Type

Data source

Date

Thumbnail

My List
See more

Search results

14 records were found.

Contém processos de chamamento de recrutas suplentes pertencentes ao contingente da segunda reserva de 1885, cuja lista foi organizada em 23 de Janeiro de 1886 (mandados de intimação), editais de intimação dos mancebos cuja morada se ignora e mandados de intimação do recrutamento para o ano de 1886 (1.º suplentes da 2.ª reserva e do exército ativo mancebos não autuados porque tiveram guias ou foram isentos) e jornal "Imparcial" n.º 1:239; 1:233; 1:234; 1:235; 1:238; 1:245; 1:243; 1:241, 1:240; 1:252: 1:238 e 1:253, do ano de 1886, onde foram publicados os editais da Câmara Municipal de Guimarães referentes ao recrutamento de 1885.
Contém editais convocatório de recrutas e mandandos de intimação.
Contém processos de reclamações apresentados à Comissão Distrital, relação nominal de 173 processos de reclamação contra o serviço militar do ano de 1873, que tem de ser presente à Junta de Revisão, jornal Religião e Pátria, relação nominal de 174 processos de reclamação contra o serviço militar do ano de 1873 que tem que ser presentes à Comissão Distrital, relação dos expostos que entraram no recrutamento do ano de 1873 pertencente ao concelho de Guimarães.
Contém as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1949 e as participações para inscrição no recenseamento militar de 1949.
Inclui relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1941, certidões de óbito e 6 processos de inscrição no mapa do recenseamento militar.
Contém as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1941, requerimentos a solicitar a inscrição no mapa do recenseamento militar e as cédulas de recenseamento militar.
Contém as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1952 e as relações dos mancebos que foram adiados no ano de 1951 e devem ser incluídos no recenseamento do ano de 1952.
Relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1941 e requerimentos a solicitar a inscrição no mapa do recenseamento militar.
Contém as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1939 e as relação dos mancebos que foram adiados no ano de 1938 e devem ser incluídos no recenseamento do ano de 1939.
Contém as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1942 (freguesia de fora de Guimarães) e as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1942 (freguesias do centro de Guimarães).
Contém relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1943 (freguesias de fora de Guimarães), as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1943 (freguesias do centro de Guimarães) e certidões de óbito.
Contém os processos de reclamações apresentados à Câmara Municipal, apontamentos, relação dos mancebos, informações dos regedores, certidões de nascimento e óbito e os cadernos do recenseamento n.ºs, 1, 2, 3 e 4.
Contém a lista de mancebos para preenchimento dos contingentes efetivos; registo das guias passadas a mancebos para pagamento do preço das remissões, relação de todos os recrutas proclamados para a segunda reserva e as listas dos mancebos suplentes para o contingente efetivo do exército e armada.
Contém as relações dos indivíduos que completaram 19 anos de idade e que devem ser incluídos no recenseamento militar de 1940, relação dos mancebos que foram adiados no ano de 1940 e devem ser incluídos no recenseamento, processos a solicitar a inscrição no mapa do recenseamento militar e correspondência recebida.