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Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia.
A fotografia reprodução a escultura "Le Gorille enlevant une femme" do escultor francês M. Frémiet.
A fotografia reproduz uma estampa que representa os acontecimentos da da revolta repúblicana no Porto, no dia 31 de Janeiro de 1891, a qual é encimada pelos retratos de alguns dos principais protagonistas daquele movimento revolucionário.
A fotografia reproduz uma gravura de um castelo perto da cidade Suiça de Schloss Laufen, situado nas cataratas do rio Reno.
A fotografia reproduz uma gravura e um artigo de um cão inglês, de nome Peggy, da raça "King Charles" que foi premiado vinte vezes.
A imagem mostra o que será uma publicidade do aparelho "Davy", aparelho da área da eletricidade, área de interesse do autor.
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia. Nesta fotografia é possível ver a Praça da Boavista e a base do Monumento à Guerra Peninsular, cujas obras se iniciaram em 1914, sendo pouco depois suspensas, em virtude das dificuldades económicas que se verificaram durante o período da I Guerra Mundial (1914-1918).
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia. Nesta fotografia é possível ver a igreja da Lapa e vários eléctricos da Linha 5, que ligava a Praça da Liberdade a Matosinhos (rua Roberto Ivens). O percurso, até 1930, era o seguinte: Praça da Liberdade - Carmo - Rua do Rosário (no sentido oposto Cedofeita) - Carvalhosa - Boavista - Fonte da Moura - Castelo do Queijo - Matosinhos (Roberto Ivens). De 1930 até 1978 era: Praça da Liberdade - Carmo - Rua do Rosário (no sentido oposto Cedofeita) - Carvalhosa - Boavista - Fonte da Moura - Castelo do Queijo - Matosinhos (Brito Capelo) - Leixões (Leça da Palmeira).
A fotografia é uma reprodução de uma fotografia que mostra homens a descer através do cabo, na Praça da Liberdade.
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia.
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia.
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia.
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia. Nesta fotografia é possível ver a igreja da Lapa e vários eléctricos da Linha 5, que ligava a Praça da Liberdade a Matosinhos (rua Roberto Ivens). O percurso, até 1930, era o seguinte: Praça da Liberdade - Carmo - Rua do Rosário (no sentido oposto Cedofeita) - Carvalhosa - Boavista - Fonte da Moura - Castelo do Queijo - Matosinhos (Roberto Ivens). De 1930 até 1978 era: Praça da Liberdade - Carmo - Rua do Rosário (no sentido oposto Cedofeita) - Carvalhosa - Boavista - Fonte da Moura - Castelo do Queijo - Matosinhos (Brito Capelo) - Leixões (Leça da Palmeira).
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia.
Não se conseguiu identificar em que âmbito foi realizada a fotografia contudo é possível verificar que se trata de um acontecimento público com desfile militar, na Avenida da Boavista, junto ao Hospital Militar Regional Nº 1, da cidade do Porto. O referido hospital fica em frente ao número 209, casa onde morava o autor da fotografia. Nesta fotografia é possível ver a igreja da Lapa e vários eléctricos da Linha 5, que ligava a Praça da Liberdade a Matosinhos (rua Roberto Ivens). O percurso, até 1930, era o seguinte: Praça da Liberdade - Carmo - Rua do Rosário (no sentido oposto Cedofeita) - Carvalhosa - Boavista - Fonte da Moura - Castelo do Queijo - Matosinhos (Roberto Ivens). De 1930 até 1978 era: Praça da Liberdade - Carmo - Rua do Rosário (no sentido oposto Cedofeita) - Carvalhosa - Boavista - Fonte da Moura - Castelo do Queijo - Matosinhos (Brito Capelo) - Leixões (Leça da Palmeira).
A fotografia poderá retratar um dos sobrinhos de Francisco Pinto Moreira.
A fotografia parece retratar o autor Francisco Pinto Moreira, face às semelhantes existentes, por comparação com fotografia obtida na Ilustrução Portuguesa nº 529, de 1916.
A fotografia parece retratar o autor Francisco Pinto Moreira, face às semelhantes existentes, por comparação com fotografia obtida na Ilustrução Portuguesa nº 529, de 1916.