Search results

80 records were found.

Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 31 de maio de 1878, assinados pelo vereador dos expostos, Francisco da Costa Sampaio e Castro. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termo de abertura e encerramento datados de 04 de janeiro de 1852, assinados pelo presidente da Câmara, José Maria de Araújo. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui dois termos e dois ofícios do Governo Civil de Braga, do ano 1860, sobre a prorrogação do vencimento às amas.
Matrícula das crianças desvalidas que a Câmara concedeu subsídio, de acordo com o artigo 294 do Código Civil de 1867. Termos de abertura e encerramento datados de 18 de setembro de 1868, assinados por Avelino da Silva Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nomes dos pais, morada, data de nascimento, data de admissão, sinais caraterísticos da mãe, data finda.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 01 de setembro de 1882, assinados pelo vereador dos expostos, José do Amaral Ferreira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 20 de junho de 1881, assinados pelo vereador dos expostos, Francisco da Costa Sampaio e Castro. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui um oficio da Administração do Concelho da Póvoa do Lanhoso sobre uma criança exposta, bem como a respetiva certidão de batismo.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 27 de novembro de 1873, assinados pelo vereador dos expostos, José Joaquim da Costa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 20 de janeiro de 1875, assinados pelo vereador dos expostos, José Joaquim da Costa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 03 de fevereiro de 1880, assinados pelo vereador dos expostos, Francisco da Costa Sampaio e Castro. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termos de abertura e encerramento datado de 01 de janeiro de 1854, assinados pelo presidente da Câmara, João António Ferreira Sampaio. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui requerimentos e ofícios sobre a admissão de crianças na roda.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termo de abertura e encerramento datados de 01 de janeiro de 1855, assinados pelo presidente da Câmara, João Caetano Carneiro de Sá Mota. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui um requerimento de Albina Rosa e um ofício do Governo Civil de Braga soltos, do ano 1856, sobre a a admissão na extinta Roda do concelho da Póvoa do Lanhoso.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termos de abertura e encerramento datado de 01 de janeiro de 1851, assinados pelo presidente da Câmara, António José de Sousa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui um termo, um atestado de doença e um ofício do Governo Civil de Braga, do ano 1857, sobre a prorrogação de vencimento a uma ama.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termo de abertura e encerramento datados de 01 de janeiro de 1850, assinados pelo presidente da Câmara, António José Antunes de Sousa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui um ofício do Governo Civil de Braga e um termo, soltos, do ano 1857, sobre a prorrogação de vencimento a uma ama, onde se refere que a Roda da Póvoa do Lanhoso tinha sido extinta e um atestado de doença de 1855, também solto.
Matrícula dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 10 de abril de 1857, assinados pelo vereador dos expostos, José António de Oliveira Cardoso. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui uma reclamação e respetivo acórdão da Câmara sobre a cobrança da contribuição municipal direta.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 22 de fevereiro de 1870, assinados pelo vereador dos expostos, José Joaquim da Costa Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães . Termos de abertura e encerramento datado de 29 de maio de 1871, assinados pelo vereador dos expostos, José Joaquim da Costa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 05 de março de 1884, assinados pelo vereador dos expostos, José do Amaral Ferreira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome e o n.º dos expostos, a data da sua entrada no hospício, local onde apareceu a criança, entrega às amas, pagamentos às mesmas e baixas por falecimento, contém ainda o nome e residência das mães, pagamentos de subsídios às mesmas e data do início e do fim do subsídio.
Matrícula das amas dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 30 de julho de 1872, assinados pelo vereador dos expostos, José Joaquim da Costa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula das amas dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 22 de março de 1851, assinados pelo vereador dos expostos, António do Espírito Santo. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 28 de agosto de 1876, assinados pelo vereador dos expostos, Augusto Mendes da Cunha. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula das amas dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 18 de abril de 1859, assinados pelo vereador dos Expostos chefe da Repartição dos Expostos, Gaspar Ribeiro Gomes de Abreu. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas
Matrícula dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 30 de janeiro de 1861, assinados pelo vereador dos Expostos chefe da Repartição dos Expostos, Gaspar Ribeiro Gomes de Abreu. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas
Matrícula das amas dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 28 de fevereiro de 1863, assinados pelo vereador chefe da Repartição dos Expostos, José Custódio Vieira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas
Matrícula dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 20 de outubro de 1853, assinados pelo vereador dos Expostos, António do Espírito Santo. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas
Matrícula das amas dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 23 de julho de 1855, assinados pelo vereador dos expostos, Gaspar Ribeiro Gomes de Abreu. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula das amas dos expostos da Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 31 de abril de 1865, assinados pelo vereador chefe da Repartição dos Expostos, José Custódio Vieira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas
Matrícula dos expostos do Hospício do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datado de 22 de setembro de 1868, assinados pelo vereador dos expostos, Francisco da Costa Sampaio e Castro. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termo de abertura datado de 01 de julho de 1848, assinado pelo presidente da Câmara, Manuel José da Silva. Termo de encerramento datado de 4 de agosto de 1848, assinado pelo referido presidente. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui um ofício do Governo Civil de Braga e um termo em que ama se obriga a ficar com um exposto sem receber vencimento, do ano de 1856, e onde se refere que a Roda da Póvoa do Lanhoso tinha sido extinta.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termos de abertura e encerramento datado de 01 de janeiro de 1849, assinados pelo presidente da Câmara, Manuel José da Silva. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui um ofício, solto, do Governo Civil de Braga, do ano de 1856, a conceder a prorrogação de vencimento a uma ama, e onde se refere que a Roda da Póvoa do Lanhoso tinha sido extinta.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 24 de maio de 1831, assinado pelo juiz de fora, Damião Pereira. Termo de encerramento datado de 6 de junho de 1831, assinado pelo tabelião Francisco José de Freitas. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matricula das crianças e da entrega das mesmas às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos do concelho de Santa Marta do Bouro. Termo de abertura datado de 22 de fevereiro de 1838, assinado pelo pelo escrivão Francisco Fernandes Pereira. Termo de encerramento datado de 22 de fevereiro de 1838, assinado por Manuel António Pereira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: entrega das crianças às amas e baixas por reclamação da criança e por completar 7 anos.
Matrícula dos expostos do concelho de Roças. Termo de abertura, assinado pelo provedor da comarca, Francisco Barroso Pereira, e termo de encerramento, assinado por Fernando Gonçalves Ferreira, ambos datados de 30 de janeiro de 1817. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 23 de abril de 1839, o presidente da Câmara Municipal. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos na Roda de Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: n.º do exposto, identificação da criança, data de entrega à ama, identificação da ama, identificação do juiz de fora e pagamentos à ama. Por vezes tem informação da entrega à mãe ou sobre o falecimento do exposto.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 18 de maio de 1831, assinado pelo pelo juiz de fora, Damião Pereira da Silva de Sousa e Menezes. Termo de encerramento datado de 18 de maio de 1831, assinado por Manuel Luís de Sousa Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matricula das crianças e da entrega das mesmas às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos do concelho de Vila Boa de Roda. Termo de abertura datado de 22 de de junho de 1818, assinado pelo provedor da comarca do concelho de Vila Boa de Roda, Francisco Barroso Pereira. Termo de encerramento datado de 22 de de junho de 1818, assinado pelo escrivão do Regimento Geral dos Testamentos do concelho de Vila Boa de Roda, Fernando António Pinto Miranda. Contém, nomeadamente a seguinte informação: data da entrega da criança à ama, identificação da ama, nome da criança, dados referentes ao batismo, nome da pessoa que encontrou a criança, pagamentos às amas, anotações de entrega aos familiares, data do falecimento da criança e do registo da criança no livro Diário.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termo de abertura datado de 02 de setembro de 1885, assinado pelo vereador dos expostos substituto, António Dias de Castro e de encerramento datado de 01 de setembro de 1885, assinado pelo mesmo vereador. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome e o n.º dos expostos, a data da sua entrada no hospício, local onde apareceu a criança, entrega às amas, pagamentos às mesmas e baixas por falecimento, contém ainda o nome e residência das mães, pagamentos de subsídios às mesmas e data do início e do fim do subsídio. Inclui correspondência e notas sobre as crianças.
Matrícula dos expostos do concelho da Póvoa de Lanhoso. Termos de abertura datado de 15 de janeiro de 1811, assinado pelo provedor da comarca de Guimarães, Francisco Barroso Pereira, e de encerramento datado de 15 de janeiro de 1811, assinado pelo tabelião António de Sousa de Morais e Castro. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças, da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostas do concelho de Ribeira de Soaz. Termos de abertura datado de 10 de junho de 1826, assinado por Francisco Barroso Pereira, e de encerramento datado de 10 de junho de 1826, assinado pelo escrivão do registo geral dos testamentos, Fernando António Pinto de Miranda. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho da Póvoa de Lanhoso. Termos de abertura e encerramento datados de 23 de março de 1831, assinados pelo provedor da comarca de Guimarães Carlos José da Cruz e Sousa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas.
Matrícula dos expostos na Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 09 de março de 1745, assinados por Inácio Francisco Pereira de Padilha. Contém, nomeadamente as seguintes informações: a data e local onde foi encontrada a criança, nome da criança e da pessoa que encontrou, dados referentes ao seu batismo, identificação da ama a quem foi entregue a criança e anotações sobre o falecimento da criança e de entrega a outras amas.
Matrícula dos expostos da Roda da vila de Guimarães. Termo de abertura datado de 2 de fevereiro de 1817, assinado pelo juiz fora, António Ribeiro da Silva Guimarães. Termo de encerramento datado de 2 de fevereiro de 1817, assinado pelo tabelião, Vitorino António da Silva. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos da Roda da Vila de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 20 de maio de 1799. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças, a entrega das mesmas às amas e local do batismo.
Livro da matrícula dos expostos da Roda de Guimarães que servia para o procurador da Câmara Francisco José Ribeiro Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 10 de maio de 1800. Contém, nomeadamente a seguinte informação: datas em que foram encontradas as crianças, entrega às amas e o batismo.
Matrícula dos expostos da Roda de Guimarães. Termo de encerramento datado de 01 de fevereiro de 1819, assinado pelo Francisco de Faria Coelho. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, a data da entrega das crianças às amas e pagamentos às mesmas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 25 de dezembro de 1820, assinado pelo juiz da ordenação, Inácio Leite Pereira de Almada. Termo de encerramento datado de 26 de dezembro de 1820, assinado por José da Costa e Silva. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos da Roda da vila de Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: datas em que foram encontradas as crianças e o batismo.
Matrícula dos expostos da Roda da vila de Guimarães. Termo de abertura datado de 18 de maio de 1831, assinado pelo juiz fora, Damião Pereira da Silva de Sousa e Menezes. Termo de encerramento datado de 26 de maio de 1831, assinado pelo tabelião, Manuel Leonardo de Gouveia Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos da Roda do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 17 de março de 1816, assinados, respetivamente pelo juiz de fora, Pedro de Ordas e pelo tabelião Vitorino António da Silva. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, a data da entrega das crianças às amas e pagamentos às mesmas
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 15 de abril de 1815, assinado pelo juiz de fora, Pedro de Ordas. Termo de encerramento datado de 15 de abril de 1815, assinado pelo tabelião Nicolau Teixeira de Abreu. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas e o pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos a cargo da Câmara Municipal do concelho da Póvoa do Lanhoso. Termo de abertura e encerramento datados de 04 de janeiro de 1852, assinados pelo presidente da Câmara, José Maria de Araújo. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, nome, idade e sinais físicos das amas, data da entrega das crianças e pagamentos às amas. Inclui termo da ama, bem como um requerimento e um ofício do Governo Civil de Braga, do ano 1860, sobre a prorrogação de vencimento a uma ama.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 21 de dezembro de 1830, assinado pelo juiz de fora, Damião Pereira da Silva. Termo encerramento datado de 22 de dezembro de 1830, assinado por José da Costa e Silva Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas e o pagamento a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura datado de 10 de julho de 1839, assinado pelo Varão de Vila Pouca. Contém, nomeadamente a seguinte informação: o registo da matrícula dos expostos e amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos da Roda de Guimarães. Termo de abertura datado de 8 de agosto de 1835, assinado pelo presidente, Manuel José Pereira Marinho. Termo de encerramento datado de 26 de agosto de 1835, assinado pelo escriturário da Câmara João Francisco de Sousa e Freitas. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, a data da entrega das crianças às amas e pagamentos às mesmas.
Matrícula dos expostos da Roda de Guimarães. Termo de abertura datado de 22 de julho de 1834, assinado pelo presidente, António de Nápoles Vaz Vieira de Melo. Termo de encerramento datado de 23 de julho de 1834, assinado pelo tabelião Nicolau Teixeira de Abreu. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome da criança, a data da entrega das crianças às amas e pagamentos às mesmas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 13 de dezembro 1829, assinado pelo juiz de fora, Damião Pereira da Silva. Termo de encerramento datado de 24 de dezembro 1829, assinado pelo distribuir do juízo, Manuel Luís de Sousa Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas, pagamentos a estas e baixas por falecimento e por terminar o tempo de criação.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 1 de fevereiro de 1832, assinado pelo juiz de fora, Damião Pereira da Silva e por Francisco José de Freitas. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matricula dos expostos e entrega das mesmas às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura datado de 3 de junho de 1831, assinado pelo juiz de fora, Damião Ferreira da Silva, e encerramento datado de 12 de junho de 1831, assinado pelo tabelião Matias de Sousa Dias. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 18 de maio de 1831, assinado pelo juiz fora, Damião Pereira da Silva de Sousa e Menezes. Termo de encerramento datado de 26 de maio de 1831, assinado pelo tabelião, José Joaquim Peixoto da Costa Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: datas em que foram expostas as crianças, os dados biográficos das amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 30 de fevereiro de 1836, assinado pelo presidente interino, Francisco José da Costa Sampaio. Contém, entre outras informações, o registo da entrega das crianças às amas e o pagamentos a estas.
Matrícula expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 01 de janeiro de 1814, assinado pelo juiz de fora, Pedro de Ordas. Termo de encerramento datado de 01 de janeiro de 1814, assinado pelo escrivão Vitorino António da Silva. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega das crianças às amas e o pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura datado de 14 de janeiro de 1772, assinado por Nicolau de Arruda Vieira e Almeida, e de encerramento datado de 15 de janeiro de 1772, assinado por Nicolau António da Cruz. Contém, nomeadamente a seguinte informação: datas em que foram encontradas as crianças e local de batismo.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e local de batismo.
Matrícula dos expostos na Roda de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 17 de fevereiro de 1821, assinado pelo juiz de fora, Estêvão Ferreira da Cruz. Contém, entre outras informações, o registo da entrega das crianças às amas e pagamentos a estas.
Termos de entrada dos expostos na Roda de Guimarães Termos de abertura e encerramento datados de 22 de março de 1750, assinados por Luís Alvares da Nóbrega. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome do exposto, data em que foi exposto, local onde foi exposto, descrição dos pertences, nome da ama, freguesia onde foi batizado, data do batismo, nomes dos padrinhos, moradas e por vezes data do falecimento.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Contém, nomeadamente as seguinte informação: a data e local onde foi encontrada a criança, nome da criança e da pessoa que encontrou, dados referentes ao seu batismo, identificação da ama a quem foi entregue a criança e anotações sobre o falecimento da criança e de entrega a outras amas.
Matrícula dos expostas do concelho de Ribeira de Soaz. Termos de abertura e encerramento datados de 10 de dezembro de 1831, o provedor da comarca de Guimarães, Carlos José da Cruz e Sousa. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 15 de agosto de 1838, assinado pelo presidente, José Correia de Oliveira Mendes. Termo encerramento datado de 16 de agosto de 1838, assinado pelo escriturário da Câmara, João Francisco de Sousa Freitas. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da entrega dos expostos às amas, o pagamento a estas e anotações por falecimento.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura datado de 02 de abril de 1833, assinado pelo juiz de fora, Damião Pereira da Silva de Sousa Menezes de encerramento datado de 03 de abril de 1833, distribuidor do Juízo de Fora Manuel Luís de Sousa. Contém, entre outras informações, o registo da matricula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 9 de março de 1818, assinado pelo juiz pela ordenação, Francisco Pinto de Carvalho Bezerra. Contém, entre outras informações, o registo da entrega das crianças às amas e o pagamentos a estas. Inclui pedido de certidão de idade.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 22 de fevereiro de 1844, assinados pelo presidente interino, João António de Couto Gouveia e Carreira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas, pagamentos a estas. Inclui uma nota sobre a data de nascimento de Gilberto Ferreira Dias.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 20 de janeiro de 1841, assinado pelo vice presidente da Câmara, João Barroso Pereira, e o termo de encerramento datado de 22 de janeiro de 1941, assinado por João António de Oliveira Cardoso. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas. Inclui uma carta.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 12 de agosto de 1842, assinados pelo presidente da Câmara, José Joaquim Vieira. Contém, nomeadamente a seguinte informação: o registo da matricula das crianças e da entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do Hospício de Guimarães. Termo de encerramento datado de 21 de março de 1888, assinado pelo vereador do pelouro, José de Castro Sampaio. Contém, nomeadamente a seguinte informação: nome e o n.º dos expostos, a data da sua entrada no hospício, o nome de quem encontrou a criança, dados sobre batismo, entrega às amas e pagamentos às mesmas. Inclui, nomeadamente correspondência.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 29 de março de 1897, assinados pelo vereador dos expostos, António de Freitas Ribeiro. Contém, nomeadamente a seguinte informação: o registo da matrícula das crianças, entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas. Inclui, entre outros documentos, livretes modelo B, correspondência, cartões e declarações.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termos de abertura e encerramento datados de 24 de março de 1867, assinados pelo vereador dos expostos, José de Castro Sampaio. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças, entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Relação dos expostos que estavam a cargo da extinta Junta Geral deste Distrito e que passou a sua administração, por decreto de 6 de agosto de 1892, para a Câmara Municipal. Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matrícula das crianças, entrega das mesmas às amas e pagamentos a estas. Inclui três cópias de ofícios dirigidos ao Governo Civil de Braga e avulso três ofícios e dois apontamentos de legislação sobre os expostos.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura e encerramento datado de 31 de janeiro de 1919. Contém, nomeadamente a seguinte informação: matrícula dos expostos, a entrega dos mesmos às amas e falecimento de expostos. Inclui uma declaração de entrega da criança à ama e um mandado de pagamento de roupas à mesma ama.
Matrícula dos expostos na Roda de Guimarães. Termo de abertura e encerramento datado de 18 de dezembro de 1821, assinado por Bento Ferreira Cabral Pais do Amaral. Termo de encerramento datado 02 de janeiro de 1822, assinado por José da Costa e Silva. Contém, nomeadamente as seguintes informações: nº do exposto, identificação da criança, as datas em que foram encontradas as crianças, nomes das amas e pagamentos a estas.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura datado de 23 de maio de 1831, assinado pelo juiz de fora, Damião Pereira da Silva. Termo de encerramento datado de 28 de maio de 1831, assinado pelo tabelião José Leite Duarte Contém, nomeadamente a seguinte informação: registo da matricula das crianças e da entrega das mesmas às amas, pagamentos a estas e anotações de falecimentos. Inclui duas notas soltas sobre os expostos.
Matrícula dos expostos do concelho de Guimarães. Termo de abertura e encerramento datados de 06 de junho de 1906. Termo de abertura assinado pelo vereador dos expostos, F. Ribeiro e de encerramento assinado pelo fiscal dos expostos, Domingos Ribeiro de Sousa Agra. Contém, nomeadamente a seguinte informação: o registo da matrícula das crianças, a entrega das mesmas às amas, falecimento das crianças expostas. Inclui, entre outros documentos, livretes modelo B, declaração do administrador do concelho sobre a entrega de uma criança à diretora do Hospital dos Expostos, correspondência, cartões.