Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

322 records were found.

As fotografias documentam uma exposição etnográfica, de colchas, rendas e produtos regionais de diversas freguesias da Beira, desde Touro, V.N. de Piava, Resende, Alvarenga, Penedono, Castainço, Cinfães, Miomais, S. Cipriano, Fornelos, Ucanha, Salzeda, Monteiras, Castro Daire, Longa, Tabuaço, Barcos, Faia, Granjal, Arnas, Sernacelhe, Granja nova, Magueija, S. Martinho dos Chãos, S. Conroado, Meda, Moimenta, Caria, Alvite, Longroiva, Cever e Fornelos.
As fotografias retratam amigos que com ele frequentavam as Caldas de Aregos e amigos da sua terra natal, Britiande.
As fotografias documentam a inauguração da energia eléctrica em Britiande.
As fotografias documentam a cerimónia de celebração do 8º centenário da morte de Dom Egas Moniz, o Aio, o qual foi fundador da vila e igreja de Britiande, onde morreu a 3 de agosto de 1145. Desta cerimónia fez parte o descerramento de uma lápide na casa onde habitou e morreu.
As fotografias documentam um desfile a apresentação de grupos folclóricos da Casa Regional Beira-Douro.
As fotografias documentam a inauguração da Casa do Povo de Britiande, a qual foi inaugurada na primeira década dos anos 50.
A fotografia retrata o casamento da filha do Domingos Lima, um amigo de Britiande, de Pinheiro da Rocha.
As fotografias retratam amigos que com ele e a sua mulher Margarida frequentavam as termas de Caldelas. Retratam também as filhas de Domingos Alvão, de quem se tornou amigo. Estas filhas de Domingos Alvão serão Coríntia Irene e Maria Virgínia, filhas do seu segundo casamento com Virgínia de Jesus Ribeiro (falecida em 1943).
As fotografias retratam Jaime Carvalho, um amigo de Pinheiro da Rocha, com e a família.
As fotografias retratam essencialmente Guida, que será uma afilhada da sua mulher Margarida.
As fotografias retratam as gentes as paisagens das termas de Caldelas, no Gerês.
As fotografias documentam um passeio de Fernando, filho de Manuel Pinheiro da Rocha, com alguns amigos, de entre os quais se identifica Joaquim Melo (engº), filho de Manuel Melo.
As fotografias retratam amigos que com ele e a sua mulher Margarida frequentavam as termas de Caldelas
As fotografias foram tiradas no âmbito do casamento de Clementina de Jesus Laranjo, conhecida por Tinoca.
As fotografias foram tiradas no âmbito de uma visita à Casa de Repouso dos Alfaiates, em Albarranque, Rio de Mouro, Sintra. Nesta viagem Manuel Pinheiro da Rocha foi acompanhado de seu filho Fernando.
As fotografias foram tiradas no âmbito do casamento de Teresa Maria Coutinho e Altino Pinheiro Almeida Rosa.
Fotografias tiradas à família Silva, família de sua mulher Margarida Silva, que era de Ermesinde.
Reportagem para a Casa Regional da Beira-Douro na Beira Interior.
As fotografias documentam uma recepção de diversas entidades oficiais para a Casa do Povo de Britiande, a qual foi inaugurada na primeira década dos anos 50.
As fotografias retraram uma exposição ocorrida em Lisboa, onde Manuel Pinheiro da Rocha participou com as suas fotografias. É de referir que na fotografia 00776 o autor Manuel Pinheiro da Rocha aparece junto à fotografia "Espiga de Milho", com que participou, em 1940, no 4º Salão Internacional de Arte Fotográfica de Portugal, organizado pelo Grémio Português de Fotografia e na fotografia 000784 aparece junto à sua fotografia, "O Artista Carlos Carneiro", com que ele participou, em 1944, no 7º Salão Internacional de Arte Fotográfica de Portugal, organizado pelo Grémio Português de Fotografia.
Este conjunto de imagens retratam mais um passeio da família de Pinheiro da Rocha com a família de Araújo Melo e um outro amigo, o Fernando, às termas de Caldelas.
Este conjunto de fotografias retratam a neta do seu amigo Araújo Melo.
Fotografias dos passeios com a sobrinha Emília (Milóca), pelo campo, as quais foram realizadas durante a estadia desta na sua casa de Britiande para realizar um trabalho sobre as vessadas para a Faculdade de Ciências, onde estudava.
A fotografia mostra Leonida Coutinho com um traje rural e arcadas nas orelhas.
Esta afilhada era da família de sua mulher Margarida Silva, que era natural de Ermesinde.
Este conjunto de fotografias retratam o Sr. Ferreira Alves, que trabalhava no banco, e a esposa, em passeio pela praia e ao Gerês.
Costa Ramos, dono da "Garagem Costa Ramos, Lda" era amigo de Manuel Pinheiro da Rocha.
Este conjunto de imagens retratam Aidinha, amiga de Margarida, com a família de Pinheiro da Rocha.
Este conjunto de imagens retratam passeios da família Araújo Melo com a família de Pinheiro da Rocha em Britiande, Lamego, Serra de Melcões e nas termas de Caldelas.
Fotografias que documentam a exposição "Primitivos da Diocese de Lamego", que decorreu entre agosto e setembro de 1959, no Museu de Lamego. Foi uma exposição comemorativa do XXV aniversário da Acção Católica.
Este conjunto de fotografias retratam um passeio a Lisboa com a família do seu amigo Araújo Melo e a sua neta.
Fotografias tiradas no âmbito de visita ao Hospital onde estava internado para tratamento Genésio, irmão de Manuel Pinheiro da Rocha.
As fotografias retratam o pintor Agostinho Salgado (1905-1967) no seu atelier.
As fotografias retratam alguns dos principais pontos de interesse de Ucanha e as suas gentes.
As fotografias foram tiradas no âmbito de uma viagem a Madrid.
As fotografias retratam a cortadeira ou erva-das-pampas, também conhecida por "penachos", tendo MPR colocado a indicação de "bons clichés".
Fotografias retratam um passeio com a mulher Margarida, Carlos Saraiva e a mulher. E de acordo com o negativo 000994, desta unidade terá sido ao rio Douro, na zona da Régua.
As fotografias retratam as grandes cheias de 1962 que atingiu, ao nível dos cais da Ribeira, Terreiro e Gaia, o nível impressionante de 4,5 metros de altura.
As fotografias retratam o artista, museológo, investigador e bibliófilo João Amaral.
As fotografias mostram as ruínas de um edifício, que poderão ser as românicas no local de Abadia Velha. Há informação de que estas ruínas foram descobertas em 1969, no decurso de trabalhos agrícolas. As ruínas correspondem à primitiva fundação do Mosteiro de Salzedas, que ocorreu em 1150.