Pereira ao General Norton de Matos a agradecer e a manifestar palavras de elogio relativamente à obra "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Mário de Azevedo Gomes ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África" e a manifestar-se relativamente à doutrina do General referente à política ultramarina.
Carta enviada por Bartolomeu Severino, redator do jornal "O Primeiro de Janeiro", ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por António Amorim ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África", seguindo o seu pensamento no que concerne à matéria política, racial e sociológica.
Carta enviada por Mário de Vasconcelos e Sá, da secretaria da direção do jornal "O Primeiro de Janeiro", ao General Norton de Matos a informar a publicação da retificação do seu artigo no próximo número do jornal.
Carta enviada por Francisco Sande Lemos, vice-presidente da Comissão Administrativa do Fundo do Fomento, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Luís, da Legação de Portugal em Oslo, ao seu tio José Norton de Matos sobre o conhecimento e interpretação da administração das províncias ultramarinas, patente no livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Carvalho ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Aresta Branco (filho) ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do exemplar do livro "África Nossa: o que queremos e o que não queremos nas nossas terras de África".
Carta enviada por Moisés Alves de Pinho, Arcebispo de Luanda, ao General Norton de Matos a agradecer a oferta do livro "África Nossa", escrevendo ainda sobre a evolução da mentalidade da população.