Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

31 records were found.

Esta panorâmica de 5 partes foi tirada do monte de Santa Luzia.
Nesta casa funcionou a Assembleia Municipal e a partir da década de 20 o Banco Pinto & Sotto Mayor. Ainda hoje o edíficio é ocupado por uma instituição bancária.
Originalmente, o edíficio funcionava como Vedoria e respetivo quartel, estando, desde 1985, ali instalado o Arquivo Distrital de Viana do Castelo. Na fotografia pode ver-se um militar à janela.
Esta casa é também conhecida por casa dos Condes da Carreira, pertenceu inicialmente à família dos Távoras e posteriormente à dos Abreu Lima. Em 1970 foi adquirida pela Câmara Municipal para aí funcionarem os seus serviços, o que acontece desde 1972.
Esta casa é também conhecida por casa dos Condes da Carreira, pertenceu inicialmente à família dos Abreu Távoras, depois a Luís António de Abreu e Lima, 1º Visconde de Carreira e 1º Conde de Carreira e posteriormente a seus filhos Luís e João de Tavora Abreu e Lima (nascidos fora do casamento). Em 1970 foi adquirida pela Câmara Municipal para aí funcionarem os seus serviços, o que acontece desde 1972.
O museu foi inaugurado em Agosto de 1923 e encontra-se instalado no antigo Palacete dos Barbosa Maciel, por compra do mesmo edíficio pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em 1921.
Esta casa solarenga é também conhecida pela "Casa da janela Manuelina".
O chamado "Palácio dos Cunhas" ou "Casa dos Cunhas", também conhecido por «Palácio de Belinho» pertenceu à Família Cunha Sotto Mayor.