Type

Data source

Date

Thumbnail

My List
See more

Search results

33 records were found.

Justifica o seu silêncio pelos muitos afazeres. Declara que fica contente com a publicação do jornal "Gil Vicente" em formato revista e logo que possa lhe enviará um artigo para a mesma revista.
Agradece e elogia o livro "As cartas dos outros para Alfredo Pimenta". Refere que vai escrever uma nota sobre o referido livro para publicar no "Agora". Pede para felicitar, em seu nome, o autor do artigo sobre o "Senhor de Romarigães".
Comunica que não respondeu mais cedo por causa dum compromisso com o José O'Neil. Tece comentários acerca da sua vida e informa que envia um artigo que não sabe se já foi publicado. Refere que tenciona ir a S. Marcos, onde espera encontrá-lo.
Informa que envia o artigo para o próximo número da "Gil Vicente" em homenagem à memória de António Sardinha. Acusa a receção da "Gil Vicente" e tece-lhe comentários elogiosos. Refere que o Hipólito Raposo lhe disse que ía prestar às publicações integralistas da província uma intensa colaboração.
Justifica a ausência da sua correspondência. Refere que vai tentar escrever um artigo para o número comemorativo da revista "Gil Vicente". Tece comentários elogiosos à referida revista.
Informa que envia o resto do artigo para publicar na revista "Gil Vicente", em homenagem a Gil Vicente. Agradece as palavras amigas de Manuel Alves de Oliveira ao seu artigo. Refere o pagamento de duas assinaturas da mencionada revista e pede exemplares da mesma.
Deseja êxito e prosperidade para o "Gil Vicente". Informa que por várias razões não consegui enviar o artigo junto com esta carta e que o enviará no dia seguinte. Comunica que brevemente lhe enviará o seu livro: "Marcha e Ódio".
Refere que envia o artigo e que, se o mesmo ocupar muito espaço na "Gil Vicente", poderá dividir em duas partes.
Agradece as palavras sobre o seu livro e deixa ao seu critério a escolha da transcrição. Refere-se ao seu artigo para o número comemorativo de homenagem à memória do amigo António Sardinha.
Informa que deixa ao seu critério publicar ou não a sua carta. Refere que é melhor substituir o fecho da carta pelo que indica.
Comenta que está de acordo com a divisão do artigo. Refere que o artigo prometido não se referia a João Franco, que era uma espécie reminiscências que a memória e a consciência iam procurar no regicídio e que se aparecer o enviará.
Expõe a razões pelas quais declina o convite para colaborar na homenagem a Alfredo Pimenta, na "Gil Vicente".
Agradece as generosas palavras de Manuel Alves de Oliveira. Autoriza a fazer uma referência a um livro da sua autoria. Pede para desistir das separatas, uma vez que já foram censuradas.
Agradece a camaradagem. Pede desculpas por mandar artigos refundidos e atualizados. Refere que os seus artigos,devido à perseguição da Censura, não são convenientes para publicar na "Gil Vicente", contudo, sempre que tiver alguma coisa que possa ser publicável, enviará.
Agradece as notícias e refere que cada vez é mais difícil responder-lhe, devido ao seu debilitado estado de saúde. Menciona que tem mandado umas traduções para o "Agora", contudo, já não consegue escrever artigos dignos para a "Gil Vicente".
Agradece o estudo sobre Manuel Tomás e elogia Manuel Alves de Oliveira. Pede para na “Gil Vicente” não fazer referência ao seu livro que originou a sua prisão e para a tipografia inutilizar as separatas. Agradece o ajuda de Manuel Alves de Oliveira e de Alfredo Pimenta para o tirarem da prisão.
Informa que remete o prometido artigo para publicação na "Gil Vicente" e que sempre que possa remeterá colaboração.
Refere que, devido ao seu estado de espírito, não promete escrever um artigo para a "Gil Vicente".
Justificada a ausência de resposta à carta de Manuel Alves de Oliveira. Refere que o não esquece, nem o seu trabalho que acompanha na "Gil Vicente" e na "A Voz".
Agradece palavras. Informa que no verão esteve em Vizela, mas que não foi possível visitá-lo, contudo espera conseguir fazê-lo no próximo verão. Refere que já não consegue escrever artigos para "Gil Vicente".
Informa que deixou de escrever para o jornal "Agora". Tece comentários críticos a José O'Neil, bem como a alguns colaboradores do referido jornal.
Justifica com os múltiplos afazeres a demora da resposta à carta de Manuel Alves de Oliveira. Tece comentários sobre política nacional.
Informa, que não obstante o seus problemas de saúde, escreveu um artigo sobre o livro de Manuel Alves de Oliveira, que será publicado no "Agora".
Agradece as referências aos seus artigos publicados no "Agora". Tece comentários sobre a possível suspensão do jornal "Agora". Critica os serviços da Censura.
Refere-se à lista dos novos assinantes da "Gil Vicente". Agradece o envio da separata da palestra Manuel Alves de Oliveira sobre as Corporações, a prova de amizade e o pedido, que aceitou, para voltar às colunas da revista "Gil Vicente".
Agradece a separata publicada. Felicita-o pelo número da revista "Gil Vicente" comemorativo do centenário da morte de Almeida Garrett.
Informa sobre o artigo que está a escrever para publicar no número da revista, dedicada a Gil Vicente.
Pede desculpa pelo facto de não escrever à bastante tempo para a revista "Gil Vicente". Agradece o envio do roteiro ["Caminhos de Roma - Impressões de viagem"] da autoria de Manuel Alves de Oliveira, bem como as boas palavras.
Agradece a oferta e pede para lhe enviar os livros que refere. Tece comentários ao artigo de Pequito Rebelo e ao de Calheiro de Menezes, este último, publicado no último número da "Debate" sobre a monarquia e os monárquicos.
Informa que envia o seu trabalho para publicação na revista "Gil Vicente".