Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

145 records were found.

Pescadores e varinas no cais da Ribeira Nova
Movimentação de barris de vinho para embarque no Douro
Vista do Arco da Rua Augusta e da Estátua de D. José no Terreiro do Paço
Armazém de vinhos (caves) da empresa Cockburn, Smithes & Cª, com vários tipos de pipas e túneis. Loteamento de vinhos.
Paisagem rural
Grupo de raparigas com traje regional faz a separação da estopa do linho com a espadela
Vista do Terreiro do Paço (Praça do Comércio) e baixa pombalina
Aspecto da escadaria da Mata do Buçaco
Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular, em plena serra do Buçaco.
Vista para uma das Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha
Vestíbulo do Palácio Hotel do Buçaco
Vista dos vinhedos da Quinta de Roriz no Douro. No centro da fotografia é possível distiguir dois homens, um deles a cavalo. A Quinta de Roriz, em Ervedosa, concelho de S. João da Pesqueira é uma das mais antigas quintas do Douro e é propriedade da família Van Zeller desde 1815.
Aspecto dos sucalcosda quinta do Cilho com o rio Douro ao fundo. A Quinta do Cilho fica entre Barca d'Alva e Almendra e pertence ao concelho de Figueira de castelo Rodrigo.
Armazém de vinhos (caves) da Quinta de Roriz, com pipas e toneis. Transfega de vinhos.
Vista panoramica na zona ribeirinha de peso da Régua onde se faz carregamento de pipas em barcos rabelo.
Fila de juntas de bois puxando pipas, da colheita de 1904, em frente a edifício da Companhia Agrícola dos Vinhos do Porto. A Companhia Agrícola dos Vinhos do Porto é mais conhecida por "Casa Ferreirinha", a qual foi criada em 1898, dois anos após a morte de Dª Antónia Ferreira.
Vista do Solar da Rede, também designado de Solar de Alpoim, o qual se situa na Quinta da Rede, em Mesão Frio. As suas origens remontam ao Séc. XV e pertenciam a Lopo de Queirós. Passou também a designar-se de Alpoim após 1782, quando Bernardo do Carmo Borges Cerqueira de Queirós Cabral casou com D. Maria Xavier de Alpoim da Silva Meneses, unindo-se assim a Casa e Quinta Solar da Rede à família Alpoim.
Vista panorâmica dos sucalcos da Quinta dos Canais, na zona de Vargelas, no Douro.
Vista gerla sobre Viana do Alentejo, sendo possível distinguir as muralhas e respectiva torre do Castelo de Viana.
Torre de Menagem do Castelo de Beja.
Armazém de vinhos (caves) da firma J.H. Andresen Sucessores, Lda, com vários tipos de pipas e transfega de vinhos. Loteamento de vinhos.
Armazém de vinhos (caves)da empresa Taylor, Fladgate & Yetman, com vários tipos de pipas e transfega de vinhos. Loteamento de vinhos. A Taylor’s firma familiar há mais de 300 anos em que os donos são ainda descendentes dos sócios fundadores. Em 1838, a família Yeatman, através de Morgan Yeatman, um comerciante de Dorset, torna-se parceira da marca de vinho do Porto Taylor’s.
Armazém de vinhos (caves) da firma A. Pinto dos Santos Junior, com vários tipos de pipas e transfega de vinhos. Engarrafamento de vinho. Caixas de vinho com indicação "Exposição de Milão, 1906 Grand Prix"
Vista do curral da quinta da firma A.Pinto dos Santos Junior, com vacas, porcos e cavalos.
Armazém de vinhos (caves) da firma João CD dos Santos. Mulheres a rotular garrafas. Caixas de vinho para exportação para Buenos Aires.
Armazém de vinhos (caves) da firma de António da Rocha Leão com pipas. António da Rocha Leão foi um insignei Gaiense, o qual fez parte da Comissão Administrativa Municipal, conjuntamente com António Tomás da Silva, Francisco Alves de Oliveira Araújo e José Alves Souto, aquando da criação do concelho e município de Vila Nova de Gaia, em 1832, sendo Manuel Dias Monteiro provedor do municipio.
Junta de bois puxando pipa na entrada da Quinta de Ventozelo, em Ervedosa, concelho de S. João da Pesqueira, no Douro.
Vista da Quinta da Batoca em Barca d'Alva, na freguesia de Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, junto ao rio Douro. A Quinta da Batoca pertenceu a Guerra Junqueiro (1850/1923).
Oficina da serração/carpintaria da firma A. Pinto dos Santos Junior. Diversas etapas da construção de caixas de madeira para a Exposição de Milão de 1906.
Interior do escritório da forma A. Pinto dos Santos Junior, com os funcionários.
Vista de barcos no Cais das Colunas e do Terreiro do Paço, hoje designado de Praça do Comércio.
Vista panorâmica da ponte Romana de Chaves (Séc. I - II) também designada, de Ponte de Trajano, sobre o rio Tâmega. Crianças brincam em língua de areia.
Homens e mulheres vestidostrajos tipicos em trabalhos na eira.
Paisagem maritima da Boca do Inferno em Cascais, com homem a pescar à linha.
Vista do Terreiro do Paço, hoje designado de Praça do Comércio, do rio Tejo e do Cais das Colunas.
O Grande Hotel do Buçaco é de estilo arquitectónico Manuelino-Gótico e situa-se na Mata do Bussac.
Átrio do Palácio Hotel do Buçaco.
Vista panorâmica dos sucalcos da Quinta dos Canais, na zona de Vargelas, no Douro.
Descarregamento de sal dos barcos com ajuda de carros de bois
A antiga cerca do Convento/ Pálácio do Buçaco tinha duas portas situadas em lados opostos, a de Coimbra e a de Sula. Além destas dua sportas, existia uma terceira, a da Rainha, que os frades mantinham sempre fechada. Esta porta é conhecida por porta da Rainha, porque foi aberta em 1693 quando a rainha da Grã-Bretanha D. Catarina, tencionava visitar o Bussaco.
Estrada de acesso ao Bom Jesus do Monte em Braga, ladeada de árvores e vegetação.
Lago do Parque Natural do Bom Jesus do Monte, em Braga.
Foi nesta cascata que Emílio Biel instalou a primeira central hidroeléctrica de serviço público do País, chamada de "Central do Biel", mas também conhecida por Central do Agueirinho . Em Vila Real este local é também conhecido como o poço do Granjo pelo fato de o industrial José Pires Granjo ter adquirido o referido edíficio, o qual ampliou (preservando a maior parte dos antigos maquinismos) e onde montou um elevador e instalou uma fábrica de curtumes, que viria a funcionar até à década de 1950.
Portal manuelino da Igreja Matriz de Viana do Alentejo. Arquitectura religiosa.
Vista da Muralha da cidade.
Crianças brincando no largo junto a igreja e Hotel Universal.
Linha dos Caminhos de Ferro da Beira Baixa. Vista do Castelo e do Rio Tejo a chegar às Portas de Ródão em Vila Velha de Rodão.
Vista da igreja do Convento da Conceição em Beja. O Convento foi fundado em 1459, pelo Infante D. Fernando, irmão de D. Afonso V, e por sua mulher, a Infanta D. Beatriz. Esta fotografia foi editada no álbum “A Arte e a Natureza em Portugal - vol. 5”
Vista dos antigos Paço dos Condes de Barcelos ou dos Duques de Bragança. É um palácio dos fins da Idade Média, construído na primeira metade do séc. XV, por D. Afonso, 8º Conde de Barcelos, 1º duque de Bragança. As suas 4 chaminés com altos canudos simbolizavam a casa mais rica de Barcelos.
Vista geral da cidade e do Castelo de Leiria
Vista de Amarante, do rio Tâmega e da Ponte de S. Gonçalo ao fundo
Aspecto da porta do Forte de Elvas
Edifício da Estação de Caminhos de Ferro do Rossio, em Lisboa.
Vista da Praça do Rossio e do Teatro Dona Maria II
Torre dos Clérigos com vista parcial do Mercado do Anjo em obras
Porta da Rainha no Palácio do Buçaco
Vista da Torre dos Clérigos e do Mercado do Anjo
Pescadores da faina da pesca
Aspecto do Palácio de Cristal, demolido em 1951, e jardim vistos do lado de fora do portão principal
Vista exterior da Estação Ferroviária de São Bento no Porto, do edifício da caixa de Crédito, da igreja dos Congregados e da Rua Sá da Bandeira.
Vista exterior da Estação Ferroviária de São Bento no Porto
Pescadores na faina da pesca, no rio Leça em Matosinhos
Fachada da Casa de Cidrô, situada na quinta com o mesmo nome, no Douro. Foi pertença de Luís Maria Pinto de Soveral, primeiro e único marquês do Soveral (1851– 1922). O título nobiliárquico foi criado em 1900 pelo rei D. Carlos I de Portugal a favor de Luís Maria Pinto de Soveral.
Vista da casa da Quinta da Esteveira. A Quinta da Esteveira situa-se nas margens do Rio Torto, em Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira.
Vista geral da Quinta da Pacheca com homens a sulfatar a vinha. A Quinta da Pacheca localiza-se em Cambres, no Douro e adquire esse nome por ser sua proprietária D. Mariana Pacheco Pereira. Em 1903, D. José Freire de Serpa Pimentel compra a propriedade com o objectivo de se dedicar à produção vitivinícola.
Armazém (caves) com pipas e toneis. Homens realizam a transfega do vinho. Companhia Agrícola dos Vinhos do Porto é mais conhecida por "Casa Ferreirinha", a qual foi criada em 1898, dois anos após a morte de Dª Antónia Ferreira.
Estrada de acesso à quinta do Marquês da Graciosa.
Vindimadoras e carregadores de cestos na vindima do Douro.
Parte lateral do solar "Casa de Cidrô", situado na quinta com o mesmo nome, no Douro. Foi pertença de Luís Maria Pinto de Soveral, primeiro e único marquês do Soveral (1851– 1922). O título nobiliárquico foi criado em 1900 pelo rei D. Carlos I de Portugal a favor de Luís Maria Pinto de Soveral.
Vista dos vinhedos da Quinta de Roriz no Douro. A Quinta de Roriz, em Ervedosa, concelho de S. João da Pesqueira é uma das mais antigas quintas do Douro e é propriedade da família Van Zeller desde 1815.
Monumento a Afonso de Albuquerque, em Lisboa, com vista para o Palácio de Belém. Este monumento foi inaugurado em 1901.
Paisagem de monte com vista do casario de uma quinta.