Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Gonçalo Pires, almoxarife do Rei na Beira, recebe 62 libras e 65 maravedis, com que o concelho de Manteigas se obrigou a Lopo Fernandes, por umas casas na Granja.O documento é datado de 16 de Junho da Era de 1374 (Era de César).
Compromisso de dívida dos vizinhos da Vila de Manteigas de responderem com os seus bens perante o não pagamento de 6 maravedis por um prazo. Feito na Covilhã, pelo tabelião Martins Pires. Documento datado de 15 de Novembro de 1340, da era de César.
Leonor Afonso, mulher de Martim Matos, confessa ter recebido 50 libras do concelho de Manteigas por um “stromento” feito por Giral Peres, tabelião do Rei na Covilhã. O documento é datado de 25 de Setembro da Era de 1412 (Era de César).
O documento é datado na Era de 1404 (Era de César).
O concelho de Manteigas paga 46 libras e 12 soldos da avença que fez João Monteiro, pelo serviço que o rei o mandou fazer em Castelo Bom.O documento é datado de 03 de Setembro da Era de 1380 (Era de César).
Gonçalo Pires, almoxarife do Rei na Beira, recebe 62 libras e 65 maravedis, com que o concelho de Manteigas se obrigou a Lopo Fernandes, por umas casas na Granja.O documento é datado de 11 de Fevereiro da Era de 1375 (Era de César).
Gonçalo Domingos, juiz de Manteigas, determina que o dito concelho pague 70 libras a Afonso Geraldes, que este se havia comprometido a dar em nome do concelho a Gonçalo Martins, sineiro, por obra de um sino para a Igreja de Santa Maria de Manteigas. O documento é datado de 26 de Setembro da Era de 1429 (Era de César).
Através da leitura do documento, pode concluir-se que foram testemunhas Heitor Lopes, escudeiro, morador em Vale de Amoreira, Pero Afonso da Quintã, Fernão Pires da Quintã e Martim Vaz, escudeiro do conde de Marialva e tabelião público e judicial, escrivão da Câmara por el-rei na Vila de Manteigas.
Diogo da Gama, Capelão do Rei, visita as igrejas de Santa Maria e São Pedro da vila de Manteigas, a pedido do Rei e do Bispo. Pedro Figueiredo, prior da Igreja de São Pedro e Capelão de sua alteza, Afonso Rodrigues Ferreiro e João Anes, vereadores e Luís Anes, procurador do concelho. Documento comprovativo da cedência dos padroados das Igrejas de S. Pedro e Santa Maria ao Rei na condição de proverem as ditas Igrejas de todos os ornamentos necessários.