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Mandados de pagamento do n.º 52 a 66 referentes a pagamentos diversos, nomeadamente: férias dos operários, subsídios para arrendamento de casa a diversos professores do ensino elementar, limpeza das ruas e de edifícios municipais, arrendamento de imóveis utilizados pela Câmara, aquisição de bens (assinaturas de jornais, petróleo para iluminação, etc.). Estes mandados assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e subscritos pelo Chefe da Secretaria, descrevem as despesas e as importâncias a pagar pelo Tesoureiro.
Documentação relativa às receitas auferidas pela câmara decorrentes da sua atividade.
Contém os documentos que acompanham as contas da gerência da câmara do ano de 1902, nomeadamente: 1 - Índice dos documentos que acompanharam as contas de gerência de 1906, com comprovativo de recebimento dos documentos na Administração do concelho em 02/05/1903; 2 - Conta geral da receita e despesa; 3 - Orçamentos ordinário e suplementar, devidamente aprovados; 4 - Processo justificativo da apresentação das contas, exposição e aprovação; 5 - Certidão e mais documentos comprovativos da receita arrecadada; 6 - Relação das dívidas ativas; 7 - Relação das dívidas passivas; 8- Certidão de relaxe das dividas ativas; 9 - Mapa comprovativo da despesa autorizada e efetuada; 10 - Certidão de balanço e de se ter verificado por meio de contagem e conferência a exatidão do dinheiro e valores existentes no cofre municipal; 11 - Documentos de pagamento do imposto de rendimento, aposentações e outros; 12 - Relação dos cidadãos que serviram como vereadores da câmara; 13 - Acórdão do Tribunal de Contas, visando o relatório e o ajustamento organizado em presença dos documentos justificativos da responsabilidade da Câmara Municipal do Concelho de Guimarães no período decorrido desde 01/01 a 31/12/1902 14 - Guias de pagamento do imposto de rendimento entregue na recebedoria da Comarca; 15 - Guias de entrega na recebedoria da Comarca das deduções feitas ao escrivão da Fazenda para a Caixa de Aposentações; 16 - Guias de pagamento de selo de verba; 17 - Guias de pagamento de prestação de selo; 18 - Folha de vencimento dos empregados do cemitério municipal.
Mandados de pagamento do n.º 67 a 113 referentes a pagamentos diversos, nomeadamente: férias dos operários, subsídios para arrendamento de casa a diversos professores do ensino elementar, limpeza das ruas e de edifícios municipais, arrendamento de imóveis utilizados pela Câmara, aquisição de bens (assinaturas de jornais, petróleo para iluminação, etc.). Estes mandados assinados por Joaquim José de Meira, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e subscritos pelo Chefe da Secretaria, descrevem as despesas e as importâncias a pagar pelo Tesoureiro.
Mandados de pagamento do n.º 825 referente ao pagamento de férias aos cantoneiros empregados no serviço de reparação e conservação das estradas. Estes mandados assinados pelo cidadão Guilhermino Augusto Barreira, vereador mais velho, servindo de Presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Guimarães e subscrito pelo Chefe da Secretaria, descrevem as despesas e as importâncias a pagar pelo Tesoureiro.
Mandados de pagamento do n.º 1 a 51 referentes a pagamentos diversos, nomeadamente: férias dos operários, subsídios para arrendamento de casa a diversos professores do ensino elementar, limpeza das ruas e de edifícios municipais, arrendamento de imóveis utilizados pela Câmara, aquisição de bens (assinaturas de jornais, petróleo para iluminação, etc.). Estes mandados assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e subscritos pelo Chefe da Secretaria, descrevem as despesas e as importâncias a pagar pelo Tesoureiro.